Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
registe-se
se ainda não for membro.
26 de Novembro de 2024, 23:24 pm
InÃcio
Forum
Ajuda
Pesquisa
Contacto
Entrar
Registe-se
Forum RenaultPT
»
Àrea Tecnica
»
Comprar um Renault
»
B: Clio, Modus & Captur
»
Compra de Captur 1.5 DCI Exclusive
« anterior
seguinte »
Imprimir
Páginas:
1
[
2
]
3
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Compra de Captur 1.5 DCI Exclusive (Lida 10817 vezes)
marcosta9
1.0 SCe
Localidade: Algueirão, Mem Martins
Garagem : Renault Captur 1.5 DCI
Re: Compra de Captur 1.5 DCI Exclusive
«
Responder #15 em:
31 de Dezembro de 2016, 18:47 pm »
Amigos.
Andei de volta do carro e descobri umas coisas.
O meu modelo já trás tweters no tablier; já trás duas colunas para reproduzir o som dos sensores de estacionamento (um de cada lado) e quando os sensores estão ativos baixa o som do rádio; o primeiro dono comprou a extensão de garantia (tem garantia da Renault até 04/04/2021 (60 meses ou 100000 Km); fui eu quem ativou os serviços LIVE da Tomtom.
Não trazia os tapetes de origem, mas estou a pensar em comprar os originais.
Tem uma boa condução, mas, eu estou mal habituado, os 90 CV parecem pouco (estou habituado a carros com mais de 110 CV e noto muito a diferença).
Detetei que o botão, na porta do condutor, para destrancar as portas umas vezes trabalha e outras não, por isso no inÃcio do ano vou reclamar na Renault.
Um Bom ano para todos.
Marco Costa
Registado
marcosta9
1.0 SCe
«
Responder #16 em:
30 de Janeiro de 2017, 08:20 am »
Bons dias.
Primeira avaria.
O botão de tranca/destranca no puxador do condutor só trabalhava quando queria.
Solução = substituição da antena do puxador por conta da garantia Renault.
Aproveitei e fiz a revisão anual, com 16900 Km, tendo sido trocado o filtro do habitáculo; preço final 63,19€.
Registado
jotaagá
1.5 DCi
Localidade: quinta do conde
Captur dci110
«
Responder #17 em:
30 de Janeiro de 2017, 10:10 am »
Boas
Botão tranca/destranca das portas????
Estás a falar do puxador e sinal elétrico ao modulo de fecho central, certo?
Ou estás a falar do "bloqueador" das restantes portas???
Antena do puxador??? Ou estás a falar do tirante que vai do puxador ao fecho propriamente dito???
Quer dizer revisão anual mas não substituiram o óleo do motor não é? Isso é preço de revisão "a cargo" do proprietário ou o teu carro também tem as 3 primeiras revisões "pagas"?
Cumprimentos
Registado
marcosta9
1.0 SCe
«
Responder #18 em:
06 de Fevereiro de 2017, 10:37 am »
Tratava-se do sinal elétrico ao modulo de fecho central.
Trata-se de uma antena existente na porta do condutor, do pendura e na mala.
Na revisão só trocam o óleo aos 30.000 Km ou 2 anos, como o carro ainda não tinha 17.000 trocaram só o filtro do habitáculo.
A meu cargo.
«
Última modificação: 06 de Fevereiro de 2017, 14:27 pm por Tony da Buzina
»
Registado
rodrigopt
Initiale Paris
1.6 DCi Bi-Turbo
Localidade: Lisbon
«
Responder #19 em:
07 de Fevereiro de 2017, 21:00 pm »
Euu não fazia 30.000 km's com o mesmo óleo... 20.000 ainda se aceita, agora 30.000...
Registado
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022 Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022 Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
Utilizador: sls
Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
«
Responder #20 em:
07 de Fevereiro de 2017, 22:08 pm »
Ainda para mais num diesel
Registado
Kovinha
1.6 DCi Bi-Turbo
Localidade: Porto
Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
«
Responder #21 em:
08 de Fevereiro de 2017, 10:05 am »
Não sou advogado do diabo, mas se as marcas "recomendam" revisões a cada 30000 é porque os óleos actualmente "aguentam" tal kilometragem, não?
