Autor Tópico: PS3 YLOD fixed  (Lida 10660 vezes)

Offline Arturhash

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Sintra
Re: PS3 YLOD fixed
« Responder #15 em: 26 de Agosto de 2010, 11:41 am »
Pois de facto eu não tenho estações de soldadura nem nada do género  :grin:

Já agora e porque não consegui encontrar uma resposta, porque é que esta situação do  YLOD volta a acontecer depois de fazer o reflow aos processadores?

Será porque a temperatura é alta lá dentro e vollta a derreter a solda e quando seca já não fica igual?

Abraço

Artur
Renault GS 7 Lug. 2.0 DCi 150cv
Porta óculos, sensores de parqueamento, chuva e luz, consola central deslizante, espelhos rebatíveis eléctricamente, cortinas de 2ª e 3ª filas e cortina de óculo traseiro abrível, jantes 17" e climatizador. Bricos: DVD

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
« Responder #16 em: 26 de Agosto de 2010, 11:47 am »
Pois de facto eu não tenho estações de soldadura nem nada do género  :grin:

Já agora e porque não consegui encontrar uma resposta, porque é que esta situação do  YLOD volta a acontecer depois de fazer o reflow aos processadores?

Será porque a temperatura é alta lá dentro e vollta a derreter a solda e quando seca já não fica igual?

Abraço

Artur

Imagina que tens um cubo de gelo num prato, aqueces um pouco e depois aplicas frio repentino (azoto liquido ou qualquer coisa parecida)... a forma do mesmo e diferente.

O que tu fizeste foi reflow, aqueceste a solda de forma a que ela quando solidifique va ao sitio, no entanto se lhe deres novamente aquecimento ela volta a ficar novamente liquida, e qualquer contacto metalico ela adere e deixa de fazer contacto.

Nesse caso e como te digo, e adiar o inevitavel... Tanto as novas Xbox 360 como as PS3 ja tem esses problemas resolvidos porque foram melhoradas nesses pontos... A melhor hipotese e mesmo mandares para reparação e pelo peço que te dao mandam-te uma nova e nao a tua reparada.

Eu mandei a minha Xbox 360 porque ainda estava em garantia devido a corrupção de imagem (nao mexo em equipamentos em garantia, nao me quero responsabilizar por garantias negadas) e veio um modelo completamente novo, com uma drive de dvd ja das novas bem como nova revisão do PCB.

Offline Arturhash

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #17 em: 26 de Agosto de 2010, 12:59 pm »
A minha PS3 passado 6 meses de compra-la teve o problema também já sobejamente conhecido do laser do Blue Ray como estava na guarantia enviei a consola e ainda assim estive um mês e qualquer coisa á espera que me enviassem uma "nova".

Agora já não tenho guarantia e os gajos pedem-me (pelo que ouvi dizer) €150 ou €180 ora para me estarem a enviar uma consola reparada por €180 junto mais uns cobres e compro uma nova, mas há um senão, é que a minha consola por ter sido das primeiras tem a retrocompatibilidade e leitor de cartões e acho que tem mais portas USB que estas novas não tenho a certeza. A retrocompatibilidade não me aquece nem arrefece pois não jogo outro jogo que não seja PES e  as míudas jogam wii, como tal e até conseguir ser eu a arranjar não me parece que vá comprar outra.

Abraço

Artur
Renault GS 7 Lug. 2.0 DCi 150cv
Porta óculos, sensores de parqueamento, chuva e luz, consola central deslizante, espelhos rebatíveis eléctricamente, cortinas de 2ª e 3ª filas e cortina de óculo traseiro abrível, jantes 17" e climatizador. Bricos: DVD

Offline octávio

• 1.6 TCe
  • *
  • Utilizador: oct79
  • Scenic previllege 1500 Dci 80cv 2005
« Responder #18 em: 26 de Agosto de 2010, 21:01 pm »
wii?? excelente tambem  tenho muito fixe  :grin: