Como já indicado, sou um feliz proprietário de um Sandero 0.9 TCe Bi-fuel.
Relativamente ao modelo anterior, houve algumas melhorias, e que passo a indicar quais foram:
- faróis da frente com luz diurna em led e com médios e máximos independentes
- novos farolins traseiros
- Volante de 4 braços, com buzina incorporada no volante (no anterior era na manete e usava o volante parecido ao do Clio 2)
- botões dos vidros da frente passaram para as portas (e para a consola central passaram os botões para quem vai à frente poder abrir/fechar os vidros de trás)
- botões dos vidros de trás passaram para as portas
- iluminação dos botões dos vidros (os anteriores acho que não tinham...)
- puxadores interiores em cinza
Agora vou tentar esclarecer as tuas dúvidas todas:
não consigo editar o post:
Se virmos no brasil o sandero deles é muito melhor equipado a meu ver, ca em portugal tao cedo nao sai um upgrade a versao certo? levou agora em 2017 correcto? andei num de 2016 unico senao era mesmo os barulhos parasitas por todo o lado, e os interiores minimalistas
Como o Tony disse, lá o Sandero deles é o equivalente a um Clio III cá, além de que eles lá nem a marca Dacia têm.
Interiores minimalistas... ora bem, quem compra um Dacia seja o Sandero ou seja qual for, não está à procura de um carro com tecnologia de topo e cheio de mariquices, mas sim de um carro que tem o essencial por um preço justo.
O objetivo do Dacia é ser um carro barato.
Quem quiser um carro com extras xpto e afins terá de ir para um Clio IV por exemplo e mesmo assim digo-te já que por exemplo a versão "Limited" do Clio, tem menos extras que o meu Sandero.
Agora questiono outra coisa, para quê um carro cheio de mariquices, quando metade não se dá uso durante o tempo em que usamos o carro? Só para dizer que tem? Não esquecer também da fatura que é apresentada quando temos o azar de alguma mariquice avariar fora da garantia...
Eu já pensei nisso e aliás até estava a espera que saÃsse um novo Dacia mas pelos vistos não, já andei em um os interiores são do pior não tem ac automático e está cheio de barulhos parasitas de vento a entrar pelas portas e vidros numa AE que até errita senão era sem dúvida a melhor opção, isto falando do Sandero
Existe o AC automático no Sandero, no entanto ainda só vi em França à venda com essa opção, no entanto apesar de também gostar de AC automático, é algo que passo bem sem ele.
Os interiores não são de luxo, mas não os considero miseráveis como muita gente considera. O meu efetivamente tem uns ruÃdos parasitas para resolver mas nada por aà além. E digo-te já que os Clio IV (pelo menos antes do restyling) também sofriam muito de ruÃdos parasitas e estamos a falar de um carro que custa mais €3000 que um Sandero
Resumido, tenho o meu desde o inicio de Fevereiro e já leva 7000 e tal km's em cima.
Problemas até agora? Acendeu no outro dia o aviso de pressão dos pneus baixa, portanto o problema foi meu que já não via a pressão desde que o comprei e não do carro
Há a resolver em garantia um ligeiro defeito no quadrante (que defeitos tanto podem vir num Dacia como vêm num Mercedes), mas que em nada afeta o seu funcionamento quer do carro quer do quadrante.
Se fosse hoje, voltava a fazer a mesma compra? Sem dúvida!