Peço desculpa por vir 'desenterrar o tópico, mas é o indicado para o problema em questão.
Estou com um problema num clio 2 1.5dci por causa da temperatura... estiver a ler vários tópicos mas não encontro nada em concreto para a minha duvida. Entretanto vi este
Se me conseguirem ajudar...
Fiz a alteração do sensor de temperatura, porque pelo o que li podia ser esse o problema e não do próprio termostato (ficava sempre 2 barras, ja foi para as 4 umas vezes mas não me lembro à quanto tempo não torna a acontecer... ) lol
a chauffage vem quente passado 8 minutos +/- independentemente da sua temperatura [ligando uma ficha obd2 dá me indicação que não passa dos 45° +/- quase sempre quando estão essas 2 barras e posso andar kms e mesmo assim tenho quente] também verifiquei os tubos como falaram...
De qualquer das maneiras optei por mudar o sensor e por incrÃvel após ter mudado, no CB não me aparece barra nenhuma (como se estivesse desligada a ficha ao sensor)...deixei o carro a trabalhar 10 minutos (ligando a ficha obd2 foi ate aos 45/47°) mas depois desliguei o... nao cheguei a verificar se subia mais a temperatura...também não dava qualquer sinal no CB...
Antes, com o sensor antigo, passado um pouco (depois de arrancar) aparecia as 2 barras.
Posto isto...o que poderá estar a acontecer?
Já pensei que o sensor pode não ser o bom para o termóstato que está la....ou ate mesmo um fusivel...
Info- Tirei o lÃquido pela pequenina tampinha do termostato, para mudar o sensor...coloquei o liquido, verifiquei até voltar a sair pela tampinha, fechei tudo e meti a fundo a chauffage a quente (os tais 10 minutos a trabalhar o carro) mas não vi barras nenhumas no cb...
Obrigado