Autor Tópico: Clio I Fase III 1.2  (Lida 4788 vezes)

Offline Cascabulho

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Clio I Fase III 1.2
« em: 18 de Junho de 2016, 23:27 pm »
Boas Noite,

Após o meu Clio 2 fase 2 1.5 dCi me ter deixado apeado devido a problemas de injeção tive de procurar outras opções.

Dei de caras com um Clio I Fase III 1.2 Chipie (D7F730) com 97 mil reais e em estado mesmo novo de interiores e exteriores.

Penso que seja boa compra visto ter poucos € e o carro estar mesmo bom.

Uma pergunta para quem souber, será possível trocar aquele quadrante horrível que somente tem o velocímetro e indicador de combustível pelo mais completo ou tem de se adaptar algo?

Já agora que tipo de oleo este carro leva? Agradecia indicações de semi-sintético e sintético da ELF.

Bem espero agora ter carro para mais uns anos visto que aquele ainda esta "novo"

Cumps.
« Última modificação: 18 de Junho de 2016, 23:28 pm por Cascabulho »

Offline MauroTM

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Re: Clio I Fase III 1.2
« Responder #1 em: 18 de Junho de 2016, 23:38 pm »
Isso é um motor de guerra. Se tiver mesmo os 97 mil então aperta com ele. Isso leva 10W40.

A alteração do quadrante é possível mas é preciso adaptar salvo erro.
« Última modificação: 18 de Junho de 2016, 23:42 pm por MauroTM »
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Offline Cascabulho

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Re: Clio I Fase III 1.2
« Responder #2 em: 18 de Junho de 2016, 23:47 pm »
Boa Noite MauroTM,

Boa noticias então, sim realmente o motor tem mesmo essa kilometragem, pois pude mesmo constatar.
É mesmo um achado.
Então leva o ELF Evolution 700 STI 10W-40 correto?
Será que sintético seria melhor?
Hum mas é algo complicado de fazer essa adaptação?

Vou só busca-lo esta quinta-feira depois posto umas fotos.

Cumps.

Offline MauroTM

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Re: Clio I Fase III 1.2
« Responder #3 em: 18 de Junho de 2016, 23:59 pm »
Desde já deixo-te o tópico sobre o óleo ELF recomendado para cada tipo de motor, http://www.renaultpt.com/index.php?topic=144.0

Pelo indicado para esse motor D7F existem dois, Elf Competition ST 10W40 e Elf Competition SXR 5w30.

A adaptação não te consigo responder, dá uma pesquisa http://www.renaultpt.com/index.php?action=search
« Última modificação: 18 de Junho de 2016, 23:59 pm por MauroTM »
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Offline Cascabulho

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Re: Clio I Fase III 1.2
« Responder #4 em: 19 de Junho de 2016, 00:32 am »
MauroTM;

Existe os seguintes:
- ELF Evolution 700 STI 10W-40
- ELF Evolution 900 SXR 5W-30
- ELF Evolution Full Tech FE 5W-30

Quanto ao 10w40 só existe esse portanto julgo que seja esse a usar.
Quanto ao 5w30 há duas o Evolution 900 e o Full Tech. Qual deles será?

Ah agradeço as indicações, já tinha encontrado.

A ver se existe a tal adaptação por aqui  :tongue:

Cumps.

Offline Cascabulho

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Re: Clio I Fase III 1.2
« Responder #5 em: 20 de Junho de 2016, 15:06 pm »
Boas,

Sabem se este Clio já tem porta de diagnostico?

Cumps.

Offline Sls a GPL

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Re: Clio I Fase III 1.2
« Responder #6 em: 21 de Junho de 2016, 05:40 am »
Se o motor for de injecção monoponto tem, se for de carburador, não.
Quadrantes analógicos e km reais é coisa que não combina  :laugh: :laugh: se alteram nos digitais, nos analógicos, qualquer criança altera km, mas não podemos ser sempre desconfiados  :laugh: :laugh:
Eu também comprei um clio desses, mas mais velho e só tinha no quadrante cento e tal mil km, por isso é provável que esses sejam reais, se o carro não apresenta sinais de desgaste de uso, pode mesmo ser um carro que andou pouco.

