Autor Tópico: Restyling da gama Mégane previsto para 2012  (Lida 101397 vezes)

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Restyling da gama Mégane previsto para 2012
« Responder #60 em: 05 de Janeiro de 2012, 14:55 pm »
Muito fixe agora está um pouco mais parecido ao Laguna.
Muito bonito mesmo e agora com os novos motores ainda melhor :happy:

Offline carlosjcm

  • 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Mensagens: 9029
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: Restyling da gama Mégane previsto para 2012
« Responder #61 em: 05 de Janeiro de 2012, 14:57 pm »
Eu pessoalmente gostei mas das gt line, os leds nas ditas "normais" uma barra a direito é que acho que não fica tão bem, tirando isso de uma forma geral gostei bastante.

Xmarine

  • Visitante
Re: Restyling da gama Mégane previsto para 2012
« Responder #62 em: 05 de Janeiro de 2012, 14:57 pm »
deve ser o restyling mais barato que a renault já fez.... está práticamente igual, tirando 2 pintelhices :laugh:

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Restyling da gama Mégane previsto para 2012
« Responder #63 em: 05 de Janeiro de 2012, 15:08 pm »
Versões "normais" com leds de luz diurna na parte inferior das ópticas, GT Line com os leds no pára-choques. Pequenas diferênças nos pára-choques e protecções laterais das portas pintadas da cor da carroçaria.
Deve ser isto básicamente e com as traseiras a manterem-se iguais ao Fase 1.









A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Restyling da gama Mégane previsto para 2012
« Responder #64 em: 05 de Janeiro de 2012, 15:13 pm »
O RS tá com aspecto trophy :(

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Restyling da gama Mégane previsto para 2012
« Responder #65 em: 05 de Janeiro de 2012, 15:16 pm »
O RS tá com aspecto trophy :(
Na minha opinião até mais bonito :(
Se é para fazer uma versão limitada e depois por algo muito parecido na versão normal é um pouco mau. Ao menos que os trophy têm a chapinha com o numero que irá fazer sempre valer mais.

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Restyling da gama Mégane previsto para 2012
« Responder #66 em: 05 de Janeiro de 2012, 15:17 pm »
Assim à primeira vista, não me agrada muito a colocação da barra de leds de luz diurna encostada à parte inferior da óptica.
Parece ter aspecto de "onde é que vamos meter os leds?"; "Olha, mete aí a ver se cabe".
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline carlosjcm

  • 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Mensagens: 9029
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: Restyling da gama Mégane previsto para 2012
« Responder #67 em: 05 de Janeiro de 2012, 15:21 pm »
Concordo plenamente contigo, nos GT Lines nem está mau, agora nos outros acho que foi mesmo isso.

Offline depx

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Faro
  • Mensagens: 4354
  • Electrónica é para meninos, aqui usa-se o ouvido!
  • Garagem : muito aço... para mandar enfardar!
Re: Restyling da gama Mégane previsto para 2012
« Responder #68 em: 05 de Janeiro de 2012, 15:22 pm »
Assim à primeira vista, não me agrada muito a colocação da barra de leds de luz diurna encostada à parte inferior da óptica.
Parece ter aspecto de "onde é que vamos meter os leds?"; "Olha, mete aí a ver se cabe".

concordo! tava a ver as fotos e a pensar no mesmo. :rolleyes:
Opel Kadett 1.2S - 1983  | Mercedes W123 Limousine 300D - 1977 - aguadar restauro | Sado 550 - 1984 - aguardar restauro

Offline carlosjcm

  • 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Mensagens: 9029
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: Restyling da gama Mégane previsto para 2012
« Responder #69 em: 05 de Janeiro de 2012, 15:24 pm »
E pelo que parece a barra em si nem é agarrada á óptica nem nada.

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Restyling da gama Mégane previsto para 2012
« Responder #70 em: 05 de Janeiro de 2012, 17:08 pm »
Interiores:



A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Restyling da gama Mégane previsto para 2012
« Responder #71 em: 05 de Janeiro de 2012, 17:14 pm »
Info na nossa lingua:

Citar
Volante
A Renault revelou novidades na gama do Mégane, com o modelo do segmento C a contar com novidades estéticas e, sobretudo, uma nova geração de motores mais eficientes. Disponível a partir de abril de 2012, este novo Mégane (com exceção da versão Cabriolet), conta com dianteira modernizada, com a integração de faróis diurnos de LED, elementos em preto lacado e cromado.


As versões GT e GT-Line assumem um caráter ainda mais desportivo com ‘assinatura’ LED específica em forma de ‘boomerang’. No interior, os novos bancos, o novo volante, e os painéis de portas e painel de bordo com assinatura Renault Sport, colocam claramente estas versões no universo da família Renault Sport.

O novo Mégane será o primeiro modelo a dispor das três novas motorizações da família Energy. Estes novos motores contam com tecnologia inspirada nos monolugares de Fórmula 1, estando equipados com tecnologia Stop&Start e recuperação da energia na desaceleração/travagem. O trabalho realizado ao nível da acústica permite que estes novos motores tenham metade das emissões sonoras em relação aos motores que são substituídos.

Estes três novos motores são o 1.2 EnergyTCe115, naquele que é o primeiro motor a gasolina de injeção direta sobrealimentada, 1.5 Energy dCi 110 e 1.6 Energy dCi 130. O primeiro trata-se de um novo bloco de 1198 cm3 com 115 cv de potência e um binário máximo de 190 N.m, apresentando consumos de 5,3 l/100km e emissões de CO2 de apenas 119 g / km.

