Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
registe-se
se ainda não for membro.
26 de Novembro de 2024, 23:35 pm
InÃcio
Forum
Ajuda
Pesquisa
Contacto
Entrar
Registe-se
Forum RenaultPT
»
Àrea Tecnica
»
Comprar um Renault
»
B: Clio, Modus & Captur
»
Clio I Fase III 1.2
« anterior
seguinte »
Imprimir
Páginas: [
1
]
2
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Clio I Fase III 1.2 (Lida 4788 vezes)
Cascabulho
1.0 SCe
Localidade: Vila Presépio
Mensagens: 94
Clio II Fase II 1.5 dCi 65cv
Clio I Fase III 1.2
«
em:
18 de Junho de 2016, 23:27 pm »
Boas Noite,
Após o meu Clio 2 fase 2 1.5 dCi me ter deixado apeado devido a problemas de injeção tive de procurar outras opções.
Dei de caras com um Clio I Fase III 1.2 Chipie (D7F730) com 97 mil reais e em estado mesmo novo de interiores e exteriores.
Penso que seja boa compra visto ter poucos € e o carro estar mesmo bom.
Uma pergunta para quem souber, será possÃvel trocar aquele quadrante horrÃvel que somente tem o velocÃmetro e indicador de combustÃvel pelo mais completo ou tem de se adaptar algo?
Já agora que tipo de oleo este carro leva? Agradecia indicações de semi-sintético e sintético da ELF.
Bem espero agora ter carro para mais uns anos visto que aquele ainda esta "novo"
Cumps.
«
Última modificação: 18 de Junho de 2016, 23:28 pm por Cascabulho
»
Registado
MauroTM
Initiale Paris
1.6 TCe
Utilizador: MauroxD
Mensagens: 1717
Re: Clio I Fase III 1.2
«
Responder #1 em:
18 de Junho de 2016, 23:38 pm »
Isso é um motor de guerra. Se tiver mesmo os 97 mil então aperta com ele. Isso leva 10W40.
A alteração do quadrante é possÃvel mas é preciso adaptar salvo erro.
«
Última modificação: 18 de Junho de 2016, 23:42 pm por MauroTM
»
Registado
Renault Clio II 1.2 8v RT 99'
-
https://goo.gl/TEX8Ap
Renault Clio III 1.2 TCe 101cv
-
https://goo.gl/VXjCfn
Peugeot 308 II 1.6 BlueHDI 120cv
-
https://goo.gl/V9gjkN
Cascabulho
1.0 SCe
Localidade: Vila Presépio
Mensagens: 94
Clio II Fase II 1.5 dCi 65cv
Re: Clio I Fase III 1.2
«
Responder #2 em:
18 de Junho de 2016, 23:47 pm »
Boa Noite MauroTM,
Boa noticias então, sim realmente o motor tem mesmo essa kilometragem, pois pude mesmo constatar.
É mesmo um achado.
Então leva o ELF Evolution 700 STI 10W-40 correto?
Será que sintético seria melhor?
Hum mas é algo complicado de fazer essa adaptação?
Vou só busca-lo esta quinta-feira depois posto umas fotos.
Cumps.
Registado
MauroTM
Initiale Paris
1.6 TCe
Utilizador: MauroxD
Mensagens: 1717
Re: Clio I Fase III 1.2
«
Responder #3 em:
18 de Junho de 2016, 23:59 pm »
Desde já deixo-te o tópico sobre o óleo ELF recomendado para cada tipo de motor,
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=144.0
Pelo indicado para esse motor D7F existem dois, Elf Competition ST 10W40 e Elf Competition SXR 5w30.
A adaptação não te consigo responder, dá uma pesquisa
http://www.renaultpt.com/index.php?action=search
«
Última modificação: 18 de Junho de 2016, 23:59 pm por MauroTM
»
Registado
Renault Clio II 1.2 8v RT 99'
-
https://goo.gl/TEX8Ap
Renault Clio III 1.2 TCe 101cv
-
https://goo.gl/VXjCfn
Peugeot 308 II 1.6 BlueHDI 120cv
-
https://goo.gl/V9gjkN
Cascabulho
1.0 SCe
Localidade: Vila Presépio
Mensagens: 94
Clio II Fase II 1.5 dCi 65cv
Re: Clio I Fase III 1.2
«
Responder #4 em:
19 de Junho de 2016, 00:32 am »
MauroTM;
Existe os seguintes:
- ELF Evolution 700 STI 10W-40
- ELF Evolution 900 SXR 5W-30
- ELF Evolution Full Tech FE 5W-30
Quanto ao 10w40 só existe esse portanto julgo que seja esse a usar.
Quanto ao 5w30 há duas o Evolution 900 e o Full Tech. Qual deles será?
Ah agradeço as indicações, já tinha encontrado.
A ver se existe a tal adaptação por aqui
Cumps.
Registado
Cascabulho
1.0 SCe
Localidade: Vila Presépio
Mensagens: 94
Clio II Fase II 1.5 dCi 65cv
Re: Clio I Fase III 1.2
«
Responder #5 em:
20 de Junho de 2016, 15:06 pm »
Boas,
Sabem se este Clio já tem porta de diagnostico?
Cumps.
Registado
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
Utilizador: sls
Mensagens: 14602
Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Clio I Fase III 1.2
«
Responder #6 em:
21 de Junho de 2016, 05:40 am »
Se o motor for de injecção monoponto tem, se for de carburador, não.