Sim, podes trocar de quadrante, as alterações necessárias é colocar a cablagem para o conta rotações, sensor de nível de óleo, alterar o sensor de temperatura do motor para um que envie também informação para o quadrante e respectiva cablagem. E assim de momento julgo que seja tudo

Offline Cascabulho

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Re: Clio I Fase III 1.2
« Responder #7 em: 05 de Julho de 2016, 23:12 pm »
Obrigado pelas informações.

Mas este negocio ficou sem efeito por a pessoa ter roído a corda infelizmente  :angry:

Cumps.

Offline Cascabulho

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Re: Clio I Fase III 1.2
« Responder #8 em: 05 de Julho de 2016, 23:14 pm »
No entanto acho que depois fui fazer uma compra ainda pior...
Comprei um Clio 2 fase 1 de 2000/08 com 316 mil kms.

Esse carro tem vareta electrónica?
É que eu quando rodo a chave aparece logo os kms totais, acho estranho.

Cumps.

Offline Sls a GPL

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Re: Clio I Fase III 1.2
« Responder #9 em: 05 de Julho de 2016, 23:43 pm »
Vareta electrónica? queres dizer sensor de nível de óleo? Se não aparece o nível quando ligas o carro é porque o sensor não está a funcionar ou não tem.
Por baixo do alternador junto ao cárter tens lá o sitio onde deve estar o sensor.

Opinião pessoal - é melhor assim pois obriga-te a ir ver o nível de óleo à vareta, porque o sensor costuma ser muito mentiroso  :laugh:

Offline RenaultTurbo

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Re: Clio I Fase III 1.2
« Responder #10 em: 05 de Julho de 2016, 23:51 pm »
O do meu está bem educado por acaso :grin:

Offline Cascabulho

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Re: Clio I Fase III 1.2
« Responder #11 em: 06 de Julho de 2016, 00:21 am »
Sim é o nível do óleo no quadrante.
Vou verificar amanhã para ver se tem lá esse sensor.
Segundo procurei no Dialogys ela existe mas primeiro que a encontra-se no programa. Está como Sonde Niveau Huil.
A ver se a encontro amanhã.
Eu sei que esta sonda é mau habito, mas como já era existente no dCi já estou com o habito pegado xD
No dCi até nem era muito mentirosa, por acaso acusava sempre menos que o real. Se fosse ao contrário seria pior xD

Já agora devia fazer uma revisão de juntas neste motor certo?
Ele tem uma baba junto à tampa das válvulas, agora não sei se será somente ai.

Cumps.

Offline Blurr

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Re: Clio I Fase III 1.2
« Responder #12 em: 06 de Julho de 2016, 09:27 am »
À qualquer coisa que não bate bem aqui..

Chipie leva o 1.2 8v  D7F, e não existem sem ser em multiponto. Oleo não pode ser o 5w30.. Para este carro ou 10w40 ou 5w40

Em relação ao clio 2 fase 1 é normal nenhum dos meus diz o nivel de óleo ao ligar... Só a partir do fase 2 é que dizem...

Offline Blurr

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Re: Clio I Fase III 1.2
« Responder #13 em: 06 de Julho de 2016, 09:28 am »
Em relação à baba se provem da borboleta do acelerador nem vale a pena mexer, se o fizeres daqui a dias está igual...

Offline Cascabulho

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Re: Clio I Fase III 1.2
« Responder #14 em: 06 de Julho de 2016, 09:41 am »
Bom Dia,

Pois, a sonda existe.
No meu está lá um parafuso a tapar o sítio da sonda. Que camelos. O carro tem o sítio e possibilidade de a ter mas não tem. Já é tão típico da Renault estes pormenores. Enfim...

Pois eu não sei de onde provém mas notei óleo fresco de um pouco mais acima mas não sei do que é.
Tenho de ir ao Mecanico verificar.

Cumprimentos.