Na oferta Diesel, destaque para o novo 1.5 Energy dCi 110 que integra agora o conteúdo tecnológico do Energy dCi 130, tendo como objetivo a redução das emissões CO2 e dos consumos que passam, respetivamente, a 95 g/km e 3,8 l/100 km em ciclo misto (uma diminuição de quase 12 por cento). As performances mantêm-se inalteradas graças ao incremento do binário que passa para 260 N.m (20 N.m adicionais) disponível desde as 1 750 rpm. Também disponível estará o 1.6 Energy dCi 130, com 130 cv, 320 N.m, consumo de 4.0 l/100 km e emissões de CO2 de apenas 104 g / km.

No que diz respeito a tecnologias e equipamento, e tal como os novos Renault Scénic e Grand Scénic, o novo Mégane adota o Visio System, sistema constituído por uma câmara colocada no para-brisas por detrás do retrovisor e que visa melhorar a visibilidade noturna e ajudar a manter a concentração do condutor através de dupla funcionalidade, comutando automaticamente os faróis (com adaptação da intensidade dos faróis). Com o Visio System, a área à frente do automóvel é sistematicamente “varrida” pela câmara que aciona automaticamente os máximos a partir dos 45km/h no caso de a luminosidade exterior ser fraca e se não for detetado nenhum veículo em sentido inverso ou à frente.

No caso contrário, o Visio System adapta automaticamente a intensidade da iluminação (passagem de máximos a médios) libertando assim o condutor desta necessidade. Além disso, destaque ainda para o alerta de saída involuntária da faixa de rodagem, auxílio ao arranque em subida, câmara traseira para ajudar o estacionamento e ar condicionado automático de dupla zona equipado com captor de toxicidade, que controla a qualidade do ar a bordo e desencadeia automaticamente, se necessário, a reciclagem do ar.

Citar
Acompanhando a renovação da gama Mégane, a Renault revelou igualmente os detalhes do renovado desportivo R.S., desenvolvido e afinado pela Renault Sport.


Este novo modelo conta com mais 15 cavalos de potência e 20 N.m, acessíveis através do R.S. Dynamic Management. Com o modo Sport ligado, o piloto acede a uma potência de 265 cv e a 360 N.m de binário – os valores da série limitada Trophy – e a uma resposta do acelerador ainda mais rápida.

Esteticamente, a face dianteira do Mégane R.S. torna-se mais expressiva, com o lábio a fazer lembrar os ailerons da Fórmula 1 na dianteira a acolher uma nova faixa de duas vezes seis LEDS, e os faróis dianteiros recebem uma máscara negra. As novas jantes de 18’’ ou de 19’’ (as mesmas da série Trophy) possuem o logo R.S. no seu centro. Para o interior estarão disponíveis novos ambientes mas os apaixonados poderão optar pelas baquets Recaro (tecido ou couro).

Recorde-se que o Mégane R.S. é o detentor, desde junho de 2011, do recorde de Nürburgring com 8 minutos e 08 segundos para automóveis de tração dianteira.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Ricardo

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 4335
  • Garagem : Megane 3 RS 265cv / Twingo Sport 0.9
Re: Restyling da gama Mégane previsto para 2012
« Responder #72 em: 05 de Janeiro de 2012, 20:19 pm »
Bem que lindos, adorei o Berlina  :w00t:
O interior do RS esta fascinante, parabéns a Renault pelos ótimos modelos! :wink:

Offline HugoT

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Maia
  • Mensagens: 422
  • Megane 1.6 16V
  • Garagem : Sim
Re: Restyling da gama Mégane previsto para 2012
« Responder #73 em: 05 de Janeiro de 2012, 21:17 pm »
Epá.... aquele rádio não me convence nem por nada.... pode ser muito bom, mas esteticamente acho que poderiam ter feito melhor!!!!
DB Megas 2 1.6L   (Média a gasolina 7 l/100,a GPL 8L/100)
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=6697.0

Offline Black Phoenix

  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Mensagens: 5146
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
Re: Restyling da gama Mégane previsto para 2012
« Responder #74 em: 05 de Janeiro de 2012, 23:56 pm »
Pegando na tua citação Rui:

Citar
Acompanhando a renovação da gama Mégane, a Renault revelou igualmente os detalhes do renovado desportivo R.S., desenvolvido e afinado pela Renault Sport.


Este novo modelo conta com mais 15 cavalos de potência e 20 N.m, acessíveis através do R.S. Dynamic Management. Com o modo Sport ligado, o piloto acede a uma potência de 265 cv e a 360 N.m de binário – os valores da série limitada Trophy – e a uma resposta do acelerador ainda mais rápida.

Esteticamente, a face dianteira do Mégane R.S. torna-se mais expressiva, com o lábio a fazer lembrar os ailerons da Fórmula 1 na dianteira a acolher uma nova faixa de duas vezes seis LEDS, e os faróis dianteiros recebem uma máscara negra. As novas jantes de 18’’ ou de 19’’ (as mesmas da série Trophy) possuem o logo R.S. no seu centro. Para o interior estarão disponíveis novos ambientes mas os apaixonados poderão optar pelas baquets Recaro (tecido ou couro).

Recorde-se que o Mégane R.S. é o detentor, desde junho de 2011, do recorde de Nürburgring com 8 minutos e 08 segundos para automóveis de tração dianteira.

Ou seja basicamente um Trophy mas sem a chapa... Que vergonha sinceramente... Primeiro era as 500 unidades que passaram para 1000... Agora é um Restyling que é um Trophy, só mudando algumas cores e o interior...

Então para que lançaram um Trophy?