Eu pessoalmente enquanto tive o Clio, nunca deixei andar até o limite (as duas revisões que fiz foram espaçadas de 25000kms) e no Peugeot vou usar o mesmo método, ainda para mais lá com a treta do AdBlue que tenho de adicionar a cada 22000/24000kms...
Registado
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
«
Responder #22 em:
08 de Fevereiro de 2017, 12:46 pm »
Kovinha, isso é muito subjectivo, pois o que as marcas dizem, é que a revisão é de 30 em 30 mil km ou 2 anos, se tiveres uma condução normal. Se for uma condução citadina ou porta a porta, o intervalo deve ser reduzido para metade.
Duas perguntas que se devem colocar...
O que é uma condução normal, conforme as marcas consideram?
A nossa condução corresponde a essa condução normal, ou corresponde mais à condução citadina?
A maioria das pessoas, tem uma condução mais citadina com percursos curtos, do que uma condução dita "normal" por isso o desgaste do óleo será muito maior do que seria de esperar. Por isso é preferÃvel antecipar a revisão para metade ou um ano.
Registado
Kovinha
1.6 DCi Bi-Turbo
«
Responder #23 em:
08 de Fevereiro de 2017, 13:19 pm »
Tens toda a razão, mas por exemplo, no meu caso: faço entre 30000/35000kms por ano, entro no campo da condução normal ou da condução severa?
É uma eterna questão... Eu também acho 30000kms "demasiado" e dai ter dito que fazia no meu Renault as revisões um bocadinho antes para evitar dissaboras, mas acho ainda mais escandaloso que a Renault apenas recomende a troca do filtro habitáculo ou do ar, não tenho a certeza, a cada 60000kms
Registado
jotaagá
1.5 DCi
Captur dci110
«
Responder #24 em:
08 de Fevereiro de 2017, 13:39 pm »
Boas
Se o produtor do motor afirma 30000 são 30000 e ponto.
O que importa é que o óleo tenha a capacidade de manter a sua capacidade lubrificante, a sua viscosidade e a sua capacidade refregerativa durante essa kilometragem.
Por outro lado os componentes dos motores (bronzes, segmentos e condutas) são preparados para trabalharem com os lubrificantes mediante essas condições de trabalho (que vão aparecendo com a kilometragem) e mudanças de óleo antecipadas o que mais vão provocar é desgastes anormais nos componentes do motor onde normalmente o óleo trabalha, um óleo novo arrasta maior "material" num bronze do que um já usado.
Na minha opinião se é aos 30 quando chega aos 29 começa-se a tratar disso e caso chegue aos 31 também nenhum mal virá ao mundo daà pois as tolerâncias dão e sobram.
Claro que isto é com os produtos aconselhados pelos fabricantes, se eu compro um óleo "rasqueiro" também a sua durabilidade terá de ser "rasqueira".
Cumprimentos
Registado
Kovinha
1.6 DCi Bi-Turbo
«
Responder #25 em:
08 de Fevereiro de 2017, 13:51 pm »
Tal e qual, apenas com a diferença de eu não gostar de deixar esticar tanto a margem para a revisão (cerca de 3000/5000kms antes)
Agora para isso também contribui se usar material de qualidade nas revisões, sendo por exemplo um caso flagrante disso a GIGANTE diferença de preço que tens numa revisão na Renault usando óleo Motrio ou Elf... Mas pronto, eu como também tenho a panca de só meter gasóleo aditivado nos meus carros...
Registado
jotaagá
1.5 DCi
Captur dci110
«
Responder #26 em:
08 de Fevereiro de 2017, 15:29 pm »
@ Kovinha
Boas e "santas" kovinha, espero que tudo 5* com o PSA DV6.
Cada um com as suas, tens a aditivadas, pronto, os outros têm as suas, não pode haver reparo sobre isso.
Mas olha que dantes não havia "aditivados" era tudo normal e olhando de forma neutra da conversa que existia sobre "as gasolinas" antes da obrigação "low cost" e a conversa de agora o que mais se vê é que a conversa das gasolineiras é tudo conversa fiada, marketings e nada mais; afinal onde está a diferença dos 10 cêntimos que dantes era justificada pela ausência dos aditivos para agora que "já não têm aditivos"???
