Autor Tópico: Comprar o meu 1º carro  (Lida 8749 vezes)

Offline Henrique Moreira

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Matosinhos
  • Garagem : nenhum
Re: Comprar o meu 1º carro
« Responder #15 em: 06 de Junho de 2016, 19:41 pm »
Já tive a dar uma vista de olhos no teu diário de bordo Ricardo a jantes do coupe ficavam bem nele, de resto está com otimo aspecto, parabéns .

Offline Ricardo

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Garagem : Megane 3 RS 265cv / Twingo Sport 0.9
« Responder #16 em: 06 de Junho de 2016, 20:23 pm »
Ele tem as jantes do Sport/GT. Quando me lembrar vou para reparar.

Ao início não era carro que me agradasse mas depois de umas voltas até que era jeitoso e ainda o é, não era por ser um carro que não olhasse muito mas nunca deixei que faltasse algo aquele carro e agora não deixo que falte.

Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
« Responder #17 em: 06 de Junho de 2016, 21:59 pm »
Olha que também a escolha por algo mais recente nem sempre é a melhor. Em termo de comparação neste caso comprando um Clio II em vez de um clio I continua a ser um carro já com uns bons anos e que pode vir avariado de tudo e mais alguma coisa.

Podes comprar um Clio I de 1993 por 500€ e teres de gastar outros tantos para ficar com tudo em condições, como podes comprar um clio II dci de 2003 (10 anos mais novo portanto) por 3mil€ e após 1 mês teres de gastar mil e tal em injectores e bomba.

Bom e barato de manter aconselho os clio I e clio II a gasolina se não fizeres muitos kms por mês ou mesmo que faças que se lixe, eu faço quase 20mil por ano num 1.6 ahahaha.

E sim eu não abdico dos Renault :laugh:

Offline Henrique Moreira

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #18 em: 06 de Junho de 2016, 22:39 pm »
Eu só prefiro clio II ao I no chassi/carroçaria penso que comporta-se muito melhor nas curvas e em altas velocidades, mas tambem não vou passar dos 120 km por isso...    :laugh:

Offline rodrigopt

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
« Responder #19 em: 06 de Junho de 2016, 23:26 pm »
Com 1000 e tal € já arranjas um Clio II Fase I (a gasolina obviamente), e acaba por ser "mais" carro que um Clio I em vários aspectos, nomeadamente na segurança que é o mais importante e são fiáveis e económicos... isto se a tua ideia for comprar Renault...

Tens por exemplo sem ser Renault, o Peugeot 206 (dentros dos valores de um Clio II Fase I) que também acho que para iniciares não é mau, tens o Ford Fiesta, entre outras marcas/modelos...

É ires vendo o mercado e tentares ver na net alguns problemas mais comuns de cada mara/modelo que tenhas interesse  :wink:
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
« Responder #20 em: 07 de Junho de 2016, 08:14 am »
Eu pessoalmente, acho que comprar um carro de 1000€ é comprar por comprar...

Good luck ;)

Offline Henrique Moreira

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #21 em: 07 de Junho de 2016, 11:01 am »
A minha ideia é comprar renault sim  :grin: ; a não ser que me apareça um negocio muito bom noutra marca, mas em principio vai ser mesmo renault.
Eu tenho uma pergunta, é possivel pôr num mk1 ph3 as opticas do ph1?
eu não faço a minima ideia se é possivel ou o que eu perguntei é estúpido.
ps: Quero tambem desde já agradecer à comunidade pelas ajudas e concelhos que me estão a dar

Offline rodrigopt

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
« Responder #22 em: 07 de Junho de 2016, 11:41 am »
Acho que tens de trocar capot, parachoques e guarda lamas
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Offline c0mpu73r

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Funchal
  • Garagem : Honda Civic 1.4 LSI 4p / Renault Clio 1.2 Oasis
« Responder #23 em: 07 de Junho de 2016, 17:09 pm »
Boas,

Eu sou suspeito porque comprei precisamente um mk1 com 20 anos :laugh:

A ideia era precisamente o que foi dito: um carro que já tivesse sido mudado praticamente tudo, onde o resto é mesmo manutenção e peças de 20€... Desde que esteja bem assente que motor e caixa estão bons, o resto....

Em regra, se o carro tiver mudado as coisas caras à pouco tempo, sai barato a médio/longo prazo. Preferi o meu porque sei que só vai levar coisas minimas nos próximos anos, visto que faço poucos km...

