Autor Tópico: Em defesa da Renault  (Lida 6039 vezes)

Offline hikomatos

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Em defesa da Renault
« em: 22 de Maio de 2017, 02:03 am »
Boas a todos,  pois é hoje passei me com aqueles que falam da Renault como marca chinesa e rasca,  um colega meu comprou o peugeut 307 cc de 2003 2.0 i.. 10 mil paus
Convidou me para ver a máquina dizendo que laguna tem maus acabamentos. E pesada só da problemas e aqueles defeitos todos que todos criticam fomos dar um volta.
Eu esperava encontrar um carro superior em tudo.. Primeira desilusão motor mais pesado que a laguna,  conforto nada a ver,  capota a fazer barulho e equipamento... Nem apoio de braço tinha,  para um carro que tanto falaram fiquei desiludido,  quando peguei na velha laguna,  pensei o meu chacho e de 2001 e tecnologicamente e segurança e conforto a meu ver é superior,  outro ponto diziam que a laguna e bêbeda o 307 cc pelo que vi anda ligado a gasolina. Conduzi um pouco inacreditavelmente achei pesado o abs e esp a não terem uma resposta rápida,  dizem mal da Renault todo o dia aos meus ouvidos,  hoje tenho a certeza... Na laguna sinto segurança e conforto,  já agora esse amigo descartou o megane cabrio a meu ver bastante superior só o tecto... De seguida andei num tão falado e amado OPEl corsa de 2014... Lá está quem anda de suspensão Renault e tecnologia Renault... Nota logo.. Meus amigos conclusão quem muito difama. Gostava de ter. Boas curvas Renault

Offline Sls a GPL

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Re: Em defesa da Renault
« Responder #1 em: 22 de Maio de 2017, 07:13 am »
Agora depois disso, devias pegar nos teus amigos, e dar uma volta na laguna, e apontares as diferenças  :laugh: :laugh:

Offline rodrigopt

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Re: Em defesa da Renault
« Responder #2 em: 22 de Maio de 2017, 10:18 am »
Também tenho um amigo meu que só soube dizer mal do Dacia assim como é anti-Renault... mais um daqueles que alemão é que é bom, o resto é paisagem.

Caguei e andei, eu comprei um carro para eu gostar, não é para os outros gostarem  :laugh:


Dia 28 de Maio no Renault Passion Days devem lá estar poucos artistas que só falam mal da Renault...
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Offline hikomatos

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Re: Em defesa da Renault
« Responder #3 em: 22 de Maio de 2017, 10:40 am »
eu sempre tive Renault meu rico baccara ...e na altura raros eram os carros com equipamento .....o que eu noto e que a malta fala sem saber . eu não sou de criticar muito mas as vezes perco a cabeça, primeiro a minha laguna já deu problemas assumo os mesmo
velas
bobines
alternador~
bateria
o que é normal não a carro que não de problemas a vantagem é que peça e fácil arranjar e mecânicos também , eu assumo meus erros de carro , mas vejo que a Renault sempre esteve um passo a frente em tecnologia, o safra de 2001 em conforto e tecnologia mete Alemães de 2008 na saca na boa , falando desde caso peuguet 307 achei o caro pobre e aquela capota frágil e os extras nada por ali alem , fui agora mostrar os extras da laguna e condução nada a ver , se não gostam da Renault não gostem conheço marcas bem piores um aparte acerca da dacia sei quem tivesse comprado novo um modelo tipo mini suv.... e bastante equipado preço competitivo e pratico .....uma coisa e certa nunca encostei com a minha laguna ..uma vez a caminho do algarve tive de dar boleia a um amigo com um audi a8 todo xipeteo com televisão e tudo aquele carro parou a ele 7 vezes ..era um cumulo a audi era os 900 euros e o carro so dava problema mas ele dizia é alemão não faha 

Offline mingos

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Re: Em defesa da Renault
« Responder #4 em: 22 de Maio de 2017, 11:17 am »
As coisas não podem ser vistas apenas pelo prisma do conforto e equipamento. A fiabilidade, para mim pessoalmente, é das coisas mais importantes. E sinceramente de todos os carros que já tive, a Renault deixa muito a desejar. Nunca tive carro tão problemático.

E nem vou entrar aqui em comparações, cada marca tem os seus pontos fortes e fracos, agora para mim ficou claro que a Renault tem tecnologia a mais e depois só dá asneira, outro ponto contra é a massificação, tanto carro que se produz e depois os materiais usados, a montagem e a qualidade geral dos carros sofre.

