Autor Tópico: captur diesel 110.... que tal?  (Lida 15535 vezes)

Offline clio2000

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captur diesel 110.... que tal?
« em: 08 de Março de 2017, 21:29 pm »
meu pai está a considerar comprar um small SUV porque gosta das alturas, por isso ele curte um Captur dci 110 (porque 90cv nao lhe chega) de caixa manual de 6 velocidades e quer AC automatico e painel digital (ou tablet LOL) sistema usb, bluetooth, radio (pack R-link?) com navegação gps cartografia europa (finição Exclusive?) e a cor provavelmente um cinza para não ver tanto a sujidade!

opiniões bemvindas sobre Captur diesel 110cv !!!











Offline MauroTM

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Re: captur diesel 110.... que tal?
« Responder #1 em: 08 de Março de 2017, 21:51 pm »
Renault Clio II 1.2 8v RT 99' - https://goo.gl/TEX8Ap  Renault Clio III 1.2 TCe 101cv - https://goo.gl/VXjCfn
Peugeot 308 II 1.6 BlueHDI 120cv - https://goo.gl/V9gjkN

Offline clio2000

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Re: captur diesel 110.... que tal?
« Responder #2 em: 09 de Março de 2017, 00:05 am »
Obrigada mauro
 ja li tudinho efiquei com opiniao positiva pelos olhos de donos recentes... Entrega 3 meses espera, helas!

Offline Kovinha

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Re: captur diesel 110.... que tal?
« Responder #3 em: 09 de Março de 2017, 08:16 am »
Com o equipamente que o teu pai pretende para o carro diria que ele anda à procura de um Captur na versão Exclusive, aliás a unica que vem equipada com o motor 1.5dci 110cv...

Boa compra :)

Offline rike1

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Re: captur diesel 110.... que tal?
« Responder #4 em: 09 de Março de 2017, 09:14 am »
Desculpem mas não consigui resistir.

Acho que o teu pai não deveria comprar um Captur. É que só existem em versões de 90cv e de 110 cvs.

A diferença entre 90cvs e 110cvs na realidade é minima, se a de 90cvs (com 220 Nm) não chega, a de 110cvs (com 260 Nm) não é muito diferente....

Offline jotaagá

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Re: captur diesel 110.... que tal?
« Responder #5 em: 09 de Março de 2017, 11:30 am »
Boas
Enquanto proprietário dum Captur exclusive de 110 cv venho aqui dar-te "clio2000" a minha opinião.
Podes, se quiseres, ver muito da minha opinião em: http://www.renaultpt.com/index.php?topic=20033.0

Aquilo que diz o companheiro Rike1, é a opinião dele e por tal tem toda a propriedade em tê-la, no entanto há uns pormenores que não são bem assim e para tal socorro-me do que está neste link:

http://www.powertrain.renault.com/our-range/powertrain-units-of-our-range/1.5-dcik9k

 e do qual deves descarregar a brochura mais abaixo, a que diz:

1.5 dCi/K9K (Euro 5 - Euro 6 ready) - dCi 75, dCi 90, dCi 110

Esta é a apresentação do motor 1.5 dCI Renault K9K Euro6 (já não é euro 5 ready euro6)

Nesta brichura poderás ler que enquanto o motor de 90 cv tem 200 a 220Nm entre as 1750rpm  e as 2500 rpm o de 110 cv tem os tais 260 Nm completamente disponiveis logo às 1750 rpm e até às 2750 rpm.
Poderás também ver que enquanto o turbo do de 90 cv é um turbo de geometria fixa com limitação de pressão através de waste gate, o de 110 é de geometria variável (VNT).

O companheiro Rike1 que me desculpe mas a opinião da "realidade da diferença ser minima", eu não concordo, já andei com os 2 e mesmo até em modo eco o de 110 cv mostra-se mais eficiente que o de 90 cv sem o modo eco acionado e não estou a falar duma experiência de meia duzia de kilometros e sim de 2 semanas com o carro e mesmo em termos de consumo andam muito próximos que não são os 4/100 que a Renault afirma mas sim mais os 5 a 5,2.

Por outro lado 90 cv para movimentar 1265kg de carro vazio é pouco, que o digam a quantidade de Capturs que se encontram à venda de 90 cv vs os de 110cv, se bem que 110 cv só estão disponiveis no Captur desde a 2ª metade de 2015.

