Autor Tópico: RENAULT VEL SATIS - HISTORIA  (Lida 5090 vezes)

Offline laguna1994

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RENAULT VEL SATIS - HISTORIA
« em: 30 de Outubro de 2009, 14:33 pm »
Renault Vel Satis

A Renault Vel Satis é um carro executivo produzido pela fabricante francês Renault. Foi lançada em 2001 Genebra MotorShow para substituir o já descontinuado-Safrane e nada tem em comum com a década de 1990 conceito carro de mesmo nome.

O Vel Satis é distinguida pela sua invulgar altura, que beneficia espaço interior, mas os resultados em pouco desajeitado proporções. Tem um cinco estrelas EuroNCAP segurança classificação e está disponível com uma variedade de motores:

• 4-cilindros e 16 válvulas, turbo 2.0-litros
• Nissan-sourced 24 válvulas e 3,5-litros V6 (também usada em uma variedade de modelos, incluindo o Nissan Altima, Murano, 350Z/Fairlady, e Infiniti G, M e QX série))
• 4-cilindros e 16 válvulas, 2,2-litros turbodiesel de injecção directa
• Perkins-sourced 24-válvula 3,0-litros turbodiesel de injecção directa
O Vel Satis compartilha sua "plataforma" (chassis, powertrain, processo de montagem) com o Laguna e Espace IV e é produzido na mesma linha de montagem em Sandouville, em França.

Em Outubro de 2004, enquanto a ultrapassagem de um camião a 130 km / h (81 mph) em cruzeiro controle, uma automática 3,0 Diesel Vel Satis alegadamente acelerada em sua própria para mais de 190 km / h (120 mph) em uma seção da Auto-estrada A71 (auto-estrada), no centro da França, e manteve-se em que a velocidade de mais de uma hora, apesar de os motoristas' alegados esforços para detê-lo. A polícia, alertada por uma chamada de telefone celular do condutor, limpou a auto-estrada para a frente do carro e monitorados até que ele finalmente parou perto de um pedágio cabine. De acordo com o condutor, o acidente aconteceu devido a um deficiente sistema de controle de cruzeiro, em conjugação com o cartão eletrônico que substitui a chave de ignição convencional e torna impossível para iniciar ou parar o motor sem electrónica intermédios.

Renault investigada imediatamente o carro e não encontraram falhas com ele, apesar de provocar uma aleatórios, tais como interferência eletrônica a partir de uma fonte externa (neste caso, o ultrapassado camião), embora muito improvável, não pode ser totalmente excluída. Repetidos exames sob supervisão judicial com este carro e outros do mesmo modelo já provaram que o condutor possa sempre sobrepor-se ao cruzeiro controle e trazer o carro a uma paragem de, pelo menos, dois meios independentes, mesmo que o método convencional de aplicação dos travões para separar o Cruise Control falhar:

• mover o seletor de transmissão automática Drive para Neutro
• pressione o cruzeiro do controle on / off botão cinco vezes em seqüência rápida, com as instruções do manual do carro
Em vista desses resultados, a Renault tem tido uma acção judicial por difamação contra o condutor.

Em Março de 2005, a Renault britânica decidiu não desenvolver um direito de condução versão do facelifted Vel Satis, como as vendas do modelo foram pobres no Reino Unido desde lançamento. Embora 3.500 vendas previsto, apenas um terço destes foram alcançados.

Isso veio apenas dois anos após a Avantime coupé / MPV foi suspenso pela Renault, wh.








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Offline Artur

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Re: RENAULT VEL SATIS - HISTORIA
« Responder #1 em: 30 de Outubro de 2009, 20:50 pm »
já tive a oportunidade de conduzir um destes e é qualquer coisa de fabuloso . Pena nunca ter tido a aceitação desejavel ....

Offline a.costa

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Re: RENAULT VEL SATIS - HISTORIA
« Responder #2 em: 29 de Fevereiro de 2012, 22:38 pm »
Bem, também tive o privilégio de ter um Vel Satis 3.0 durante o fim de semana e apesar de esteticamente não ser apelativo (design algo estranho), quando se entra e se conduz esquecemos por completo o pormenor da estética pois a condução e o interior eram simplesmente fabulosos. Lembro-me de ir na A1 a velocidades proibitivas e ninguém se aperceber tal era a insonorização dentro do habitáculo :kiss:.