Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
registe-se
se ainda não for membro.
27 de Novembro de 2024, 00:24 am
InÃcio
Forum
Ajuda
Pesquisa
Contacto
Entrar
Registe-se
Forum RenaultPT
»
OFF TOPIC
»
Tasca
»
Em defesa da Renault
« anterior
seguinte »
Imprimir
Páginas:
1
[
2
]
3
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Em defesa da Renault (Lida 6040 vezes)
pmcb
Initiale Paris
1.5 DCi
Localidade: Lisboa
Garagem : Clio V Tce 100 Intens GPL
Re: Em defesa da Renault
«
Responder #15 em:
22 de Maio de 2017, 13:15 pm »
Em toda a minha vida já tive mais de 60 carros, alguns japoneses (3), alguns ingleses (3) e portanto o resto foi Renault e nenhum deles me deixou na estrada ou ter que ir de reboque, dos outros já não posso dizer o mesmo.
Atenção que desta quantidade toda, só um inglês é que foi novo (se o arrependimentos matasse), o resto foram sempre carcaças velhas ou charutos, mas na minha mão sempre com as revisões em dia e a tempo e horas...ai se eu tivesse guardado o dinheiro todo que gastei em peças...
Nunca em tempo algum um Renault me deixou apeado.
Registado
Kovinha
1.6 DCi Bi-Turbo
Localidade: Porto
Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
«
Responder #16 em:
22 de Maio de 2017, 13:33 pm »
A questão Renault vs outras marcas não se pode resumir apenas pelo facto de os carros ficarem ou não apeados...
Eu já passei pelas 3 marcas francesas, e posso dizer que neste momento tenho clara vantagem comparativamente com um colega meu que comprou uma Mégane IV praticamente quando comprei o meu Peugeot 308: o carro dele já foi no mÃnimo umas 3x à Renault para arranjar quinquilharia pequena (desde comandos dos vidros que deixaram de funcionar, passando pelas luzes de cortesia das portas que se fundiram todas ao mesmo tempo...) e o meu contÃnua a rolar sem problema algum "chato" que me atormente (tenho uns barulhitos parasitas nas portas, mas nada que não seja suportável)
A Renault para mim tem um defeito enorme: deixa IMENSO a desejar no pós-venda, e falo por experiência própria. Péssimo atendimento, chutam insistentemente os problemas para canto, só mesmo quando se dá um murro na mesa eles se mexem para fazer alguma coisa. Assistência cara, outro defeito que a Renault tem.
Eu tive um Clio IV perto de 2 anos e apesar dos problemas iniciais que tive (caixa de velocidades e caixa de direcção assistida novas) o carro deixou me contente no geral, com excepção dos pontos que referi acima.
Mas cada carro é como é, agora o que não acho minimamente comparável é comparares uma Laguna com um 307CC ou um Renault 19 com um Peugeot 206: são coisas COMPLETAMENTE diferentes!!!
Registado
hikomatos
1.0 SCe
Localidade: torres vedras
Garagem : renault laguna 1.6 16v
«
Responder #17 em:
22 de Maio de 2017, 14:32 pm »
tirando as palavras de um senhor que veio de frança , antigamente não havia mariquices ehhh, o homem falava de um Renault 21 biturbo que era a maquina lá nas frança, hoje acho os carros elegantes sem duvida .....mas falta algo mÃstica as pessoas de hoje em dia mais idosas parece que olham pós seus carros antigos e dizem aquilo é eu era , toda a gente que conheço fala do Renault 4l como um brinquedo ehh. nunca andei num ..dizem que é super divertido
Registado
hikomatos
1.0 SCe
«
Responder #18 em:
22 de Maio de 2017, 14:36 pm »
kovinha ..a meu ver o Renault 19 e o Peugeot 206 são segmentos idênticos ..tive um 19 e andei com um 206 no trabalho e garanto nesse caso o 19 a meu ver era bastante superior em qualidade construção e tecnologia , e mais bonito ehhh aquele aleron atras ehhhh , outro carro mal amado e que um colega meu tem na garagem para brincarmos no verão e o Renault twingo 1996 ...problema aquela capota mas o carro manda estilo ehh
Registado
Kovinha
1.6 DCi Bi-Turbo
«
Responder #19 em:
22 de Maio de 2017, 14:55 pm »
Vou ter de insistir na mesma tecla: o Renault 19 deu origem ao Renault Mégane, por isso nunca poderá ser do mesmo segmento do 206...
Incluires o 19 no segmento do Peugeot 306 dou-te de barato, mas do 206 não... Não acho que sejam modelos claramente comparáveis e posso dizer o mesmo dos meus 2 carros: tive um Clio IV, versão Luxe, que estava excelentemente equipado, mas em termos de interiores e qualidades dos materiais em nada se compara com os do meu Peugeot 308. É fácil comparar o que não é comparável..
Registado
Martins SDI
Initiale Paris
1.6 DCi
Garagem : Renault Clio III
«
Responder #20 em:
22 de Maio de 2017, 15:02 pm »
hikomatos estás a comparar coisas que não são comparáveis. Devias comparar carros do mesmo segmento e +/- dentro dos )mesmos anos. relativamente à fiabilidade da Renault, não são dos piores é verdade, mas também não são os carros mais fiáveis que por aà andam. Eu também sou dono de um Renault, no meu caso um Clio 3 (2007) e tenho também um Ibiza 6K2 (2002) ambos de 68cv e mais ou menos com o mesmo nÃvel de equipamento. O Clio tem neste momento 10 anos e 200M Km, enquanto que o Ibiza já vai com 15 anos e 320M km. Posso-te dizer que até hoje, já gastei bem mais dinheiro com o Clio do que com o Ibiza. O Ibiza nunca me deu chatices relacionadas com a mecânica do motor, já no Clio, só de uma vez foram 2000€ para reparação de uma avaria relacionada com o bomba de combustÃvel. Isto para não dizer que ando sempre com mil cuidados com as revisões, para não ser mais um que foi vitima do desgaste prematuro dos bronzes...