Claro que isto é a minha opinião.

Se por acaso o teu pai quiser comprar um exclusive de 110cv com 1 ano e muito bem estimado, conheço um!

Ah e também há de 110 cv na versão sport que é mais "pobre" em equipamento, pelo menos havia quando comprei o meu.

Cumprimentos

Offline rike1

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Re: captur diesel 110.... que tal?
« Responder #6 em: 09 de Março de 2017, 13:04 pm »
jotaagá acredito que exista diferença e claro que é apenas a minha opinião.

Alias para mim 90 cvs num captur é suficiente.

Agora quando me dizem que 90cvs num carro como o captur que pesa 1300 kgs não chega, epá com o de 110cvs não ficará satisfeito, quanto muito serve para remediar.

Alias, eu até me pergunto como é possível o pessoal com clios de 68 cvs, conseguirem andar de carro, se 90 cvs num captur não chega. O pessoal que tem clio com 68 cvs só devem conseguir tirar o carro da garagem e voltar a colocá-lo lá dentro.

Alias até me custa acreditar que há 25 anos atrás era frequente os carros terem 90 cvs, menos binário e mais peso e a malta ia para todo o lado e mais algum e muitas vezes carregados até não caber mais nada. Em cima disso a estradas eram muito piores quer em termos de inclinação, quer em termos de atrito.

Agora virem me dizer que 90 cvs num captur não chega, então não me venham dizer que o de 110 cvs é bom. Mesmo que tenha mais 20 Nm às 1700 rpms...  Até porque a grande diferença está no turbo e nas restrições poluentes.

Ora as restrições poluentes cortam-te potência ao carro (um motor a gasoleo quer-se com um escape com a menor restrição possível) e o turbo (mesmo com tgv) é muito bonito mas quando começas colocar peso no carro parece que o binário foge muito depressa (o que não acontece com motor de cilindrada maior mas com a mesma potência).

O melhor é arranjar um carro que tenha pelo menos 150cvs...   

Offline rike1

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Re: captur diesel 110.... que tal?
« Responder #7 em: 09 de Março de 2017, 13:11 pm »
E ainda digo mais.

A clio2000 tem uma Scenic com 100cv e que pesa 1300 kg... não é um carro de corrida, mas dá-me ideia que vai para todo o lado e mais algum e por isso acredito que lhe chegue.

Se preferia ter mais 20 cvs em cima? Claro que ela preferia... mas uma coisa é o que se gosta outra coisa é se cumpre a função a que se destina.



Offline Kovinha

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Re: captur diesel 110.... que tal?
« Responder #8 em: 09 de Março de 2017, 13:48 pm »
Não podes ver as coisas por esse prisma, porque tendo um motor com maior potência e a mesma cilindrada, podes inclusivé conseguir melhores consumos em situações de estrada iguais...

Para o meu Clio, tive o de 90cv e considero um motor bastante razoável para o carro, mas se pudesse, como hoje é possível, teria comprado o 110cv, sem pestanejar!!!

Se formos a pensar apenas na função, todos andavamos de "mata-velhos"...

Qualquer compra de carro envolve a parte racional, onde se avalia a utilização diária do carro e uso lhe daremos, mas existente a componente "paixão", onde, caso se consiga alear a condição preço a um motor um pouco mais potente, ficamos mais bem servidos sem "estraga" em demasia a nossa carteira...

Offline rike1

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Re: captur diesel 110.... que tal?
« Responder #9 em: 09 de Março de 2017, 14:38 pm »
Kovinha estamos de acordo...

Na verdade eu estou de acordo até o com jotaagá.

Pela parte racional eu nunca teria o meu frontera.

Mas a questão que eu levanto é a parte do "90 cvs não chega". É só isso....

Se me disserem que preferem o de 110 cvs ao 90 cvs porque vem com mais equipamento, ou porque a diferença de custo é pequena... eu entendo.

Mas quando me dizem que querem um carro com 110 cvs porque o de 90 cvs não chega. Então o de 110 cvs não deixará o seu proprietário extremamente agradado mas apenas satisfeito. A uma pessoa que pense assim precisa no minimo de 150 cvs.

É só isso.

