Por isso é que falei anteriormente que muitas vezes o problema está nos protocolos utilizados nas comunicações dos diversos aparelhos, que não são compatÃveis, tal como a lista que coloquei, onde diz quais são os aparelhos e funções que eram compatÃveis com o radio da lista que dei como exemplo.
Por exemplo, eu tenho um gps da tomtom com sistema mãos livres para o telemóvel.
O gps e o sistema mãos livres funciona perfeitamente bem, mas já utilizei com diversos telemóveis, de gerações diferentes, quer smartfones, quer telemóveis mais básicos.
Já me aconteceu de tudo, desde telemóveis que reiniciam sozinhos sempre que se emparelha com o gps, outro que não aparece o pin para poder emparelhar com o gps, outro que pura e simplesmente não detecta o gps, outros em que funciona bem o sistema mãos livres, mas não aparece a lista de contactos nem quem está a fazer a chamada, um smartfone da nokia em que a lista de contactos e o nome da pessoa que está a ligar aparece assim - "08c23e6dad25019d2e", e outros em que funciona perfeitamente bem.
Por isso o problema não está nem no gps nem nos telemóveis porque o Bluetooth funciona bem com outros dispositivos, mas sim na linguagem em que os dispositivos comunicam entre si.