Eu pessoalmente acredito que o óleo motrio faça o papel do elf, acho que é tudo marketing e opção comercial em manter um nome "premium" mas tendo um "white" para concorrer com os que são mais baratos que os nossos e por outro lado porquê dar-me ao trabalho de ter 2 produtos diferentes, 2 processos de fabrico, 2 especificações, 2 etc??? Faz-se tudo igual e muda-se a etiqueta, ganhamos por um lado e poupamos pelo outro, o cliente se for perspicaz verifica a semelhança do produto e compra motrio, se não verificar compra elf; seja como for compra a nós!
Hein??? Que tal? Será que é assim tão descabido isto que escrevi??? Talvez seja!
Cumprimentos
Registado
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
«
Responder #27 em:
08 de Fevereiro de 2017, 16:19 pm »
jotaaga, explica lá melhor essa teoria do óleo que percebi....
óleo novo = maior viscosidade e poder lubrificante e menos impurezas
óleo usado= menor viscosidade e menor poder lubrificante e mais impurezas.
Explica lá melhor como é que a substituição antecipada do óleo é mais prejudicial que a utilização até ao fim da vida útil do óleo, é que não consegui perceber...
O óleo de venda ao publico tem um preço muito inferior ao cobrado pelas oficina, para mais comprado em embalagens de 5L ao invés das embalagens de 200L normalmente adquiridas pelas oficinas. Se é reduzido o numero de embalagens à partida o custo do óleo numa embalagem de 200L é inferior ao custo do óleo numa embalagem de 5L.
O preço exagerado do óleo é a margem de manobra que as oficinas têm para ter lucro e investimentos que necessitam de fazer, tal como nos cafés, o café (em grão) tem um custo relativamente baixo e é com a venda dos cafés a um preço substancialmente elevado (comparativamente ao efectivo custo do grão utilizado para uma bica) que se consegue ter alguma margem financeira, tal como nos restantes consumÃveis.
Registado
luisnogueira
Moderadores
1.6 DCi Bi-Turbo
Localidade: Parede
Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
«
Responder #28 em:
08 de Fevereiro de 2017, 19:29 pm »
Quanto à história dos intervalos de manutenção, se o fabricante diz, eu cumpro. Desde que claro os consumÃveis utilizados sejam com a qualidade determinada pelo fabricante. A única coisa que geralmente não cumpro é o filtro de ar. A Renault "manda" substituir de 2 em dois anos e eu troco em cada revisão anual.
E dou um exemplo, o carro que tive antes do megane era um Astra H 1.3cdti de 2005 (sim, muito pastelão) e a opel preconizava a revisão em intervalos de até 2 anos ou 50.000km. Sendo que tinha ja o que tem o megane 3, o tal ocs, que vai lendo os andamentos e os aquecimentos e tal e com isso ajustando os kms. Posso-vos dizer que o Astra nunca fez revisões com 50mil, mas fez sempre entre os 42 e os 47mil que era quando ele me mandava fazer a revisão. De referir que os meus kms na altura eram feitos maioritariamente(talvez uns 80% deles) em AE. Salvoerro a partir de 2007 a opel passou os intervalos para 2 anos ou 30mil(se calhar perceberam que 90% dos compradores não ia lá fazer revisão nenhuma porque o perÃodo de garantia terminar antes de atingir os kms pra revisão).
Registado
RenaultTurbo
Initiale Paris
2.0 TCe
Localidade: Sintra
Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
«
Responder #29 em:
08 de Fevereiro de 2017, 19:33 pm »
Só para dizer que as Kangoos, Masters e Trafics fazem revisões de 40 em 40mil, levam porrada a torto e direito e aguentam-se.
Mas claro eu sou da opinião que é muito tempo, fazer antes pode a longo prazo compensar. Mas não é preciso exagerar como muita gente faz e fazer as revisões de 10 em 10mil.
No meu clio 2 faço de 15 em 15mil kms e agora no clio 3 vai ser também o mesmo intervalo (ambos trocam de 20 em 20mil). Mas isto com óleo que aguenta 40mil kms.
Registado
Scenic 1 1.4 16v
/
Clio 2 1.6 16v
/
Velsatis
Imprimir
Páginas:
1
[
2
]