(off the record, já trabalhei como vendedor da Renault, portanto sei um bocadinho do tema ;) isto para além de ser o proprietário de uma Espace IV que mais não tem dado a não ser dores de cabeça e gastos )
« Última modificação: 22 de Maio de 2017, 11:19 am por mingos »

Offline rike1

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Re: Em defesa da Renault
« Responder #5 em: 22 de Maio de 2017, 11:19 am »
Eu sou a ovelha negra.

Epa não se pode comparar carros de gamas diferentes. Logo o conforto e o comportamento têm de ser bem diferentes. Tambem não vais comparar um megane com um laguna do mesmo ano pois não?

O 307 compara-se com o megane. É o 406 que comparas com o Laguna.

Quanto a consumos... não podes pedir que um 2.0i, com 13 anos, seja poupado... se fores ver deve gastar tanto como um Laguna II 2.0i. Mas comprar um 2.0 a gasolina com 140 cvs .....

Se comparares em termos de conforto o 406 com o Laguna II, anda ela por ela. Eu antes de comprar um Laguna tive para comprar um 406. A meu ver o Laguna é mais bonito, mas olha que em termos de fiabilidade o Peugeot é superior.

Vai a França e vê quantos 406 ainda andam a fazer serviço de Taxi. E Lagunas II?

O Laguna I foi um bom automovel, o Laguna II foi um fiasco.

Tenho um Laguna II... sei bem que é aquilo é sempre a pingar... quando não é de um lado é do outro.

Offline mingos

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Re: Em defesa da Renault
« Responder #6 em: 22 de Maio de 2017, 11:23 am »

Tenho um Laguna II... sei bem que é aquilo é sempre a pingar... quando não é de um lado é do outro.

A Espace que usa a mesma plataforma e a maioria dos componentes é a mesma coisa.


Offline hikomatos

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Re: Em defesa da Renault
« Responder #7 em: 22 de Maio de 2017, 11:32 am »
rike 1 a minha laguna foi a ultima modelo de chave ..apesar de ser 2001 ..ainda é chave , só posso falar de carros que tive e como referi a minha laguna nunca me deixou na mão , peças desgaste sim confesso já levou algumas mas eu sou uma pessoa meticulosa na manutenção e desde que seja feita a horas e com devidos materiais...metade do material da minha laguna é boch ou valeo ...mesmo esta semana comprei um kit faróis boch espectaculo ...ou melhor lâmpadas o farol foi polido ficou ali 5 estrelas , acerca da Peugeot pode ser mais fiável não entro em questão mas em suspensão e segurança talvez ai já começe a torcer nariz ...eu fiquei com um Renault 19 desfeito e o passageiro sobreviveu num 206 já ca não estava   o homem da assistência e reboque ficou parvo , o meu pai no laguna dele do trabalho na auto estrada patinou ..andou as voltas e bateu os airbags slide salvaram a via a ele ..inacreditavelmente o laguna não capotou ..o carro conseguiu absorver o impacto e o assento .cintos e encosto cabeça lá numa tecnologia qualquer salvaram a vida ....o carro sucata ..., acerca de manutenção e eu levo a um mecânico Renault ....acho que não me posso queixar...queixo é da gasolina cara

Offline hikomatos

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Re: Em defesa da Renault
« Responder #8 em: 22 de Maio de 2017, 11:40 am »
p.s ....quando a laguna for para o descanso do senhor ehhhh, certo é uma coisa irei ficar com um carro Renault ....nem que seja a 4l ahhh, ando a sondar cabrios megane ...só não fico com o safrane do meu vizinho pois aquilo é enorme e um pouco largo mas confesso grande maquina o homem ali têm , para mim importam 4 factores , segurança , manutenção , conforto , e facilidade de reparação acima de tudo ,   um Renault que me deixou sempre curiosidade de andar foi a espace de 2001 acho piada aquilo ...

Offline rodrigopt

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Re: Em defesa da Renault
« Responder #9 em: 22 de Maio de 2017, 12:46 pm »
@Mingos, efetivamente o motor da tua carrinha a nível de fiabilidade deixa muito a desejar, depois tens que ver os anos que a carrinha já tem, que apesar de não serem muitos, já são alguns e começam a pesar e como tal há coisas que vão precisando de ser substituídas.

Agora não considero que a Renault não seja uma marca fiável, bem pelo contrário.

Aqui no fórum tens alguns diários de bordo que provam que a Renault tem carros fiáveis, o Clio do Tony com quase 400.000 km's , o meu tinha quase 300.000 quando o vendi e ainda circula, fora outros...


O problema atual de TODAS as marcas é quantidade de porcarias electrónicas com que enchem os carros e que só servem para esvaziar a carteira dos donos.

