Autor Tópico: Megane Coupe Dci Desgaste visível no pedal da embraiagem (75mil km)  (Lida 9713 vezes)

Offline jbsilva

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Megane III Coupé dCi Dynamique S 110cv 2010
Olá a todos, estou interessado num Megane Coupé 1.5 dci com apenas 75 mil quilometros. Quando fui ver o carro notei que o pedal da embraiagem estava gasto do lado esquerdo, como se pode ver na foto.

Sabem me dizer se a borracha dos pedais do megane é normal se desgastar assim apenas ao final de 75mil quilometros?

Não queria dizer isto mas tenho que colocar a questão, será que o carro não tem só 75mil KM? Qual a vossa opinião? Um abraço

Obrigado a todos,
J. Silva
« Última modificação: 16 de Maio de 2016, 23:14 pm por GIFS »

Offline thegt4man

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Los Angeles - Felgueiras
  • Garagem : E39 M5 (US)
Re: Megane Coupe Dci Desgaste visível no pedal da embraiagem (75mil km)
« Responder #1 em: 15 de Maio de 2016, 13:34 pm »
Tens a certeza desses 75.000km serem reais? Não é assim muito comum esse desgaste em tão poucos kms, mesmo num carro que fizesse só cidade e para-arranca.
YOU HAVE ONE LIFE. GO LIVE IT!

Offline jbsilva

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 15 de Maio de 2016, 14:31 pm »
Pois a questão é mesmo essa, o stand é daqueles grandes que supostamente é de confiança, tem dois anos de garantia e etc, alguém mais que tenha esse modelo com pedais similares que possa dar um parecer? Um abraço

Enviado do meu SM-G925F através de Tapatalk

« Última modificação: 16 de Maio de 2016, 23:15 pm por GIFS »

Offline Ricardo

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Garagem : Megane 3 RS 265cv / Twingo Sport 0.9
« Responder #3 em: 15 de Maio de 2016, 15:59 pm »
Estranho é... Mesmo o antigo dono tivesse a condução com o pé sempre na embraiagem em pouco tempo não deveria ficar assim :S

Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk

Offline jbsilva

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #4 em: 15 de Maio de 2016, 18:05 pm »
Também fiquei com a pulga atrás da orelha... Talvez o pedal fosse do ferro velho, ou então que o carro fosse de uma cabra e os cascos fossem gastando o pedal mas duvido das duas...
Fora de brincadeiras, sabem se existe algum contador de km alem da centralina onde se possa dar uma verificação depois de comprar?  Um abraço a todos

Enviado do meu SM-G925F através de Tapatalk

« Última modificação: 16 de Maio de 2016, 23:15 pm por GIFS »

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #5 em: 15 de Maio de 2016, 18:21 pm »
jbsilva, uma questão:

- Não chega um tópico para colocares todas as dúvidas sobre um carro em que estás interessado?

É que uma coisa que o staff gosta é de ter o fórum minimamente arrumado, coisa para a qual não estás a contribuir nada.
Existe um quadro com o nome "Comprar um Renault": http://www.renaultpt.com/index.php?board=72.0

Era aí que devias ter colocado todas as dúvidas sobre o carro em causa e de certeza que te respondiam. Quanto à manutenção do dito, por acaso até existe um tópico sobre os intervalos de manutenção, mas como é complicado fazer pesquisa e é muito mais fácil criar tópicos à bruta, escolheste a via mais fácil que depois o staff vai ter o trabalho de arrumar isto de novo.

Para finalizar, isto não representa qualquer tipo de ataque pessoal, serve antes de "aviso à navegação" para que usem a pesquisa ao invés de criar tópicos em barda. E neste fórum ter mais ou menos tópicos criados é igual a zero, não dá qualquer tipo de beneficio. 
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline jbsilva

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #6 em: 16 de Maio de 2016, 00:10 am »
Obrigado Rui pelo aviso. Vou-te explicar o porquê de ter criado vários posts, foi mesmo por uma questão de arrumação e respeito pelo forum. Primeiro criei um onde tinha dúvidas acerca dos faróis. Pensava que não iria criar mais posts sem ser no diario de bordo, mas surgiu a dúvida na embraiagem que coloquei na parte da mecânica, agora percebi que devia ter condensado tudo na parte da aquisição como indicaste. Quanto à  pesquisa acredita que não foi por perguiça, uma coisa é pesquisar outra coisa é encontrar o que se precisa. À parte disto, se  me permites uma critica constructiva, penso que deviam arranjar uma soluçao de alojamento para as imagens e documentos que estão dentro dos posts pois a maior parte já não existe e assim algumas destas threads já  não fazem sentido, os diários de bordo de muita gente já não têm imagens por exemplo.  E agora, crio mais uma thread na parte das compras? Apago estas? :) um abraço

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk

« Última modificação: 16 de Maio de 2016, 09:14 am por luisnogueira »

Offline Demonicangel

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Suiça
« Responder #7 em: 16 de Maio de 2016, 16:39 pm »
Se reparares não é só o pedal que está gasto. O volante na foto também parecer estar já bem coçado.

