Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
registe-se
se ainda não for membro.
27 de Novembro de 2024, 02:33 am
InÃcio
Forum
Ajuda
Pesquisa
Contacto
Entrar
Registe-se
Forum RenaultPT
»
Àrea Tecnica
»
Estética
»
substituição bancos manuais por electricos Laguna II
« anterior
seguinte »
Imprimir
Páginas: [
1
]
2
3
Ir para o fundo
Autor
Tópico: substituição bancos manuais por electricos Laguna II (Lida 9837 vezes)
Gonçalo Miguel
Initiale Paris
0.9 TCe
Localidade: Loures
Garagem : Laguna II Break 1.6 GPL (BRC) Audi A6 2.5 Quattro
substituição bancos manuais por electricos Laguna II
«
em:
03 de Dezembro de 2016, 22:01 pm »
Boas a todos,
Andei a pesquisar pelo forum mas não consegui encontrar informação em especÃfico em relação a esta questão..
Estou a ponderar substituir os bancos do meu laguna (manuais) por uns eléctricos com aquecimento..
A minha questão é a seguinte.. Existirá pré-instalação nos carros sendo que basta substituir os bancos e ligar?
Sei que se não existir, um electricista deverá ser capaz de fazer este trabalho, ou então a alternativa será substituir as calhas dos bancos eléctricos pelas dos bancos manuais e respectivos mecanismos (ficando sem bancos eléctricos, mas em pele na sua totalidade..)
Caso alguém tenha alguma informação referente a este tema e não se importe de compartilhar, será bem vinda
Obrigado a todos desde já
Registado
Gonçalo Miguel
Initiale Paris
0.9 TCe
Re: substituição bancos manuais por electricos Laguna II
«
Responder #1 em:
06 de Dezembro de 2016, 23:12 pm »
Alguém tem alguma informação que possa ajudar?
Registado
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
Utilizador: sls
Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
«
Responder #2 em:
07 de Dezembro de 2016, 13:11 pm »
A principal alteração será no que toca a cablagem, o resto é só tirar de um e por no outro.
De que ano é o carro para ver se vejo do esquema disso
Registado
Gonçalo Miguel
Initiale Paris
0.9 TCe
«
Responder #3 em:
07 de Dezembro de 2016, 17:22 pm »
Obrigado desde já pela ajuda..
O carro é de 2001,os bancos de um ph2 de 2007..
Portanto não haverá pré - cablagem e será mais barato substituir a parte eléctrica pela Manual certo?
Ou ficará muito caro fazer a instalação eléctrica??
Registado
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
«
Responder #4 em:
08 de Dezembro de 2016, 08:31 am »
Tens que ver primeiro, a cablagem da renault é sempre uma surpresa
Claro que se conseguires a cablagem de um carro com a instalação dos bancos será mais prático (ou não), mas fazer só o que está em falta também não é difÃcil. Quanto muito, a maior dificuldade poderá ser os terminais para ligar Às fichas, mas também não há nada como ir buscalos a um dador
Pensei que fosse material de carros do mesmo ano, versão, etc, visto serem diferentes, poderá haver diferença na questão das calhas, mas não há nada como comparar antes de fazer a compra.
Vou procurar os esquemas dos dois veÃculos, o de 2001 e 2007 depois é só casar um com o outro no que toca a cablagem.
Registado
Gonçalo Miguel
Initiale Paris
0.9 TCe
«
Responder #5 em:
08 de Dezembro de 2016, 10:10 am »
Pois também é uma verdade
São de anos diferentes.. Os meus bancos são tecido e Alcântara, e os que irei buscar são todos em pele (suponho que os Que são completos seja pele e não apenas Alcântara).. Eléctricos e aquecidos.. Sei que nas ph1 já existiam este tipo de bancos mas estes são de uma ph2..
Eu logicamente falando preferia fazer o Swap completo aos Bancos, portanto instalar os Eléctricos.. Também não acho que haja grande ciência nisso, la esta, apenas colocar A cablagem na ausência dela e fazer as ligações.. Mas a ser verdade que este tipo de bancos eléctricos tem um fusÃvel associado no porta luvas, eu no meu não tenho lá nenhum fusÃvel..
Registado
Gonçalo Miguel
Initiale Paris
0.9 TCe
«
Responder #6 em:
08 de Dezembro de 2016, 23:21 pm »
Bem, andei à procura de alguma informação referente a este tema , e encontrei num forum inglês uma pessoa que tinha a mesma duvida que eu.. Disseram que não haveria a pré-instalação, pelo que teria de fazer a instalação eléctrica..
Acontece que a pessoa pelos vistos ao remover os bancos, descobriu que o carro tinha a pré instalação, foi confirmar, e a informação que recebeu é que as versões privilege, tinham a pré-instalação, portanto só teve de fazer o swap dos bancos e ligar as fichas..