Offline jotaagá

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Re: captur diesel 110.... que tal?
« Responder #10 em: 09 de Março de 2017, 14:44 pm »
Boas
Eu, até agora, dentro das minhas possibilidades claro, sempre tenho tentado escolher os meus carros levando em linha de conta o conjunto de intenções para o qual compro o carro.

Assim só alguns;

Tive um UNO 45, 999 cilindrada, ah carro do caraças, melhor até que o 55 1100cilindrada que tive a seguir, em linha com este era o citro AX, carros leves, motores rotativos e idade do condutor, epá a idade e aquilo era só a abrir, os "chanatos" chamavam-lhe os mais velhos.

Tive um citro c4 com 89cv, manifestamente curto, pessoas, carga e viagens mais sinuosas e lá o carro de familia deixava muito a desejar, inclusive mas neste caso devido à diferença de comportamento dos motores/combustivel, relativamente ao meu carro de combate anterior, o fiesta 1.8 tddi com 75cv.

Tive uma focus com 109 cv, magnifico carro, comportamento, andamento, consumo, sem duvida um carro muito equilibrado, um pouco amorfo até às 1500rpm mas de resto um carro a saber muito bem onde pôr os pés no chão!

Tive um 3008 1.6 eHDI de 112 cv e apesar de ser um carro que sempre teve um comportamento irrepreensível, pois considero que é dos carros mais honestos que possui, se tivesse mais cilindrada e mais uns cavalitos não se perdia nada, 1520kg de carro sem ninguém lá dentro e com uma bagageira de 512L de capacidade, além de toda a sua taxa de ocupação na via.

Quando equacionei comprar o captur disse logo a quem de direito, só compro esse carro se houver com o motor de 110, só me lembrava do C4, já tinha estudado o carro, peso similar ao C4, já tinha lido umas reviews, estrangeiras de preferência, não se trata de anti patriotismo, porque também as li mas considero as estrangeiras não tanto VAG (julgo que me entendem) e assim tenho a convicção que comprei o indicado, tanto de ideologia como daquilo que "estudei".

Claro que quem tem um Captur como 2º carro e o tem "básicamente" para a cidade, para as voltinhas, chega mas se quem o tiver que até de vez enquando lhe espeta com a bagageira de tejadinho em cima do lombo, na minha opinião, torna-se curto; os consumos já o disse, em comparação com um de 90cv que tive durante 2 semanas, básicamente o mesmo, onde eu via a diferença? Quando lhe punha os cavalos no chão ou quando alguma ultrapassagens tinha de, por não sentir a capacidade para vencer a contenda, meter uma abaixo.

@ Rike1
Ó Rike1 também há o de 90cv em versão exclusive, só por curiosidade; http://renaultretail.pt/novos/passageiros/captur/captur-exclusive-energy-dci-90-s-and-s-pt/

Não se trata bem e pensar que "não chega", no meu caso, trata-se de pensar que é o mais equilibrado, trata-se d epensar que é a melhor relação motor vs o carro que é e a utilização que lhe penso dar.

Cumprimentos

Offline rike1

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Re: captur diesel 110.... que tal?
« Responder #11 em: 09 de Março de 2017, 15:43 pm »
jotaagá quem falou que 90 cvs não chegavam foi o pai da Clio2000.

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Re: captur diesel 110.... que tal?
« Responder #12 em: 09 de Março de 2017, 20:35 pm »
O Duster é que se mexe bem com os 110cvs...

Oh Rike olha que o dci de 70cvs no clio é realmente triste :laugh: :laugh: 1230kgs de carro com tão pouca cavalagem e binário. A repro que fiz foi mesmo a melhor decisão :laugh:

Offline Lipe

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Re: captur diesel 110.... que tal?
« Responder #13 em: 09 de Março de 2017, 21:45 pm »
Por acaso é verdade.

Já andei com o captur dci 90, dci 110 e com o duster dci 110 e prefiro mil vezes o desempenho do duster, também pela caixa.

O Captur 110 é de facto melhor que o de 90, mas apesar de tudo desiludiu-me um pouco. Não senti assim tanta diferença confesso.

Offline clio2000

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Re: captur diesel 110.... que tal?
« Responder #14 em: 10 de Março de 2017, 07:13 am »
@ sim kovinha com ac auto e gps acho que é linha exclusive... Mas ele nao quer dar mais de 20K€