Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
registe-se
se ainda não for membro.
26 de Novembro de 2024, 23:24 pm
InÃcio
Forum
Ajuda
Pesquisa
Contacto
Entrar
Registe-se
Forum RenaultPT
»
Àrea Tecnica
»
Comprar um Renault
»
C: Megane, Scénic & Kadjar
»
Compra Megane Break II Phase II
« anterior
seguinte »
Imprimir
Páginas: [
1
]
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Compra Megane Break II Phase II (Lida 3713 vezes)
dyogocardoso
1.0 SCe
Compra Megane Break II Phase II
«
em:
29 de Janeiro de 2017, 16:01 pm »
Desde há algum tempo que tenho alguma atracão pelos Renaults e quando comprei o meu primeiro carro há cerca de 5 anos a andava completamente embeiçado pelas Renault Megane Break II. Mas, como o orçamento não dava para aquilo que eu queria, acabei a comprar um VW Polo comercial. Agora chegou a altura de o trocar, já que já não serve as minhas necessidades. Ando outra vez de volta da mesma carrinha, dividido entre ela e o Ford Focus.
Gostava de saber algumas informações da parte de quem tem experiência em primeira mão com este veÃculo, nomeadamente quanto aos pontos a ter mais em atenção.
Desde já agradeço todo a ajuda que me possam dar.
Registado
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
Utilizador: sls
Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Compra Megane Break II Phase II
«
Responder #1 em:
29 de Janeiro de 2017, 21:53 pm »
Se for a 14 16v pela experiência que tenho são super fiáveis, só o consumo é que pode assustar, entre os 7L e os 9L aos 100 km com a possibilidade de converter para gpl e ai tens uma economia superior a um diesel.
Registado
dyogocardoso
1.0 SCe
«
Responder #2 em:
29 de Janeiro de 2017, 22:01 pm »
A minha ideia seria ir para um modelo a diesel e não a gasolina. Neste momento não faço muitos quilómetros, mas não sei o que o futuro me reserva, e este seria um carro para manter uns 5/6/7 anos, pelo menos.
Registado
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
Utilizador: sls
Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
«
Responder #3 em:
29 de Janeiro de 2017, 22:14 pm »
Quais são os motivos para não escolher um carro a gasolina, sabendo que são mais fiáveis que um diesel, manutenção mais barata, e mais baratos na compra? Duram tanto ou mais que um diesel, tudo depende da manutenção que se dá
Tem a possibilidade de ser convertido para gpl (ou então comprar já com kit gpl) e ter uma economia na hora de abastecer muito superior a um diesel.
Eu só vejo razões para não escolher um diesel....
Registado
dyogocardoso
1.0 SCe
«
Responder #4 em:
30 de Janeiro de 2017, 18:55 pm »
Eu compreendo esse ponto de vista e concordo com ele até certo ponto. Mas a verdade é que não tenho interesse em comprar um carro posterior a 2007 e, com um orçamento limitado de 5.500€, ou comprava já a GPL (pouca oferta) ou tinha de comprar um carro de 4000/4500€ para converter. Compro um diesel melhor com 5.500€ do que um a gasolina com 4.000€.
Registado
rodrigopt
Initiale Paris
1.6 DCi Bi-Turbo
Localidade: Lisbon
«
Responder #5 em:
30 de Janeiro de 2017, 19:44 pm »
O problema dos Diesel e principalmente usados, é que pode ser uma caixinha de surpresas mas muito pouco agradáveis à carteira...
Pode acontecer dares €5.500 pela carrinha e depois começa uma quantidade de coisas a ceder e se toca a parte de motor, no fim o carro já não ficou em €5.500 mas sim em €6.000 e tal ou €7.000, porque componentes dos carros diesel não são propriamente baratos...
às vezes o dinheiro que o pessoal poupa entre o diesel e a gasolina, depois não chega para pagar os arranjos dos carros a diesel... ainda para mais se dizes que não fazes muitos km's...
Diesel a meu ver compensa para quem anda muito, e mesmo assim já compensou mais... atualmente acho que se justifica é mais para empresas...
Se efetivamente fores comprar uma Mégane II 1.5 dci, tenta saber se os km's não foram alterados (sim, porque aquelas que aparecem com 100 e poucos mil, para mim é logo de desconfiar...)
Depois, é fazer uma revisão geral com óleos e filtros, incluindo distribuição, e trocar as capas de biela pelo sim, pelo não... isto para ficares mais descansado durante uns km's...
Claro que qualquer stand (principalmente os chamados "stands de esquina", te vão dizer que te entregam a carrinha com a revisão feita, e bla bla bla... não te fies muito nisso...
Registado
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022 Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022 Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017
ricardocastro
Aproveitar o intervalo da vida...
0.9 TCe
Localidade: ermesinde
Garagem : Renault Megane Break 1.5 dci
«
Responder #6 em:
30 de Janeiro de 2017, 22:10 pm »
Boas @dyogocardoso falando da minha experiência que tenhi uma 1.5 dci 105cv exclusive, que comprei acerca de 6 meses e nada apontar. Quando andei com interesse em comprar procurei alguem de confiança e com algum histórial no mercado, foi me indicado um Stand e fiquei por ai, lá comprei a Megas com tudo em ordem, revisões até há data na marca, inclusive a última inclui distribuição. (Apesar de ter aà um stress mas está a ser resolvido).Em relação á carrinha a nivel de comportamento é super económica, super confortável e bom andamento,têm a questão do barulhinho parasita no tablier no lado pendura, mas lá terá o seu momento de reparo. Sou um pouco suspeito, mas julgo que fica bem servido sabendo obviamente o que compras ea quem. Desejo-te boa sorte. Um abraço.
Registado
dyogocardoso
1.0 SCe
«
Responder #7 em:
31 de Janeiro de 2017, 20:43 pm »
A dificuldade às vezes é mesmo encontrar alguém de confiança! Não é muito fácil de encontrar carros com livro de revisões na marca e com provas de ter feito a manutenção toda direitinha...
Registado
ricardocastro
0.9 TCe
«
Responder #8 em:
31 de Janeiro de 2017, 22:13 pm »
@dyogocardoso é verdade o que dizes não é fácil. Em alternativa podes sempre ir acompanhado do teu mecânico de confiança.
Registado
dyogocardoso
1.0 SCe
«
Responder #9 em:
03 de Fevereiro de 2017, 14:14 pm »
Os gajos dos stands não costumam gosta nada quando se chega lá com mecânico, mas isso é problema deles
Eu tenho andado é a ver se encontro carrinhas com livro de revisões, mas não aparecem assim muitas...
Registado
ricardocastro
0.9 TCe
«
Responder #10 em:
03 de Fevereiro de 2017, 21:01 pm »
De que zona és?
Registado