E re-soldares? É preferivel visto nao aqueceres outros componentes frageis com ar quente que se podem facilmente deterioriar E o ferro de soldar custa 7€
Foi uma sugestao
Citação de: coolwater em 22 de Agosto de 2010, 23:47 pmE re-soldares? É preferivel visto nao aqueceres outros componentes frageis com ar quente que se podem facilmente deterioriar E o ferro de soldar custa 7€ Nem com bolas nem sem bolas, os microchips são soldados precisamente asim, por calôr induzido nas próprias peças e na board depois as pistas de solda venha de lá o primeiro que me diga que soldou um processador com ferro de soldar que eu chamo mentiroso, aliás soldar até pode soldar mas com 100% de certeza que vai curto circuitar aquilo tudo esses circuitos são por vezes mais finos que um cabelo humano.Quanto á probabilidade de estragar outros componentes, ela existe de facto no entanto se a coisa for feita com cuidado e como dizem na explicação ou seja nunca aproximar a pistola mais do que 2.5 ou 3 cm e fazer movimentos circulares por cima do componente a soldar.AbraçoArtur
Olha não sei o código html para colocar aqui o filme mas vê o link em baixo que é o processo de soldar um CPU e não esses chips que tens em cima e escusavas de ter sido desagradável com frases do tipo e cito "So para te actualizares no que dizes e antes de falares..." peace!http://www.youtube.com/v/uwBsSd7DanACorrigido - Black Phoenix
Citação de: Arturhash em 25 de Agosto de 2010, 20:39 pmOlha não sei o código html para colocar aqui o filme mas vê o link em baixo que é o processo de soldar um CPU e não esses chips que tens em cima e escusavas de ter sido desagradável com frases do tipo e cito "So para te actualizares no que dizes e antes de falares..." peace!http://www.youtube.com/v/uwBsSd7DanACorrigido - Black Phoenix1º - Peço desculpa se fui mal interpretado, alias o meu intuito era de poderes desconhecer, dai ter dido o que disse e ter posto o link para o PDF.Eu gosto de ajudar, logo se puder faço-o.2º - O video que puseste mostra realmente como soldar um processador, o que acontece e que existe varios tipos de processadores, seja como os dos PCs que normalmente nem sao soldados sao em socket, e depois tens outros que ou tem os contactos por baixo, ai sim e por aquecimento ou como os das memorias com "pernas". Uma placa grafica tem processador, uma placa de video tambem, uma placa de som tambem, e podem ser encontrados de varios formatos. Não deixam de ser processadores, no entanto realizam calculos para funções diferentes."O microprocessador, popularmente chamado de processador, é um circuito integrado que realiza as funções de cálculo e tomada de decisão de um computador. Todos os computadores e equipamentos eletrônicos baseiam-se nele para executar suas funções." - In WikipediaIntel 8008AMD Athlon XP.Como vez em ambas as imagens, eles podem ser soldados com ferro ou via maquina de banho de solda.Sis 315 GPUEste ja e por colocação e aquecimento ("Baking" como normalmente se chama).Admito que seja dificil de soldar um 745 ou um 939, mas com cuidado e usando malha de cobre e uma boa estação de soldar bem como uma mao firme, e possivel de fazer. Impraticavel mas possivel.