Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
registe-se
se ainda não for membro.
27 de Novembro de 2024, 15:46 pm
InÃcio
Forum
Ajuda
Pesquisa
Contacto
Entrar
Registe-se
Forum RenaultPT
»
Àrea Tecnica
»
Som / In Car Entertainment
»
Media Nav 7.0.5 - Duvidas
« anterior
seguinte »
Imprimir
Páginas: [
1
]
2
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Media Nav 7.0.5 - Duvidas (Lida 12547 vezes)
mclaudio
1.0 SCe
Localidade: Caldas da Rainha
Garagem : MODUS 1.2
Media Nav 7.0.5 - Duvidas
«
em:
03 de Dezembro de 2016, 18:11 pm »
Viva
acabei de receber um clio na empresa , te o Media Nav 7.0.5. Ja fiz a actualizacao grauita dos mapas mas a interface deixa um pouco a desejar...pelo que pesquisei na net existem versoes antigas que dao para fazer alteracoes...como sou novo no mundo renault alguem me pode ajudar a clarificar as questoes seguintes?
- as actualizacoes de transito sao feitas pela ligacao GPRS do telefone?
- o telefone é android mas quando ligam nao aparece o nome, so o numero..ha forma de poder fazer aparecer ?(na lista telefonica os nomes aparecem correctamente)
- existe forma de instalar novas skins e ver videos por exemplo?
- os mapas teem que ser sempre pagos ou existem outras formas? vi uma coisa interessante mas sera que vale a pena?
https://mena.co/
- instalei a ap
http://www.aharadio.com/
e ao clicar em multimedia aparecem os icons com o que eu quiser ouvir, so que o problema é que e tudo online e gasta dados do telefone..havera forma de fazer download para ouvir offline..
- existem aps parecidas que façam algo identico? so descobri essa
era porreiro dar para aceder aos menus do windows CE mas ao que vi é complicado nesta versao.
desde ja agradeco quem puder comentar
mc
Registado
jotaagá
1.5 DCi
Localidade: quinta do conde
Captur dci110
Re: Media Nav 7.0.5 - Duvidas
«
Responder #1 em:
05 de Dezembro de 2016, 09:56 am »
Boas
Vou tentar dar algumas infos sobre as tuas dúvidas apesar de eu proprio também ser novo no medianav, ainda só ontem fiz a atualização da V 6.03 para a V 7.05; não sei dizer o que mudou, ainda terei de tentar perceber.
1. Tens a lista telefonica no telefone na memoria do telefone? No meu aparecem os nomes, única diferença é que parecem ao contrario pelo motivo de eu não usar sobrenome e nome e sim o inverso.
2. Novas skins e videos, só através do programa que indicaste, o menaco (que é pago), do menavrus e do mediaskin; estes, ambos "gratuitos" mas, na minha opinião, de instalação "trabalhosa" e, julgo eu também, com o problema de possivel anulação de garantia do rádio (desconheço possiveis desinstalações dos programas, etc).
3. Os mapas são atualizáveis grauitamente 1 vez durante os primeiros 90 dias de utilização do carro saÃdo do stand através do medianavi extras ou medianav tools (julgo que ambos nomes são a mesma coisa), há inclusive um email de contacto e um numero de telefone para auxiliar os proprietários a atualizar o mapa, serviço bastante bom, digo-o por experiência própria pois o programa que indiquei para quem não conhece achei-o um pouco confuso e não queria perder a atualização do mapa por algum erro que eu cometesse.
4. Aha radio claro que gasta dados, download e posterior utilização só através de PC e colocar numa pen, julgo que programas similares ao spotify permitem isso, pessoalmente descarrego da net e ponho em pen e uso, musicas, albuns etc.
espero ter ajudado
Cumprimentos
Registado
mclaudio
1.0 SCe
«
Responder #2 em:
05 de Dezembro de 2016, 11:49 am »
Viva.
antes de mais quero agradecer o teu feedback !
1) eu tenho os numeros na conta google. vou copiar para o telefone tambem para ver se ja aparece (embora na lista do media nav aparecam os nomes)
2) é pena ser pago...acho que o medianav tem grande potencial mas é de facto muito limitado
ha ao menos forma de aceder apenas ao Windows CE sem mudar nada?
3) eu ja fiz a actualizacao gratis, mas daqui para a frente da para instalar sem ser versoes pagas? ou seja versoes da net? tens algum feedback sobre isto?
4) tambem é pena nao haverem programas concorrentes. por exemplo o MEO Music..era excelente ter a mesma funcionalidade ja que o trafego é gratis.
espero que possar continuar a dar mais feedback e ja agora...é pena tambem a voz do TOMTOM ser aquela voz que parece muito martelada...o TOMTOM original tem outra voz muito mais suave...era excelente poder ser adicionar ...dai eu perguntar pelo acesso ao Windows CE
mc
Registado
jotaagá
1.5 DCi
Captur dci110
«
Responder #3 em:
05 de Dezembro de 2016, 13:09 pm »
Boas
Confesso-te que não sei a que te referes quanod falas em "windows CE", não sei o que é isso ou no minimo pela sigla "don't ring a bell".
Versões "grátis" de mapas a seguir a essa, até esta data não sei como são possiveis, nos foruns gps power e gps underground não há relatos; a solução julgo que passa pelos mapas IGO, conseguindo pôr o IGO a bombar em condições através do mediaskin no medianav (estou mesmo a falar na diagonal, de cor mesmo pois não tenho qualquer experiência ou conhecimento disto).
