Autor Tópico: Clio 2 ph 1 to ph 2  (Lida 13833 vezes)

Offline pmva10

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Re: Clio 2 ph 1 to ph 2
« Responder #30 em: 25 de Maio de 2017, 23:23 pm »
Obrigado   :grin:

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Re: Clio 2 ph 1 to ph 2
« Responder #31 em: 30 de Maio de 2017, 15:07 pm »
Boas pessoal, ja ando com o carro a ver quais os problemas e ja surgiu um.. É assim quando acelero e tiro o pe o carro continua a acelerar um bocado..
Quando de marcha da acelerações sozinho..
Alguém sabe o que poderá ser?
Obrigado

Offline Sls a GPL

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Re: Clio 2 ph 1 to ph 2
« Responder #32 em: 30 de Maio de 2017, 22:32 pm »
Esse já tem o potenciómetro do acelerador junto ao pedal ou ainda é de cabo? se for de cabo, pode ser este que esteja preso e ao tirar o pé , o movimento de retorno seja mais lento.

Em relação à 2ª situação, pode ser entradas de ar na admissão, e o motor tenta compensar a mistura. O primeiro problema também pode ser causado por entradas de ar. Por isso em vez de 2 situações, pode ser apenas uma situação e 2 sintomas do mesmo problema.

Offline pmva10

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Re: Clio 2 ph 1 to ph 2
« Responder #33 em: 31 de Maio de 2017, 13:02 pm »
Obrigado.. Outra coisa,  tenho 1.85 de altura e fico muito alto no banco.. Mesmo com ele regulado no minimo, ja tive um clio 2 fase 2 e andava muito bem, ou seja este banco é mais alto.
 Alguem sabe se trocar os bancos pelos do clio 2 fase 2 se vai baixar a posição de condução ou é mesmo onde aperta o banco que é mais alto?

Offline Blurr

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Re: Clio 2 ph 1 to ph 2
« Responder #34 em: 03 de Junho de 2017, 14:13 pm »
Se mudares o banco para um de 5 portas sim. Os bancos com rebatimento e regulação em altura são mais altos que os dos modelos de 5 portas...

Mudar o interior é de louco no que respeita ao tablier.. Coluna de direção não serve, airbags possuem calculador diferente e ainda tens o problema de acertar cablagens visto serem completamente diferentes,

Offline pmva10

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Re: Clio 2 ph 1 to ph 2
« Responder #35 em: 04 de Junho de 2017, 21:29 pm »
 Ja tenho o interior todo Clio Sport, so dificuldade porque as fichas dos vidros são diferentes, quanto ao tablier com calma, mas vou conseguir.

Offline pmva10

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Re: Clio 2 ph 1 to ph 2
« Responder #36 em: 04 de Junho de 2017, 21:30 pm »
Blurr tu que ja tentas te por abs no clio chegas te a a fazer a mod?
Obrigado

Offline Blurr

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Re: Clio 2 ph 1 to ph 2
« Responder #37 em: 06 de Junho de 2017, 00:31 am »
Fichas sao diferentes mas servem apenas tens que acertar com os fios.

Nai cheguei por varios motivos. Alem do material extra tens o problema de as centralinas de 98 nao aceitam nada. Timha que alterar tudo.. E isso é demasiado..

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Re: Clio 2 ph 1 to ph 2
« Responder #38 em: 07 de Junho de 2017, 16:31 pm »
Nao aceita como assim?
O meu é de 2000 ja aceita?

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Re: Clio 2 ph 1 to ph 2
« Responder #39 em: 08 de Junho de 2017, 21:27 pm »
Mas o meu carro é de 3 portas, não fica funcional mudar os bancos para um de 5 certo?

Offline Sls a GPL

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Re: Clio 2 ph 1 to ph 2
« Responder #40 em: 08 de Junho de 2017, 23:45 pm »
Depende, fazes muito uso do lado do condutor para entrar passageiros? à partida entram sempre pelo lado direito.

Offline Blurr

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Re: Clio 2 ph 1 to ph 2
« Responder #41 em: 09 de Junho de 2017, 11:13 am »
Exatamente.. Se não usas aproveita é tudo uma questão de compromisso. Banco mais baixo mas perdes o rebatimento. Banco mais alto mas com rebatimento.

No de 2000 já não sei dizer.. Tenho um de 2000 e a centralina já aceita CB, velocidade regulável no para brisas mas de ABS não te sei responder.

Para montar tens que ter umas coisa que podem sair caro.

Bomba de ABS
Bomba central de travoes de 2 saidas em vez de 4.
Cablagens
Tubos de travoes novos.
Sensores de ABS
E ainda tens que ter a sorte de ter semieixos com as rodas dentadas do ABS e ter a certeza que são do mesmo numero de dentes que é suposto ter no ABS

Muita fruta...

Offline pmva10

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Re: Clio 2 ph 1 to ph 2
« Responder #42 em: 09 de Junho de 2017, 18:26 pm »
e em que parte entra a centralina? tem que se codificar algo?

Offline pmva10

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Re: Clio 2 ph 1 to ph 2
« Responder #43 em: 09 de Junho de 2017, 20:16 pm »
tenho a possibilidade de meter so o banco do condutor, ate pk a forra do clio rs sai..

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Re: Clio 2 ph 1 to ph 2
« Responder #44 em: 09 de Junho de 2017, 23:38 pm »
Pode ser necessário activar  os componentes, caso ela não active automaticamente.
Por exemplo, no meu caso, tentei activar o cruise control, fiz todas as ligações, e depois de tudo ligado cheguei à conclusão que não dava porque a centralina necessita da informação relativa à mudança engatada, ou seja, só funciona se tiver caixa automática ou a robotizada apesar de detectar todos os botões necessários.

Como o blurr disse, ligar tudo como se tivesse de origem por vezes não é garantido. Fazer tal investimento e depois não funciona, é complicado.

Primeiro que tudo, e antes de passar para a acção, deves verificar se a centralina é igual a um que tenha abs, verificar se tem tudo o que possa vir a ser necessário, como suportes para os sensores, transmissões com anel, bombas de travão quer À frente quer atrás próprias para abs, cablagem, etc.