Registado
hikomatos
1.0 SCe
«
Responder #21 em:
22 de Maio de 2017, 15:24 pm »
kovinha efetivamente queria referir 306 e não 206 , já faz anos ehh e parecem mais ou menos iguais , seja como for entre ambos prefiro a Renault 19 ,seguindo teu pensamento o me gane será então segmento 206 ..entre ambos qual o melhor então digo isto pois vou trocar de carro recentemente .. e vi 4 modelos interessantes
Renault safrane 2001 de um vizinho que quer vender a idade dele não permite já condução derivado a problemas de saúde o modelo o carro é a diesel se não me falha a memoria 2.2 dt ou algo 5 mil euros 121 mil klms
um Renault megane cabrio dci de 2004 stand virtual 9 mil euros 89 mil klms
Renault clio 2010 a gasolina 1.4 se não estou em erro stand virtual 9900 euros 34 mil klms
e Renault laguna break de 2005 a diesel 127 mil kls 7300 euros
ando a sondar tenho tecto máximo já com documentação de 11 mil euros ....surgiram estes dado que gosto de carros escuros e com teto algo que não tenho no meu recentemente ..
Registado
hikomatos
1.0 SCe
«
Responder #22 em:
22 de Maio de 2017, 15:32 pm »
teto de abrir ou semi panorâmico ......e todos estes modelos tem um de ambos , depois quero carro escuro e já com espaço ..estou em duvida ....
Registado
Kovinha
1.6 DCi Bi-Turbo
«
Responder #23 em:
22 de Maio de 2017, 16:14 pm »
Novo erro: o Mégane é CLARAMENTE concorrente do 308!!!
O 206 é comparável com o Clio!!!
E depois tens outra coisa: não saiu nenhum Clio em 2010 com motor 1.4 a gasolina. Tens o velhinho 1.2 de 75cv e o mais recente 1.2 TCe de 100cv...
Registado
hikomatos
1.0 SCe
«
Responder #24 em:
22 de Maio de 2017, 16:23 pm »
não confirmei isso vi apenas os anúncios e por acaso a espirito retro encontrei uma viatura nostálgica
https://www.standvirtual.com/anuncio/renault-19-r19-1-8-s-95cv-4p-ID8JqqNu.html#bbc011d001
foi um destes que tive
nisso de cilindrada não sei muito ..presumo que quem posta anúncios o faça corretamente .
era esta viatura que eu anteriormente comparei ao 306 e que me enganei .
nunca fui de comprar carros na net , foi sempre a conhecidos tirando o laguna .
Registado
Kovinha
1.6 DCi Bi-Turbo
«
Responder #25 em:
22 de Maio de 2017, 16:51 pm »
Então não presumas isso, porque serás enganado um número infinito de vezes...
A net é boa para ver o que existe, mas depois tudo passa por anda no terreno e procurar...
Registado
hikomatos
1.0 SCe
«
Responder #26 em:
22 de Maio de 2017, 16:55 pm »
por isso estava inclinado para o safrane do meu vizinho ,5 mil euritos 2001 full extras , 2,2 gasóleo 121 mil se não me falha é uma pena o carro está parado á 4 meses o senhor vai para o lar , comprou novo único dono e sempre estimou ele o meu medo .....manutenção cara dificuldade de peças ??
Registado
rike1
Initiale Paris
1.5 DCi
Localidade: Lisboa - Portugal
«
Responder #27 em:
23 de Maio de 2017, 10:45 am »
7.500 km/ ano num carro a gasoleo... Mal empregue carro.
Mas cada um sabe da sua carteira. Realmente a malta tem a mania do Diesel e nem se apercebe quanto perde na carteira.
Registado
hikomatos
1.0 SCe
«
Responder #28 em:
23 de Maio de 2017, 10:48 am »
dai eu olhar para o carro como boa opção ..a questão é que eu faço 300 klms mês .bicicleta e moto e o que mais uso , já cheguei a ir a uma ipo a marcar134 mil num ano no ano a seguir 135 mil , para mim carro e apenas para o domingo ,verão e compras , gasto mais em seguro ,iuc ,inspeção que combustÃvel as tantas ehh
Registado
jotaagá
1.5 DCi
Localidade: quinta do conde
Captur dci110
«
Responder #29 em:
23 de Maio de 2017, 12:06 pm »
Boas
O que eu acho entre os carros franceses e para mim são só 2 a peugeot/citro e a renault atualmente é que a PSA (chamando-lhe assim) é um best value for money.
Os carros vêm mais equipados, o material empregue dá sempre ares de melhor qualidade e sobre problemas, que todos os podem ter, os renault sempre foram "mais doentios".
A assistência da renault é um caso de sorte mas de sorte mesmo, ou se dá com uma oficina onde o chefe e os funcionários são pessoas cuidadosas e prestáveis ou então estamos literalmente "lixados"
Na PSA até esta data sempre fui normalmente servido, por normal, entendo lá chegar declarar este ou aquele problema e ser resolvido sem grandes questões e "filmes" à mistura.
Conheço 2 chefes de oficina renault que não sei se é coincidência ou não mas ambos têm e são fans de ... peugeot.
Coisas da vida!
Os carros são "também" uma questão de amor e de sorte com o exemplar que nos calha.
Agora o que o kovinha diz é por demais verdade 206/7/8- Clio ; 306/7/8 - Megane
Cumprimentos
Registado
Imprimir
Páginas:
1
[
2
]
3
Ir para o topo
« anterior