Esse 1.2 é o de 75 ou 100cvs? Doutra forma, é com ou sem turbo? Estive de férias na Madeira acerca um mês atrás, e reparei que os carros sofrem bem aÃ. O de 75cvs deve ser muito penoso de conduzir na ilha.85k kms à primeira vista não é nada de especial em qq carro, mas tudo depende como foram feitos, que manutenção levou, etc.
Só 85.000km para um carro com 6 anos a gasolina? Está quase novo! Este motor é bastante fiável e consegue fazer bastantes kms com pouco mais que a manutenção básica. Tens aqui no fórum (num clio 2 mas o motor é o mesmo) um exemplar com 300 e muitos mil e anda sem nada de especial a apontar.Na minha opinião acho que esse motor é um bocado fraco para o Clio III, mas tirando isso não há nada de mal a dizer.Isto se estivermos a falar do 1.2 de 75cv.
O único senão é mesmo ser o motor atmosférico de 75cv: vais penar bastante para andar ai pela ilha...Na altura da compra do Clio III do meu pai, apenas foi preciso andar 5kms com cada motor para notar que de facto o motor TCE não tem comparação possÃvel em termos de andamento e de desenvoltura...