Autor TĂłpico: Multimedia Interface Megane  (Lida 4361 vezes)

Offline John

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Renault Megane CC
Multimedia Interface Megane
« em: 02 de Junho de 2016, 15:04 pm »
Boas,

Uma ajudinha dos experts: dá para instalar um Car MP3 Interface (CMI) no meu Megane?
O radio que tenho é o Cabasse Auditorium Tronic (com carregador de 6cd interno e só de 1 DIN) com GPS (o GPS é controlado num modulo de 1 DIN que está por baixo do radio).

Radio:

CMI:

Alguem sabe?

Obrigado.
« Ăšltima modificação: 02 de Junho de 2016, 21:21 pm por GIFS »

Offline John

• 1.0 SCe
  • *
Re: Multimedia Interface Megane
« Responder #1 em: 02 de Junho de 2016, 15:47 pm »
Bom... após uma pesquisa rápida fiquei triste... Estes sistemas de interface MPS (sd + USB + jack + pqp) aparentemente não dão para o meu sistema de som.

É chato porque tenho uma coisa topo de gama mas... do século passado! Tenho um rádio todo fancy com carregador de 6 cd´s directos no rádio que nem MP3 lê... Vou-vos ser honesto, não me lembro da ultima vez que pus um CD no carro, foi provavelmente há "3 carros atrás"...
No carro anterior que tive, coloquei um Sony  que nĂŁo era muito caro mas tinha USB e bluetooth e Ă© uma maravilha sĂł que nĂŁo queria perder estes equipamentos que tenho no Megane que sĂŁo todos de origem...

Enfim... desabafos...

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #2 em: 02 de Junho de 2016, 17:54 pm »
na altura em que foi feito, era topo de gama... com o evoluir das coisas acabou por ficar ultrapassado. isso dos adaptadores realmente nĂŁo te sei esclarecer, mas se assim for Ă© realmente lixado... :/
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline John

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #3 em: 02 de Junho de 2016, 18:07 pm »
Pois eu sei... foi em jeito de desabafo...

Há sempre uma alternativa mas queria fugir dela ao máximo: aqueles dispositivos de ligar ao isqueiro que emite uma frequência e sintonizando no rádio dá para ouvir a musica mas é manhoso em vários aspectos. Tenho um ou dois lá para casa...

Offline luisnogueira

• Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
« Responder #4 em: 03 de Junho de 2016, 15:08 pm »
Em principio poderá dar para ligares isso. Mas deve ser ligado no sitio da caixa de CD, ou seja, desaparece a caixa de CD's. Mas isso que colocaste na foto é apenas a caixa. O rádio deverá estar na bagageira. Ou seja, mesmo que dê para ligar esse interface, que penso será uma espécie de ACB depois fica-te na mala ao pé do rádio.