Vamos a ver se será igual no meu , com tempo, dará para fazer um DIY que acredito será uma boa ajuda
Registado
scenick
Initiale Paris
1.6 DCi Bi-Turbo
«
Responder #7 em:
10 de Dezembro de 2016, 20:09 pm »
Isso é que era de valor, ando a pensar numa coisa dessas de substituir os meus.
Se souberes onde há mais desses dá-me um aviso SFF
Registado
Gonçalo Miguel
Initiale Paris
0.9 TCe
«
Responder #8 em:
10 de Dezembro de 2016, 20:24 pm »
Já cá os tenho, fui hoje buscar, e vieram peças que nem vou precisar (além dos bancos veio o apoio de braço, quartelas, plasticos interiores, encaixe do ecrã do gps "moldura", cintos, forra da bagageira, e um pedal do acelerador). Pelo preço não foi caro
A ver se amanhã tenho tempo de ver se os bancos à frente sempre têm a pré instalação
Registado
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
«
Responder #9 em:
10 de Dezembro de 2016, 23:50 pm »
verifica se as fichas dos bancos são iguais as que tens no carro, a ver se consigo ter tempo para procurar os esquemas disso.
Registado
Gonçalo Miguel
Initiale Paris
0.9 TCe
«
Responder #10 em:
11 de Dezembro de 2016, 09:05 am »
Eu já vi que as do eléctrico são uma peça rectangular com dois encaixes com uns pinos... As do meu banco manual não têm isso mas tenho de remover o banco a ver se a ficha estará debaixo do tapete ou assim, pelo menos no fórum inglês diziam que tava lá a ficha mas debaixo do banco e só removendo o mesmo se saberá se tem pré instalação ou não..
Registado
Gonçalo Miguel
Initiale Paris
0.9 TCe
«
Responder #11 em:
11 de Dezembro de 2016, 23:57 pm »
Bem pessoal, as boas e as más noticias
Bancos traseiros e as quartelas instalados
Bancos frontais nada feito para já..
Removi o do pendura para verificar a questão da instalação eléctrica e a mesma não se verifica..
O número de pinos não corresponde ao que necessito para a instalação dos bancos eléctricos..
Anexei 3 fotos, uma da ficha do chão, uma da ficha do banco manual e outra do banco eléctrico..
Provavelmente, tal como ja anteriormente sugerido, o melhor seria arranjar a cablagem e instalar.. a questão é que teria de colocar fusiveis etc.. pelo que prefiro deixar esse trabalho nas mãos de alguém que perceba.. para não correr riscos..
O desmontar o banco e montar, foi fácil (pensei ia ser bem mais complicado..)
Alguém tem sugestões na área de Lisboa e arredores de alguém faça este tipo de instalação e que seja em conta?
Obrigado
Registado
drag
1.0 SCe
Localidade: Vila Nova de Gaia
Garagem : Renault Laguna II 1.9dci
«
Responder #12 em:
12 de Dezembro de 2016, 11:00 am »
Boas,
Passei pelo mesmo que tu estas a passar agora!
Os bancos da frente estavam com a pele já estragada e consegui uns bancos com pele igual mas eram eléctricos, desmontei e confirmei, como tu, que não havia cablagem para os ligar.
Consultei um electricista que me disse logo não ser possÃvel, eu não conformado, numa de o desafiar apresentei-lhe esquemas eléctricos (na altura consegui-os) ao que me perguntou se estaria interessado em pagar o valor do carro com essa instalação!
Desisti!
Fui então a um estofador, que substituiu a pele dos bancos velhos pela dos novos. Foi barato, fácil e rápido, na verdade aquilo sai tudo fora como que se tratasse de uma capa única.
Se conseguires ligação eléctrica depois diz...
Registado
Gonçalo Miguel
Initiale Paris
0.9 TCe
«
Responder #13 em:
12 de Dezembro de 2016, 11:41 am »
Eu não acho que possam exigir o valor do carro para ser feita a instalação, até porque é fazer a ligação eléctrica (as fichas estão localizadas perto das laterais) logo passa bem pelos plásticos, daà é a parte de ir aos fusÃveis.. Dedicados.. Os bancos são fáceis de remover
Registado
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
«
Responder #14 em:
12 de Dezembro de 2016, 16:01 pm »
Isso requer alguma mão de obra, a desmontar e a montar, mas a parte eléctrica faz-se a "brincar", resta saber é se há algum modulo de controlo dos bancos. A ver se logo já dou volta a isso.
Sugiro que prepares umas visitas ao centro de abate, para arranjares terminais e fichas
Registado
Imprimir
Páginas: [
1
]
2
3
Ir para o topo
« anterior
seguinte »
Forum RenaultPT
»