F1, FERNANDO ALONSO: “RECEBI MUITAS OFERTAS E ESTOU A ANALISAR 40% DELASâ€O mais recente rumor sobre o futuro de Fernando Alonso aponta o espanhol para a Williams, com o piloto da McLaren a dizer ontem que recebeu várias propostas de outras equipas, mas que ainda não decidiu o que vai fazer: “Recebi muitas ofertas, a 60% destas ofertas disse que não, as restantes 40% ainda estão sobre a mesa. Vou esperar o máximo possÃvel antes de decidirâ€, disse Alonso.Paddy Lowe, chefe técnico da Williams, não quis comentar esta possibilidade, mas disse que um bom piloto é importante para elevar o nÃvel da equipa: “Precisas de grandes pilotos e grandes carros para venceres corridas. Quanto melhor o teu monolugar, melhor os pilotos que atrais. Com um grande piloto na equipa, todos ficam motivados e trabalham mais. Existem vários pilotos bons, temos de tentar escolher os melhores que conseguirmosâ€, disse Lowe.Alonso quer vencer corridas e tal parece não estar para breve na McLaren, no entanto, na Williams as perspetivas de lutar por vitórias não muito mais animadoras, apesar do quinto lugar entre os construtores.
Lewis Hamilton vence GP de Singapura de Fórmula 1Foi-lhe praticamente oferecido pelos pilotos da Ferrari e por Max Verstappen, mas como diz o adágio popular, a cavalo dado não se olha o dente. Depois do incidente que sucedeu logo no inÃcio da corrida e que deixou fora de combate Vettel, Verstappen e Raikkonen, Hamilton ficou com o caminho livre para vencer, o que fez com grande facilidade. Daniel ricciardo persegui-o durante toda a corrida, não muito longe mas apesar de dois Safety Car nunca foi capaz de confirmar o melhor andamento dos Red Bull, até porque a fase inicial da corrida foi disputada com a pista muito molhada, e só a segunda parte foi com o traçado seco, o que pode ter interferido com as afinações e retirado à Red Bull a ‘mão’. A verdade é que Hamilton sai de Singapura com 28 pontos de avanço, que não sendo decisivos tornam a questão bem mais complicada para Vettel, pois agora vêm aà corridas que não são favoráveis à Ferrari, embora também não sejam claramente favoráveis à Mercedes como o foram Spa e Monza. O campeonato está, portanto mais bem encaminhado para Hamilton, e para Vettel tudo o que podia correr mal este fim de semana e agora com a investigação que está a ser feita ao acidente, veremos se as coisas não pioram ainda mais porque apesar do alemão ter dito que não foi sua culpa, há quem não pense assim. no mÃnimo será considerado um incidente de corrida, mas o pior efeito já lá está. 28 pontos atrás de Hamilton.Hamilton cruzou a linha de chegada 4.5 segundos na frente de Daniel Ricciardo, com Valtteri Bottas a completar o pódio. Com este resultado, Bottas ficou a 23 pontos de Vettel. A corrida começou à chuva e depois de tudo o que aconteceu até à primeira interrupção (ver artigos detalhes sobre tudo o que se passou CLIQUE AQUI – CLIQUE AQUI – com os pilotos da frente a arrancar de pneus intermédios, enquanto Nico Hulkenberg e os McLaren de Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne preferiram os pneus de chuva. Por aqui se percebe como estava a pista. Kimi Raikkonen arrancou muito bem, mas depois foi o caos. Os Comissários estão a investigar o incidente, e há-de saber-se mais nas próximas horas.O McLaren mais parece um ‘tanque tendo em conta a pancada que sofreu, Alonso continuou em pista mas a equipa disse-lhe para abandonar porque… ficou sem telemetria. Levar uma ‘porrada’ daquelas e perder só a telemetria, é obra…Hamilton ficou na frente e por aà se manteve até ao fim. Mais tarde, o Safety Car teve que entrar novamente, depois de Daniil Kvyat se despistar. Nesta altura vários pilotos trocaram pneus , mas a Mercedes não arriscou uma paragem que podia calhar mal.A pista começou a secar e Kevin Magnussen foi o primeiro a colocar pneus para pista seca, no que foi seguido rapidamente por todos os restantes pilotos. Mais tarde foi a vez de Marcus Ericsson fazer um pião e bater, na Anderson Bridge. novo Safety Car. Hulkenberg, que era quarto e não estava longe de obter o primeiro pódio da sua carreira, teve que ir à s boxes por causa de uma ligação no seu Renault, caindo para 10º.Desistiu perto do fim e bateu estabeleceu um novo recorde, ao tornar-se no piloto que mais Grandes Prémios disputou sem ir ao pódio, 129. Carlos Sainz Jr. foi quarto, a sua melhor classificação de sempre, terminando na frente de Sergio Perez, com Jolyon Palmer a assegurar os seus primeiros pontos este ano, com o sexto lugar. Stoffel Vandoorne foi sétimo na frente de Lance Stroll, Romain Grosjean e Esteban Ocon, que fechou o top 10. O Grande Prémio não terminou com o número de voltas previsto, mas sim quando se atingiram as duas horas de corrida, como ‘dizem’ os regulamentos. Esta foi a primeira corrida da história da F1 a realizar-se (na fase inicial) à chuva e sob luz artificial.Agora, o campeonato está totalmente na mão de Lewis Hamilton, e ainda que não possa ficar totalmente descansado é Vettel que tem de fazer pela vida para manter viva a possibilidade de chegar ao tÃtulo, mas as dificuldades a partir deste momento são muito maiores. Se por um acaso do destino, Vettel vencesse as próximas quatro corridas, sempre com Hamilton em segundo, sairiam empatados para as duas últimas corridas do ano. Por aqui se vê a dificuldade da tarefa que Vettel tem pela frente…Classificação1 Lewis Hamilton MERCEDES 2:03:23.5442 Daniel Ricciardo RED BULL RACING TAG HEUER +4.507s3 Valtteri Bottas MERCEDES +8.800s4 Carlos Sainz TORO ROSSO +22.822s5 Sergio Perez FORCE INDIA MERCEDES +25.359s6 Jolyon Palmer RENAULT +27.259s7 Stoffel Vandoorne MCLAREN HONDA +30.388s8 Lance Stroll WILLIAMS MERCEDES +41.696s9 Romain Grosjean HAAS FERRARI +43.282s10 Esteban Ocon FORCE INDIA MERCEDES +44.795s11 Felipe Massa WILLIAMS MERCEDES +46.536s12 Pascal Wehrlein SAUBER FERRARI +2 voltasNC Kevin Magnussen HAAS FERRARI NTNC Nico Hulkenberg RENAULT NTNC Marcus Ericsson SAUBER FERRARI NTNC Daniil Kvyat TORO ROSSO NTNC Fernando Alonso MCLAREN HONDA NTNC Sebastian Vettel FERRARI NTNC Max Verstappen RED BULL RACING TAG HEUER NTNC Kimi Räikkönen FERRARI NT