Quadrantes analógicos e km reais é coisa que não combina
se alteram nos digitais, nos analógicos, qualquer criança altera km, mas não podemos ser sempre desconfiados
Eu também comprei um clio desses, mas mais velho e só tinha no quadrante cento e tal mil km, por isso é provável que esses sejam reais, se o carro não apresenta sinais de desgaste de uso, pode mesmo ser um carro que andou pouco.
Sim, podes trocar de quadrante, as alterações necessárias é colocar a cablagem para o conta rotações, sensor de nÃvel de óleo, alterar o sensor de temperatura do motor para um que envie também informação para o quadrante e respectiva cablagem. E assim de momento julgo que seja tudo
Registado
Cascabulho
1.0 SCe
Localidade: Vila Presépio
Mensagens: 94
Clio II Fase II 1.5 dCi 65cv
Re: Clio I Fase III 1.2
«
Responder #7 em:
05 de Julho de 2016, 23:12 pm »
Obrigado pelas informações.
Mas este negocio ficou sem efeito por a pessoa ter roÃdo a corda infelizmente
Cumps.
Registado
Cascabulho
1.0 SCe
Localidade: Vila Presépio
Mensagens: 94
Clio II Fase II 1.5 dCi 65cv
Re: Clio I Fase III 1.2
«
Responder #8 em:
05 de Julho de 2016, 23:14 pm »
No entanto acho que depois fui fazer uma compra ainda pior...
Comprei um Clio 2 fase 1 de 2000/08 com 316 mil kms.
Esse carro tem vareta electrónica?
É que eu quando rodo a chave aparece logo os kms totais, acho estranho.
Cumps.
Registado
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
Utilizador: sls
Mensagens: 14602
Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Clio I Fase III 1.2
«
Responder #9 em:
05 de Julho de 2016, 23:43 pm »
Vareta electrónica? queres dizer sensor de nÃvel de óleo? Se não aparece o nÃvel quando ligas o carro é porque o sensor não está a funcionar ou não tem.
Por baixo do alternador junto ao cárter tens lá o sitio onde deve estar o sensor.
Opinião pessoal - é melhor assim pois obriga-te a ir ver o nÃvel de óleo à vareta, porque o sensor costuma ser muito mentiroso
Registado
RenaultTurbo
Initiale Paris
2.0 TCe
Localidade: Sintra
Mensagens: 5852
Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Clio I Fase III 1.2
«
Responder #10 em:
05 de Julho de 2016, 23:51 pm »
O do meu está bem educado por acaso
Registado
Scenic 1 1.4 16v
/
Clio 2 1.6 16v
/
Velsatis
Cascabulho
1.0 SCe
Localidade: Vila Presépio
Mensagens: 94
Clio II Fase II 1.5 dCi 65cv
Re: Clio I Fase III 1.2
«
Responder #11 em:
06 de Julho de 2016, 00:21 am »
Sim é o nÃvel do óleo no quadrante.
Vou verificar amanhã para ver se tem lá esse sensor.
Segundo procurei no Dialogys ela existe mas primeiro que a encontra-se no programa. Está como Sonde Niveau Huil.
A ver se a encontro amanhã.
Eu sei que esta sonda é mau habito, mas como já era existente no dCi já estou com o habito pegado xD
No dCi até nem era muito mentirosa, por acaso acusava sempre menos que o real. Se fosse ao contrário seria pior xD
Já agora devia fazer uma revisão de juntas neste motor certo?
Ele tem uma baba junto à tampa das válvulas, agora não sei se será somente ai.
Cumps.
Registado
Blurr
1.6 DCi Bi-Turbo
Localidade: Ponta Delgada
Mensagens: 2826
Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: Clio I Fase III 1.2
«
Responder #12 em:
06 de Julho de 2016, 09:27 am »
À qualquer coisa que não bate bem aqui..
Chipie leva o 1.2 8v D7F, e não existem sem ser em multiponto. Oleo não pode ser o 5w30.. Para este carro ou 10w40 ou 5w40
Em relação ao clio 2 fase 1 é normal nenhum dos meus diz o nivel de óleo ao ligar... Só a partir do fase 2 é que dizem...
Registado
Blurr
1.6 DCi Bi-Turbo
Localidade: Ponta Delgada
Mensagens: 2826
Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
Re: Clio I Fase III 1.2
«
Responder #13 em:
06 de Julho de 2016, 09:28 am »
Em relação à baba se provem da borboleta do acelerador nem vale a pena mexer, se o fizeres daqui a dias está igual...
Registado
Cascabulho
1.0 SCe
Localidade: Vila Presépio
Mensagens: 94
Clio II Fase II 1.5 dCi 65cv
Re: Clio I Fase III 1.2
«
Responder #14 em:
06 de Julho de 2016, 09:41 am »
Bom Dia,
Pois, a sonda existe.
No meu está lá um parafuso a tapar o sÃtio da sonda. Que camelos. O carro tem o sÃtio e possibilidade de a ter mas não tem. Já é tão tÃpico da Renault estes pormenores. Enfim...
Pois eu não sei de onde provém mas notei óleo fresco de um pouco mais acima mas não sei do que é.
Tenho de ir ao Mecanico verificar.
Cumprimentos.
Registado
Imprimir
Páginas: [
1
]
2
Ir para o topo
« anterior
seguinte »
Forum RenaultPT
»
Àrea Tecnica
»
Comprar um Renault
»
B: Clio, Modus & Captur
»
Clio I Fase III 1.2