Espero mais uma vez não estar a abrir um tópico com assunto já existente...desta vez fiz a busca e nada encontrei.Ora, a minha dúvida tem a ver com o desbloqueio manual do travão de parqueamento, em caso de falta de energia do veiculo, ou avaria do sistema de travagem.Algum Membro sabe explicar como devo proceder(se não fôr complicado), caso isso me aconteça, ou o melhor mesmo é chamar a assistência em viagem??? Obrigado.
isso é a recolha das bombas trazeiras para mudança de pastilhas em carros com travão electrico
essa função por norma está descrita no manual . Na laguna , é na zona do apoio de braço , tem um destravamento manual . na megane não me lembro
Falta de energia é trocar a bateria.Se fôr bateria, é fácilEm caso de avaria e que não seja possÃvel destravar, só existe a solução de chamar a assistência em viagem.Mas é possÃvel destravar...isso eu sei, só não sei como.E antes que alguém apareça aqui a dizer que a Renault é uma grande treta, este sistema é rigorosamente igual ao usado por construtores que não valem um caracol, como é o caso dos VAG, BMW, etc.Os Renault não, mas a Renault sim...principalmente alguns concessionários.No ultimo que fui, só o vendedor e o electricista é que sabiam o que era o super-trancamento