Autor Tópico: *personal checklist*  (Lida 9564 vezes)

Offline clio2000

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Mensagens: 1231
*personal checklist*
« em: 01 de Maio de 2017, 18:25 pm »
GASOLINA / CX MANUAL / MIN. 110CV (mais melhor) / PREÇO ATÉ 20K€
não gosto comprimento dos breaks / preferência 5 portas às 3 dos coupés

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

01) Dacia / Duster / 1.2 Tce Pack 4x2 / 14,500€ (125cv)

02) DS / DS3 (3 portas) / 1.2 PureTech 110 Be Chic / 20,385€ (110cv)

03) Ford / Fiesta / 1.0T EcoBoost 140 STline / 19,555€ (140cv)
04) Ford / Eco Sport / 1.0i 140 Trend / 19,600€ (140cv)


05) Mazda 2 (3 portas) / 1.5 Sky Activ 115 / 18,650€ (115cv)

06) Nissan / Juke / 1.2 DIG Acenta 4x2 / 19,700€ (115cv)

07) Opel / Adam 3 portas / 1.0 Turbo / 18,695€ (115cv)
08) Opel / Adam Sport 3P / 1.4 Turbo 150 GT / 20,090€ (150cv)

09) Opel / Corsa / 1.0 Turbo Cosmo / 16,990€ (115cv)
10) Opel / Meriva Tourer / 1.4 Turbo / 19,690€ (120cv)
11) Peugeot / 208 / 1.2 PureTech 110 Style / 18,850€ (110cv)

11) Peugeot / 2008 / 1.2 PureTech 110 Style / 20,940€ (110cv)

12) Renault / Clio / Energy Tce 120 GTline / 18,570€ (120cv)

13) Renault / Clio Sport Tourer / Energy Tce GTline / 19,430€ (120cv)

14) Seat / Ibiza 5 Portas / 1.4 TSI act FR / 20,860€ (150cv)

15) Seat 3 portas / Ibiza Sport Coupé / 1.4 TSI act FR / 20,185€ (150cv)
16) Seat / Ibiza Sport Tourer / 1.2 TSI FR / 19,165€ (110cv)

17) Skoda / Fabia / 1.2 TSI DSG Ambition / 19,300£ (110cv)

18) Skoda / Fabia Break / 1.2 TSI 110 Ambition / 18,540€ (110cv)
19) Suzuki / Baleno / 1.0 Booster Jet 5MT GLX / 14,200€ (111cv)
20) Suzuki / S-Cross / 1.0 DITC 5MT GL / 17,400€ (111cv)
21) Suzuki / Vitara / 1.6 VVT 4x2 5MT GL / 20,075€ (120cv)
22) VW / Polo 3 portas / 1.0 TSI 110 Highline / 19,875€ (110cv)
23) VW / Polo 5P / 1.0 TSI 110 Highline / 20,365€ (110cv)

--------------------------------------------------------------------------------

não confio na Suzuki e não gosto da austeridade interior VW
nao conheço skoda e nao quero fazer lucrar a ford do trump
ver testes, comparativos, ponctuações, extras incluidos
« Última modificação: 02 de Maio de 2017, 21:55 pm por clio2000 »

Offline MauroTM

  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Utilizador: MauroxD
  • Mensagens: 1717
Re: *personal checklist*
« Responder #1 em: 01 de Maio de 2017, 23:13 pm »
Para mim era o Dacia Duster ou o Clio.
Renault Clio II 1.2 8v RT 99' - https://goo.gl/TEX8Ap  Renault Clio III 1.2 TCe 101cv - https://goo.gl/VXjCfn
Peugeot 308 II 1.6 BlueHDI 120cv - https://goo.gl/V9gjkN

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: *personal checklist*
« Responder #2 em: 02 de Maio de 2017, 00:08 am »
Nos 1.2 TCe ia para o Clio.

Se fosse DCi já te dizia o Duster :p

O Juke é bastante engraçado também.

Mas olha que apesar de tudo, o ecoboost da ford é fantástico, trump ou sem trump

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: *personal checklist*
« Responder #3 em: 02 de Maio de 2017, 08:43 am »
Como toda a gente sabe, os motores Ecoboost foram e são muito famosos pelos prémios recebidos, por isso também será uma boa hipotese...

Offline clio2000

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Mensagens: 1231
Re: *personal checklist*
« Responder #4 em: 02 de Maio de 2017, 16:38 pm »
não desgoto o Fiesta (pena ser americano), acho-o engraçado e já tive um nos anos 90s
claro que prefiro Clio de longe, mas não tem 140cv... o Dacia e Juke são cool mas são "jeeps"
e vou riscar os SEAT porque nenhum tem AR CONDICIONADO (???) :shocked:
« Última modificação: 02 de Maio de 2017, 16:41 pm por clio2000 »

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: *personal checklist*
« Responder #5 em: 02 de Maio de 2017, 16:46 pm »
O motor do Clio ao contrário do Fiesta é 1.2 e é de 4 cilindros (penso que o do Fiesta seja de 3 cilindros)

Já tive cá por casa um Clio 1.2TCe de 100cv e só temos maravlhas a dizer do carro: económico q.b, e despachado quando necessário, por imagino como será o 120cv. É uma excelente escolha, se bem que em termos estéticos não consigo gostar daquela ponteira do GT Line e bem que merecia também uma jante 17''.