O meu Dacia tem o essencial para um carro, não preciso de mais do que o equipamento que ele tem.
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Offline rike1

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Re: Em defesa da Renault
« Responder #10 em: 22 de Maio de 2017, 12:48 pm »
hikomatos o que deves ter é um Laguna I.

Em termos de fiabilidade um Laguna I não tem nada a ver com o Laguna II. É o dia ao pé da noite.

Offline hikomatos

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Re: Em defesa da Renault
« Responder #11 em: 22 de Maio de 2017, 12:52 pm »
eu estive a rever algo retro cassetes que eram oferecidas antigamente vhs power bons tempos ..para lá de na altura a Renault estar a largos anos luz ehhh na publicidade ,ehh ,é curioso ver como eles explicam como funciona o carro , como foi construído simulações e afins ... achei interessante ver vhs em you tube claro ehh, dacia é bom por acaso o pessoal romeno aqui da minha área usa muito essa marca e curioso os romenos percebem de mecânica bem e fazem umas coisas aos carros todas a frente já vi um que até sensores e cameras tinha no maquina , uma coisa é certa não existe carro indestrutível.... calma o mercedez 190 d com 679 mil klms que vi na net á uns tempos ehhhh.....e dura e dura 

Offline rike1

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Re: Em defesa da Renault
« Responder #12 em: 22 de Maio de 2017, 12:57 pm »
rodrigopt eu tive um clio I 1.2 de 1992. Só posso dizer bem do carro. O carro era práticamente indestrutivel.

Passagens à bruta de marcha-atrás para 2.ª (já nem refiro as passagens de 1.ª para 2.ª a queimar)... Saltos em que literalmente descolavam as 4 rodas do chão (2 a 3 vezes às Quintas, Sextas e Sabados). Andar a fundo kms sem fim....

A unica coisa que me chateava é que custava a acompanhar o AX 1.1 TRE de um amigo meu.

Se fizesse o mesmo ao meu Laguna II... tinha que ter alguém a andar atrás para apanhar as peças que iam caindo... Sem esse tratamento o material não aguenta... imagina se assim o fizesse.
« Última modificação: 22 de Maio de 2017, 12:58 pm por rike1 »

Offline hikomatos

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Re: Em defesa da Renault
« Responder #13 em: 22 de Maio de 2017, 12:57 pm »
o meu laguna foi construído em 2000 mas a matricula e de 2001 foi o ultimo de chave 1 mês depois saiu o cartão .....tenho todos os extras menos teto abrir e caixa automática e comandos crise controle no volante ou o que era aquilo ....o meu carro que é break era carro de demonstração e test drive ....veio do stand para mim ....uma coisa na altura que achei interessante mas hoje é banal foi a climatização do carro , e os comandos no volante e afins ......eu já fiz 135 mil klmetros a ele ....e roda e roda mas atenção sou daquelas pessoas que anda sempre a olhar pelas coisas ....níveis e afins e quando todos diziam ..aos 100 mil laguna morre ele estava vivo aos 150 ele começa a dar problemas sobreviveu vai nos 200 mil e esta aqui um dia é o adeus mas a meu ver fez o ciclo dele

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Re: Em defesa da Renault
« Responder #14 em: 22 de Maio de 2017, 13:07 pm »
hikomatos, tenta escrever com melhor pontuação, pois assim como tens escrito torna-se difícil a leitura e a compreensão do texto.

Se achas cara a gasolina, a melhor opção é o gpl.;)

O grande mal da sociedade portuguesa é estarem obcecadas com o diesel, motor que devido às suas características de funcionamento é bastante problemático se não tiver os cuidados necessários, para mais se tiver turbo.
Depois quando compram os carros ninguém ensina a ter os cuidados adequados, além de que é uma grande chatice ter que os cumprir à risca. Se antigamente os metais usados eram de melhor qualidade e resistência (motores mais pesados), com a necessidade de reduzir emissões, o peso é fundamentalmente um ponto importante, e com isso é reduzida muita da qualidade e resistência dos materiais, por exemplo  o que antes tinha 8mm de espessura agora tem 6mm e reduzem-se uns kg.
Como a maior parte do parque automóvel é diesel, mais facilmente aparecem queixas de fiabilidade.
Os motores a gasolina sempre foram mais fiáveis, normalmente só padecem de problemas ligados à ignição e compressão.
A renault não é excepção, a juntar à problemática diesel, vem a electrónica, que apesar das instalações não serem demasiado sensíveis, a humidade e a falta de massa acaba por dar muitas dores de cabeça. Depois como é normal no mundo capitalista, a maximização do lucro leva a que se baixe a qualidade dos componentes.
Resumindo, temos cada vez carros mais caros, cheios de coisas supérfluas de qualidade média com uma vida útil reduzida.