Autor Tópico: trocar auto rádio Renault Megane II  (Lida 3778 vezes)

Offline Rafa

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Garagem : Renault Mégane 1.5 dCi
trocar auto rádio Renault Megane II
« em: 26 de Dezembro de 2016, 00:03 am »
Boa noite

Adquiri recentemente um Renault Megane II de 2004 e queria trocar o rádio de origem pelo auto rádio que tenho cá mas pelo que me disseram ao fazê-lo vou perder os comandos do rádio no volante e o ecrã do carro ligado ao rádio também fica inutilizado.. pelo que andei a ver na net se quiser manter os comandos no volante e o ecrã do carro a funcionar a 100% tenho que comprar um adaptador para ligar o rádio ao carro... o auto rádio é um sony cdx-gt35u. Alguém me pode dar uma ajuda? Qual é o adaptador ao certo que tenho que comprar?

Obrigado, cumprimentos.

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: trocar auto rádio Renault Megane II
« Responder #1 em: 26 de Dezembro de 2016, 08:16 am »
Já fizeste uma pesquisa no fórum sobre o assunto? Há para ai uma serie de tópicos a falar do mesmo e com a solução encontrada e tudo.

Offline alexandre.cabrita

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Quinta Do Conde
  • Garagem : Megane Break 1.5dci de 2005. Cx. automática
Re: trocar auto rádio Renault Megane II
« Responder #2 em: 06 de Abril de 2017, 13:27 pm »
Existe um adaptador que vai devolver os comandos do volante, mas a informação no display acho que não. eu tenho uma megane 2 de 2005 e comprei um adaptador desses, mas por lapso meu não reparei que o meu radio originar era "update list" e não "tuner list", porque o adaptador tem que ser outro. por esse motivo comprei o adaptador para carros de 2000 a 2005 com radio tuner list. A marca do adaptador é connect2 modelo CTSRN003. mais informações vai à pagina deles http://www.connects2.co.uk/products/steering-wheel-control-interfaces/vehicle/Renault. eu comprei o meu na Amazon, custou 35€ mais o envio.