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #8 em: 16 de Maio de 2016, 19:33 pm »
jbsilva, começando do fim, não podes apagar pois esse "privilégio" apenas os elementos do staff o possuem.
Por agora fica assim que depois a malta logo vê o que fazer. :wink:

Sobre a tua critica às "imagens desaparecidas", isso infelizmente é uma situação à qual somos alheios. O alojamento de fotos é feito no serviço que cada um quer (imageshack, photobucket, tinypic, etc, etc) e aqui estamos todos sujeitos a que fotos desapareçam ou sejam movidas para outro local.
Termos imagens alojadas directamente no fórum, implicaria de imediato um grande acréscimo na quantia paga anualmente para ter tudo isto a funcionar. Neste momento são os elementos do staff que contribuem do próprio bolso para tal, logo não me parece exequível, pelo menos num futuro muito próximo.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #9 em: 16 de Maio de 2016, 23:36 pm »
Não querendo bater mais no ceguinho  :laugh: :laugh: Se tivesse toda a informação junta, evitava ter que ir à procura de uma mensagem na lista de mensagens já enviadas por ti, com o ano do carro  :laugh: :laugh:
Sendo de 2010, e em 6 anos ter só 75 mil km daria uma média de 12.5 mil km por ano.  Uma forma de perceber se os km são reais é ver se o carro traz livro de manutenção preenchido, e comparar as revisões já efectuadas com a media de km.
Se o intervalo entre as primeiras revisões corresponder ao valor médio de km anuais é provável que sejam reais, se houver uma grande diferença, é provável que seja aldrabado.

Por exemplo, supondo que a revisão programada desse carro seja 30 mil km ou 2 anos, seria de esperar que em 2012 haja uma revisão na casa dos 25 mil - 30 mil km, e em 2014 na casa dos 50 mil - 60 mil.
Mas se tiveres por exemplo em 2011 uma revisão na casa dos 30 mil, e em 2013 outra na casa dos 60 mil é pouco provável que nos anos seguintes o carro só tenha andado 15 mil km.
É este tipo de analise que se pode fazer quando existe livro de revisões preenchido ;) Ou seja, comparar a media de km feitas anteriormente e ver se é plausível para a idade actual do carro em relação aos km que apresenta no quadrante.

Offline Bruno110

• Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: loures
« Responder #10 em: 17 de Maio de 2016, 08:39 am »
O meu coupe tem mais 5ml km que esse e posso te dizer que o comprei novo e até a data nunca levou nenhum capa de pedal, estão novas.
Mas se por outro lado esses km forem verdadeiros, o antigo dono devia ser daqueles que andava sempre a fazer festas ao pedal da embraiagem :D
Vai na volta até já deve ter levado alguma embraiagem mesmo por desgaste :-o

Offline Blurr

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
« Responder #11 em: 17 de Maio de 2016, 10:09 am »
Pessoal essas capas são iguais à dos clios e os meus carros esta pouco a pouco a levar novo. Tem a ver com o fato de usar o lado do pé para usar a embraiagem. Como não assenta o pé totalmente apenas faz pressão no lado da borracha. Não será assim tão anormal esse desgaste.

Falas em 75.000km mas de que ano é o carro??

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #12 em: 17 de Maio de 2016, 10:46 am »
Eu já disse, 2010 ;)

Offline rike1

• Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa - Portugal
« Responder #13 em: 17 de Maio de 2016, 11:35 am »
Muito sinceramente à coisas muito estranhas.

Essa capa de pedal, realmente tem um desgaste muito elevado. Eu tambem sou daqueles que tem preguiça de mexer o pé da embraiagem e nos meus carros a capa tambem costuma apresentar um desgaste desse. Mas não é assim tão grande em tão pouco tempo...

Depois outra coisa estranha é o numero de kms... 75mil kms em 6 anos são 12.500 kms por ano. Para um carro a gasoleo é muito pouco...

O que é certo é que tem pouco kms para um desgaste tão grande da borracha do pedal de embraiagem.

Quanto ao volante... realmente parece coçado... mas basta ser conduzido por uma pessoa que use aneis para causar esse efeito muito rapidamente.

Mas podes ir procurar outras pequenas coisas.... vai ver o desgaste dos discos de travão.

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
« Responder #14 em: 17 de Maio de 2016, 15:30 pm »
Isso dos kms é bastante relativo: o meu primeiro carro era um C2, comprado na Filinto Mota com 4 anos e 8 meses e apenas tinha 48034kms quando o comprei, o que não é nada normal ainda para menos num carro comercial como era o caso...

Mas claro que se deve estar desconfiado quando se encontra uma pérola dessas como este Mégane...