O Fiesta é mais sóbrio, mas infelizmente também sofre, para mim, o mal daquela consola em bico um bocadinho para o feio, mas...não se pode ter tudo..

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: *personal checklist*
« Responder #6 em: 02 de Maio de 2017, 17:10 pm »
Os Ibiza têm AC.
Pelo menos ainda há pouco tempo andei a vê-los e não vi nenhum sem AC. A opção era o automático.

Offline wulfric

  • Argolas é vida
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Paço-de-Arcos
  • Mensagens: 167
  • Batráquios.
  • Garagem : A4 B5 1.9
Re: *personal checklist*
« Responder #7 em: 02 de Maio de 2017, 17:48 pm »
Dá uma vista de olhos na Fabia, é porreira e podes escolher bom equipamento.
Sonhei-te em cores que nem existem.

Offline rodrigopt

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
  • Mensagens: 4991
Re: *personal checklist*
« Responder #8 em: 02 de Maio de 2017, 18:11 pm »
@Kovinha, o GT Line tem a opção de jante 17''  :smiley: E aquele Azul Iron é qualquer coisa...  :w00t:

O Fiesta tenho ouvido falar bem, tenho um amigo meu que tem um 1.0 ecoboost e fala bem do carro  :wink:
« Última modificação: 02 de Maio de 2017, 18:18 pm por rodrigopt »
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Offline clio2000

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Mensagens: 1231
Re: *personal checklist*
« Responder #9 em: 02 de Maio de 2017, 19:43 pm »
ahh ok @lipe, obrigada - porque no configurador nao aparecia nas opcoes, nos extras, nem nos acessorios e ainda menos no pdf que descarreguei no final da configuraçao... se calhar por ser de serie? entao por +1000€ assasse para 150cv  :w00t:

Offline clio2000

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Mensagens: 1231
Re: *personal checklist*
« Responder #10 em: 02 de Maio de 2017, 19:44 pm »
de facto @rodrigo ha opçao das jantes 17" a pagar a mais e com o lindo azul que falas, passa dos 20.000€  :sad:

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: *personal checklist*
« Responder #11 em: 02 de Maio de 2017, 19:47 pm »
O problema é esse. fica muito puxado para um Clio 1.2

Também andei a ponderar a troca para um desss (GTLine 1.2 TCe 120) e quando dei por mim, passava já dos 20000... O meu TCe em novo era 17mil... o preço do atual 0.9 :/

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: *personal checklist*
« Responder #12 em: 02 de Maio de 2017, 20:44 pm »
Bem que não me importava de ter um clio IV GT-Line, lidar com estes carros todos os dias desperta o desejo de ter :w00t:

Offline clio2000

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Mensagens: 1231
Re: *personal checklist*
« Responder #13 em: 02 de Maio de 2017, 21:25 pm »
imagino @turbo, te-los nas maos mas nao atras do volante  :cry:
nao podes exigir um test drive apos arranjo? hihiihi

Offline rodrigopt

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
  • Mensagens: 4991
Re: *personal checklist*
« Responder #14 em: 02 de Maio de 2017, 21:51 pm »
de facto @rodrigo ha opçao das jantes 17" a pagar a mais e com o lindo azul que falas, passa dos 20.000€  :sad:

Sim, acho muito dinheiro para um Clio... tudo bem que vem cheio de equipamento, no entanto por €24.000,00 já se vai para um Mégane IV com o TCe de 130cv e é um segmento acima...

O Clio mesmo a versão base (que é a Zen ou algo do género) que não traz quase nada é demasiado cara. Com o TCe de 90cv fica em €15.520,00, sem extras nenhuns... até o rádio mais simples é extra...

Se for para começar a meter extras mais vale passar logo para a versão Limited que já traz mais umas coisas e fica pouco mais caro...


Tivesse o Clio a versão bi-fuel e tinha comprado o Clio em vez do Sandero, mas face aos km's que faço anualmente era necessário comprar algo mais económico e tive de colocar de parte o Clio. Como entretanto soube que iam fazer o restyling do Sandero juntou-se o útil ao agradável e optei pelo Sandero.

Uma das coisas que continuo sem perceber e ninguém da Renault ainda me conseguiu explicar é porque é que a Renault não aposta na versão bi-fuel no Clio, quando o motor do Sandero é o mesmo do Clio, aliás a mecânica acho que é toda igual...
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017