Autor Tópico: renault clio e conexão bluetooth com Samsung S5  (Lida 10941 vezes)

Offline rui_ferreira

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Pedroso
  • I love the smell of napalm in the morning
  • Garagem : R19 16S, R19 16v e Mégane 16V
Re: renault clio e conexão bluetooth com Samsung S5
« Responder #15 em: 26 de Dezembro de 2016, 17:45 pm »
Nem mais, não custa nada passar na Renault em tom simpatico como quem não queira coisa e tentar saber se sabem da actualização e se existe simpaticamente a possibilidade de a fazerem :)

Perguntar nao custa e por vezes apanha-se malta simpática.

Offline patolas

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #16 em: 26 de Dezembro de 2016, 18:09 pm »
Em último recurso, tenta passar na Renault a ver se eles te conseguem elucidar sobre como fazer a atualização para o Media Nav Evolution caso dê  :smiley:

acho que vou esperar que passe o natal + ano novo e vou lá...
entretanto responderam ao meu mail a pedir o numero de chassis.... mas não obtive mais resposta.....

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #17 em: 28 de Dezembro de 2016, 18:10 pm »
Já li aqui com cada barbaridade....tipo um sistema bluetooth de 2014 nao ser compativel com o S5, que por sua vez tambem é desse ano. Ora se fosse assim não usava o meu S5 no parrot original Renault CK4160, que deve datar de 2008 ou menos!

Alguma coisa não está bem, tem que se verificar se é do telemovel ou do sistema bluetooth.. ou então fazer um reset aos parametros de fábrica num dos dispositivos ou em ambos, fazendo depois um novo emparelhamento e ver se já funciona.
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline patolas

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #18 em: 28 de Dezembro de 2016, 19:50 pm »
Já fiz reset para as definições de fábrica tanto do carro como do telemóvel,
O NOTE4 do meu namorado consegue emparelhar e funcionar bem (pelo menos durante 1 dia).
Em resposta ao meu mail a Reanult apenas pediu o nºde chassis e não voltou a dar responder.
Esta a imagem do carro....da sinal como está emparelhado mas não tenho acesso à lista de chamadas e não consegue fazer ou receber as mesmas....
« Última modificação: 28 de Dezembro de 2016, 20:09 pm por Tony da Buzina »

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #19 em: 28 de Dezembro de 2016, 20:16 pm »
Pedrob, o facto de as varias versões de Bluetooth serem compatíveis entre si, não quer dizer que os dispositivos comuniquem da mesma maneira.

Exemplo disso é este pdf, com a lista de telemóveis e respectivas compatibilidades com os rádios. O mesmo radio tem problemas de compatibilidade e funções que funcionam com uns telemóveis e não funcionam com outros , apesar de todos usarem  Bluetooth da mesma versão ou diferentes.

https://www.alpine.pt/fileadmin/PDF/support/all_countries/BluetoothUpdate/01_CompatibilityChart/iXA-W407BT/Version2.51/CC_iXA_W407BT_ver2_51_PT.pdf

Offline patolas

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #20 em: 29 de Dezembro de 2016, 13:32 pm »
Olá de novo
a versão de software que tenho o clio é a 4.0.6....
sabem me dizer se é a versão mais recente?
obrigada

Offline patolas

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #21 em: 02 de Janeiro de 2017, 22:14 pm »
Ja obtive resposta da Renault...
Não dá para actualizar do media-nav para o evolution.....
E a versão que tenho é a mais actualizada....
Por isso...acho mesmo que nao posso é actualizar o telemovel se quiser continuar a usar o telemovel no carro :-(

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #22 em: 03 de Janeiro de 2017, 08:49 am »
Sim, essa hipótese também é viável.
Mas não será mais fácil, arranjares um telemóvel compatível com o rádio?   

Offline patolas

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #23 em: 03 de Janeiro de 2017, 10:31 am »
Já pensei nisso...
O android mais recente que aparece na lista de compatibilidades é o Android 5.0.1 (neste momento é o que coloquei no telemóvel) mas está sempre a aparecer a mensagem para  actulizar o software do telemóvel....
O mais engraçado é que o NOTE 4 não aparece na lista de compatibilidade e funciona com a versão android mais recente.....
Daí eu ja não saber se é o bluetoth do telemóvel ou carro...
 :huh:

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #24 em: 03 de Janeiro de 2017, 11:29 am »
Por isso é que falei anteriormente que muitas vezes o problema está nos protocolos utilizados nas comunicações dos diversos aparelhos, que não são compatíveis, tal como a lista que coloquei, onde diz quais são os aparelhos e funções que eram compatíveis com o radio da lista que dei como exemplo.
Por exemplo, eu tenho um gps da tomtom com sistema mãos livres para o telemóvel.
O gps e o sistema mãos livres funciona perfeitamente bem, mas já utilizei com diversos telemóveis, de gerações diferentes, quer smartfones, quer telemóveis mais básicos.
Já me aconteceu de tudo, desde telemóveis que reiniciam sozinhos sempre que se emparelha com o gps, outro que não aparece o pin para poder emparelhar com o gps, outro que pura e simplesmente não detecta o gps, outros em que funciona bem o sistema mãos livres, mas não aparece a lista de contactos nem quem está a fazer a chamada, um smartfone da nokia em que a lista de contactos e o nome da pessoa que está a ligar aparece assim - "08c23e6dad25019d2e", e outros em que funciona perfeitamente bem.
Por isso o problema não está nem no gps nem nos telemóveis porque o Bluetooth funciona bem com outros dispositivos, mas sim na linguagem em que os dispositivos comunicam entre si.   

Offline patolas

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #25 em: 03 de Janeiro de 2017, 11:39 am »
eu é que sempre pensei que tal como os telemoveis actualizam...o "software" do carro também daria para fazer o mesmo...desde que fosse na marca....
eu também ja li artigos que falam em alguns problemas de conectividade do S5.... mas como o PC não tenho tido problemas...
o mudar de telemóvel...so tenho receio de mudar para algum que depois também não funcione como deve ser....
alguns dos telemóveis mais recentes já vem com versões mais actualizadas e alguns telemóveis nem aparecem na lista do media-nav...

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #26 em: 03 de Janeiro de 2017, 12:21 pm »
Todo o hardware tem actualizações até ser considerado obsoleto, e já não justificar fazer actualizações. Pode ser que a renault faça uma nova actualização para o teu sistema, mas isso será sempre uma incógnita. 
Se escolheres um que faça parte da lista de telemóveis compatíveis com o radio, à partida não terás problemas.
A questão que tens que fazer, é se justifica ou não fazer esse investimento.

Offline patolas

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #27 em: 03 de Janeiro de 2017, 13:16 pm »
O S5 aparece na lista...mas actualizando para a versão marshmallow 6.0.1 aparece como esta emparelhado e não funciona...
O note 4 não está na lista....tem o marshmallow 6.0.1 e funciona bem
e é por isto que nem sei bem onde está o problema...
mas sinceramente acho que para já vou tentar manter a versão mais antiga no telemovel....

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #28 em: 03 de Janeiro de 2017, 17:03 pm »
Estava aqui a pensar e lembrei-me do seguinte, as novas versões do android, pedem permissões para tudo e para nada. já viste na lista de permissões, as funções utilizadas pela ligação do Bluetooth estão todas activas?

Offline patolas

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #29 em: 04 de Janeiro de 2017, 11:15 am »
pois nem sei... tenho de actualizar e ver....
se nao der namesma volto a versao 5.0.....