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #24 em: 07 de Junho de 2016, 19:01 pm »
O conselho que dou é pegar no plafond disponível e dividir ao meio.
Metade para a aquisição do carro e a outra metade para a manutenção necessária após a compra.
É que se gastas tudo para comprar o carro depois não tens €€ para o por a andar como deve de ser.
Acima de tudo primeiro é fazer uma revisão o mais rapidamente possível se não houver garantias de que foi feita muito recentemente. Mudar a distribuição caso não haja garantias de que esteja em condições. Só aqui estão quase 300€ ou mais.
Depois é ir vendo o que é preciso para passar na próxima inspecção.
Como já foi dito, muita gente troca de carro quando estes precisam de manutenção mais cara, por isso é de esperar alguma despesa para alem da aquisição do mesmo.
Vou-te dar um exemplo, que pode ou não ser considerado um bom investimento  :laugh: comprei um clio 1 a gasolina por 190€, e devo ter gasto outro tanto para o por sem anotações no ipo. Vê aqui -  http://www.renaultpt.com/index.php?topic=17755.0 , claro que fui eu que fiz grande parte das reparações e por isso não está incluído o preço da mão de obra.

Offline Henrique Moreira

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #25 em: 07 de Junho de 2016, 19:48 pm »
O conselho que dou é pegar no plafond disponível e dividir ao meio.
Por acaso fiz parecido, não dividi ao meio, mas retirei um certo montante, no meu caso: 1000€ retirei 200€, por isso os carros que vejo vai até ao máximo de 800€.
Já se vê carros bons até esse preço nomeadamente clio e como já disse o aspecto pode estar menos bom, desde que de mecânica esteja ok, e a segurança passiva/ativa també, acho que fico satisfeito :afro:

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #26 em: 08 de Junho de 2016, 01:04 am »
É mais fácil encontrares um carro bonito por fora e f*dido por dentro que o contrário  :laugh: Boa sorte com a procura ;)

Offline MauroTM

• Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Utilizador: MauroxD
« Responder #27 em: 08 de Junho de 2016, 02:00 am »
Enviei-te PM Henrique :smiley:
Renault Clio II 1.2 8v RT 99' - https://goo.gl/TEX8Ap  Renault Clio III 1.2 TCe 101cv - https://goo.gl/VXjCfn
Peugeot 308 II 1.6 BlueHDI 120cv - https://goo.gl/V9gjkN

Offline Henrique Moreira

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #28 em: 08 de Junho de 2016, 10:01 am »
É mais fácil encontrares um carro bonito por fora e f*dido por dentro que o contrário
Bem lá isso é verdade  :laugh: :laugh:
obrigado

Offline rmiguelcar

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
« Responder #29 em: 08 de Junho de 2016, 17:33 pm »
ah um Punto I ! Um amigo meu tem um e conta-me tudo sobre aquele carro, foi carro que antes e com ele andou quase sem óleo e agua, a ventoinha do radiador estava ao contrario e mesmo assim não queimou a colaça e ainda anda aí.  :grin:
(a culpa não foi dele do carro andar assim, foi culpado por ver passado um tempo depois de o comprar, mas o dele é o Punto 75)

Esse carro em questão é meu e do meu irmão eheh tanta aventura com ele que tanto tu sabes. Ele andou sem óleo e água por estupidez nossa tb pois não verificamos mas teve logo o tratamento que devia e aos bocados está a ficar um carro outra vez :D

Pessoalmente prefiro o Clio MK1 (o 2 é muito menina xD)Fase 1 pois tem um aspecto mais quadrado e mais agressivo.
Eu já tive contacto com um 1.2 RN durante algum tempo, era de um amigo nosso. É molengo, o trabalhar parece que tem latinhas a bater lá dentro, não anda nada mas tb não é o intuito dele mas a partir do 1.4 já se mexem bem (tive para comprar um Bacarra, tenho de mencionar :D), no caso de se arranjar umas coisinhas é super fácil (tão simples como o meu Punto) e o de injeção é fiável e económico. O conforto é bom, a qualidade de plásticos não achei nada má e até tem um interior muito organizadinho.

Se alguém me podesse fazer uma coisa, por interesse. Alguém pode dizer todas as versões (RN, RL, BEEP BOP, etc etc) e motorizações do MK1?
Fiat Punto ELX 75; Mazda 2 1.3 Exclusive ;Renault Megane 1.5DCI Phase 1;Volvo 440 GLT KAT Phase 1