Autor Tópico: [Procuro] Radio para Renault Laguna  (Lida 1995 vezes)

Offline pedropcruz

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Garagem : Renault Laguna Break II 1.9 dCi
[Procuro] Radio para Renault Laguna
« em: 21 de Abril de 2017, 16:18 pm »
Olá pessoal,

Alguém tenha a Renault Laguna 1.9 dCi, carrinha, e que tenha trocado de rádio?

Eu sinceramente gostava de trocar de radio, será possível, sem perder os controlos da manete?

Obrigado

Pedro Cruz

Offline scenick

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
Re: [Procuro] Radio para Renault Laguna
« Responder #1 em: 21 de Abril de 2017, 17:07 pm »
Usa a pesquisa, tens lá tudo o que queres saber.

Offline pedropcruz

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 21 de Abril de 2017, 17:11 pm »
Bom, se isso fosse assim tão simples, provavelmente não teria feito novo tópico...

Não encontrou resultados. Antes de criar, eu pesquiso acredita :)

Mas se puderes referir, agradecia.
« Última modificação: 22 de Abril de 2017, 01:07 am por Tony da Buzina »

Offline scenick

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #3 em: 21 de Abril de 2017, 17:37 pm »

Offline pedropcruz

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #4 em: 21 de Abril de 2017, 17:45 pm »
Ok, deixa-me ver o que são os teus "critérios" de pesquisa...

É um Radio, de um carro/modelo . Ainda para mais, a pessoa nem diz qual é o carro :D

Usava e uso a pesquisa, mas se não tem do meu carro, pergunto onde tenho dúvidas.

Resumindo: Se for para ajudar, aceito a ajuda, caso contrário, obrigado na mesma mas não estou aqui para discutir formar de se usar um fórum :)
« Última modificação: 22 de Abril de 2017, 01:08 am por Tony da Buzina »

Offline wulfric

• Argolas é vida
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Paço-de-Arcos
  • Batráquios.
  • Garagem : A4 B5 1.9
« Responder #5 em: 21 de Abril de 2017, 20:52 pm »
De forma sucinta, não há nenhum rádio sem ser o original que dê para usar os comandos do volante no Laguna II.

Sempre que se usar um rádio que não o original, é preciso um adaptador específico (entrada varia, mas é raro, tipo Alpine ou Pioneer, no ebay há imensos, é uma questão de procurar com alguma paciência e ter destreza para ligar aquilo).
Sonhei-te em cores que nem existem.

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #6 em: 21 de Abril de 2017, 22:00 pm »
Ok, deixa-me ver o que são os teus "critérios" de pesquisa...

É um Radio, de um carro/modelo . Ainda para mais, a pessoa nem diz qual é o carro :D

Usava e uso a pesquisa, mas se não tem do meu carro, pergunto onde tenho dúvidas.

Resumindo: Se for para ajudar, aceito a ajuda, caso contrário, obrigado na mesma mas não estou aqui para discutir formar de se usar um fórum :)

Jovem, um pouco mais de calma.
Em 1º lugar não leste as regras e citas a mensagem imediatamente anterior. Se estás a responder a essa mesma mensagem, é escusado o citar, tal como explicado aqui: http://www.renaultpt.com/index.php?topic=20153.0

Em 2º lugar, os auto-rádios do Laguna são também usados em outros modelos da marca e com o mesmo tipo de comando no volante, portanto o que é válido para os outros é o também para o Laguna e processa-se da forma que o wulfric explicou na mensagem anterior a esta.

Para terminar, o scenick às vezes pode parecer um bocado ríspido, no entanto acho que não ofendeu ninguém ao indicar a pesquisa, pois tópicos sobre comandos no volante há ao pontapé no fórum e lá garantidamente encontrarias as respostas de que necessitavas.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #7 em: 22 de Abril de 2017, 01:19 am »
E só naquela de não estar a falar em como utilizar um fórum, se fores a pesquisa avançada, colocarem um visto onde diz mostrar resultados como mensagens e pesquisarem por "trocar rádio" das 10 páginas da lista de resultados, logo na 1a aparece um tópico a falar na laguna. Se fizeres uma pesquisa mais focada, ainda consegues filtrar mais os resultados.
Como o scenik disse, é só usar a pesquisa, pois coisa que não falta aqui no fórum, é pessoal com a mesma dúvida, além disso muitos partiram para a resolução do problema com a respectiva explicação da solução encontrada.

Offline pedropcruz

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #8 em: 26 de Abril de 2017, 15:03 pm »
De forma sucinta, não há nenhum rádio sem ser o original que dê para usar os comandos do volante no Laguna II.

Sempre que se usar um rádio que não o original, é preciso um adaptador específico (entrada varia, mas é raro, tipo Alpine ou Pioneer, no ebay há imensos, é uma questão de procurar com alguma paciência e ter destreza para ligar aquilo).

Era isto que praticamente poderia responder.

Obrigado a todos, e peço desculpa se também ofendi alguém :) . A minha dúvida é se era mesmo possível trocar o rádio todo. Mas obrigado, ficou entendido ;)