Se o Meo muisc é gatis como dizes, pôes o teu telemovel a bombar isso e passas para o medianav através de bluetooth pelo multimedia do medianav; hás-de exprimentar que mudando a fonte de multimedia do medianav com o bluetooth do telefone activo (botão inferior do comando satélite ou botão multimédia no touch) ele vai-te por a tocar a musica que tiveres no telemovel; é só uma ideia, talvez bombe.
Cumprimentos
Registado
mclaudio
1.0 SCe
«
Responder #4 em:
05 de Dezembro de 2016, 13:39 pm »
viva
sim o meo go funciona...nao aparece é os album arts :-)
quanto ao resto vou esperar que alguem se aventure a por o mediaskin ou outro e depois apareca um tutorial entao... em portugues
era muito bom conseguir-se isso
windows CE ve isto
!
No longer available
so que este e para versao mais antiga
«
Última modificação: 05 de Dezembro de 2016, 20:29 pm por Tony da Buzina
»
Registado
patolas
1.0 SCe
«
Responder #5 em:
29 de Dezembro de 2016, 13:37 pm »
olá
sabem dizer como da para actualizar?
tenho a versão 6.04 no meu clio.....e tenho tido problemas de conexão com o telemovel...
será que com o media-nav 7.0.5 melhora?
obrigada
Registado
jotaagá
1.5 DCi
Captur dci110
«
Responder #6 em:
30 de Dezembro de 2016, 10:20 am »
@patolas
Boas e bom ano de 2017
Procedimento para atualizar;
!
No longer available
Se resolve problemas de conexão com o telemovel ou não, não sei.
eu tenho a v7.05 e sinceramente não te sei dizer as diferenças face à v6.03 que tinha
Cumprimentos
«
Última modificação: 30 de Dezembro de 2016, 12:29 pm por Tony da Buzina
»
Registado
patolas
1.0 SCe
«
Responder #7 em:
30 de Dezembro de 2016, 12:50 pm »
Pois eu já fiz isto....
E diz que ja está actualizado...
Mas a versão de software que me aparece é a antiga
Será que estou a fazer alguma coisa errada?
Registado
CarM
1.5 DCi
Localidade: Coimbra
Garagem : RENAULT CLIO IV ST, RENAULT MASTER
«
Responder #8 em:
30 de Dezembro de 2016, 13:58 pm »
Eu tenho a 4.0.6 e diz que está actualizado..
Registado
patolas
1.0 SCe
«
Responder #9 em:
30 de Dezembro de 2016, 14:37 pm »
A mim acontece o mesmo.... mas não sei outra forma de actualizar sem ser pelo Toolbox...
Registado
jotaagá
1.5 DCi
Captur dci110
«
Responder #10 em:
30 de Dezembro de 2016, 15:01 pm »
Boas
O que vos posso dizer é que eu atualizei
Têm ido pelo navi tool extras (acho que é assim, eu tenho o link mas no outro login do chrome e agora estou no trabalho)
Basicamente é assim;
têm de se registar no site com informações do vosso carro (acho eu)
depois de se registarem façam login a ver se entram.
O procedimento é assim, pegam numa pen 8Gb formatada em fat32, inserem no meidanav e façam como está no video, sigam os passos, depois peguem na pen e metam no pc com o programa aberto, ele vai descarregar a actualização se houver alguma claro.
Depois é voltar ao carro e com o medianav a funcionar inserir a pen.
Deve-se ter o motor a trabalhar e a mim que tinha a 6.03, experimentei e pôs-me a 7.05.
De manhã disse não ter reparado em nada mas há uma coisa que acho que não havia e agora há e vocês podem tirar a limpo antes de atualizarem que é a voz do navegador masculina, eu acho que só havia a feminina mas também vos digo que por pensar que era uma cena nova, testei e bahhh!
Cumprimentos
Registado
patolas
1.0 SCe
«
Responder #11 em:
30 de Dezembro de 2016, 18:18 pm »
Estou registada no My Renault com nº chassis e data da 1º matricula
E mesmo assim diz que tenho a versão mais actualizada :-(
Registado
jotaagá
1.5 DCi
Captur dci110
«
Responder #12 em:
09 de Janeiro de 2017, 11:26 am »
Boas
Peço desculpa por só agora vos dar um feed sobre isto mas desliguei um pouco disto e...!
Aconselho-vos a fazer o procedimento no medianav para retirar as informaçoes da versão! uma pen de 8 gb formatada em fat32 e no menu da navegação carregar para a pen as informações da versão do medianav.
Depois em seguida irem a um pc com ligação a internet, iniciarem o programa navitools, ligarem a pen e esperara a ver o que o programa vos diz.
Eu fiz assim e apareceu-me a V 7.05 para atualizar e tinha a V 6.03.
Pode eventualmente acontecer que sendo as informações de versão a 4.xx não apareça a atualização disponivel por, suponho eu, face a V 6.03 essa V 4.xx não ter este ou aquele problema (isto sou eu a imaginar atenção); não sei. Não faz grande sentido mas...!
O que posso dizer é que eu fiz assim e apareceu-me e atualizei para a V 7.05
Cumprimentos
Registado
patolas
1.0 SCe
«
Responder #13 em:
09 de Janeiro de 2017, 13:01 pm »
não será o media nav evolution?
o que me responderam da renault é que tenho a versão mais actualizada do media-nav e que o media-nav não da para actualizar para o evolution.... :-/
Registado
CarM
1.5 DCi
Localidade: Coimbra
Garagem : RENAULT CLIO IV ST, RENAULT MASTER
«
Responder #14 em:
10 de Janeiro de 2017, 07:30 am »
Hummm, faz sentido @patolas..
Registado
Imprimir