Autor Tópico: Em defesa da Renault  (Lida 6041 vezes)

Offline hikomatos

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: torres vedras
  • Garagem : renault laguna 1.6 16v
Re: Em defesa da Renault
« Responder #30 em: 23 de Maio de 2017, 12:21 pm »
o ser ou não assistido com profissionalismo e cortesia é sempre relativo , um do melhores concessionários Mercedes de Portugal é ao lado de minha casa e meu deus deixa a desejar , como convivo muito no meu ramo com pessoal que usa carros para transporte e afins decidi fazer uma estatística , resultado ctt ,cornopost e seur são as que mais trabalham na entrega de material a mim 10 veículos dos quais 8 eram Renault , quando falam que os carros Renault não são fiáveis , porque grandes empresas os usam ? quando existem opções mais baratas nos mercados ? , táxis ai não raramente vejo 1 ehhhh tudo alemão , será que a nível de comerciais a Renault e melhor ??

Offline clio2000

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
« Responder #31 em: 23 de Maio de 2017, 13:19 pm »
renault nao é perfeito.... mas nao é VW hihihihih - peugoet melhorou muito, parabens!
RENAULT barato, seguro, confortável, 5* testes, palmarés, F1, europeu, etc.... que mais querem? ;)
« Última modificação: 23 de Maio de 2017, 13:20 pm por clio2000 »

Offline hikomatos

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #32 em: 23 de Maio de 2017, 13:32 pm »
uma coisa curiosa nos anos 90 , lembro me de umas revistas que faziam comparativos e afins confesso achava piada , agora já nem leio essas revistas nem sei se ainda circulam... mas os testes de segurança e as estrelas acho que iam de 1 a 5 , lembro me de carros como Renault 21 as versões bacará , o safrane e afins conseguiam já na altura grandes feitos .
tive um 19 com airbag na altura lembro me era algo pouco comum airbag ....antes de mais falo dos anos 90 .

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
« Responder #33 em: 23 de Maio de 2017, 13:55 pm »
Haverá sempre bons e maus feedbacks sobre as marcas e em particular a Renault que vende carros como pãezinhos quentes, fazendo assim com que tenha uma maior probabilidade de ter "críticas".

Daí dizer que a maior crítica que eu posso fazer é mesmo o atendimento no pós venda da Renault: miserável ao ponto de se ter de fazer reclamações para a Renault Portugal para a marca se dignar a trocar uma caixa de velocidades defeituosa com 400kms... INACEITÁVEL!!!

Os motores Dci são bastante bons assim como os TCe, mas considero, tal como o jotáaga que a Peugeot nesse campo, apesar de ligeiramente mais cara, vale cada centimo a mais pago... ;)

Offline hikomatos

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #34 em: 23 de Maio de 2017, 14:02 pm »
nunca tive carro novo , alias ando neste dilema se restauro e equipa  a minha com uns extras e aguenta mais 4 anitos , ou ir ara um safrane de um conhecido ou ir por ai a procura de um Renault para continuar o meu legado de carros Renault ,já procurei muito stand virtual ,não compro novo pois faço media de 300 a 400 klms mês , tenho moto e bicicleta trabalho ao lado de casa , ando aqui a ouvir opiniões fiz um digamos orçamento á velha laguna
faróis novo e lâmpadas 50 euros
sistema multimédia 300 euritos
vidros esfumados ????? não consegui encontrar nada ainda
limpeza e polimentos e pintura 700 euros
era isso ou novo ando mesmo no dilema .

Offline hikomatos

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #35 em: 23 de Maio de 2017, 14:05 pm »
por 2 mil euros conseguia restauro total ..uma media o safrane são 5 mil mais papelada .falamos de valores mínimos

Offline luisnogueira

• Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
« Responder #36 em: 23 de Maio de 2017, 14:19 pm »
Só tu é que vais conseguir tomar essa decisão. Ninguém vai conseguir decidir por ti!
Quando dizes faróis novos a que te referes exactamente? Estás a falar de ópticas? É que 50Eur para umas ópticas e lampadas... é um achado.
Depois, restaurar um carro de 2001 e pensar em 300Eur para um sistema multimédia... a isto não se chama restaurar. Tem outro nome.

vidros esfumados ????? não consegui encontrar nada ainda - Nem vais encontrar. Vidros esfumados, esfumam-se, ou seja... evaporam-se. Desaparecem. Eventualmente podes encontrar uns vidros escurecidos. Ainda não percebi se o que tens é um Laguna I ou Laguna 2. Se for Laguna 1, não deve ser fácil encontrar, se for Laguna 2, talvez seja mais fácil. Mas tens sempre a hipotese de meter pelicula escurecida, com os custos que isso acarreta.

Offline hikomatos

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #37 em: 23 de Maio de 2017, 14:23 pm »
a laguna ainda é 1 mas de 2001 inicio do ano
acerca da questão do sistema multimédia pode transitar para outro carro não será o problema
a grande questão e que falo de um carro de fim de semana basicamente ...não estou afalar de um caroque ande todos os dias é mais para levar o pessoal a night e passear pela costa , passo muito tempo no carro a ler dai o tal sistema multimédia ehh,acerca das lâmpadas os faróis estão sujos mesmo e aquilo anda a dar luz bem diferente não sei se será dos anos

Offline hikomatos

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #38 em: 23 de Maio de 2017, 14:27 pm »
a pelicula escurecida aponta para que  valores ??

Offline wulfric

• Argolas é vida
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Paço-de-Arcos
  • Batráquios.
  • Garagem : A4 B5 1.9
« Responder #39 em: 23 de Maio de 2017, 14:45 pm »
Conta aí com 250€, que pelo menos 2/3 do valor é das taxas da homologação.
Sonhei-te em cores que nem existem.

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
« Responder #40 em: 23 de Maio de 2017, 15:03 pm »
Tens de pensar se tens disponibilidade financeira para investir neste momento num carro com 16 anos para te durar mais 3/4 anos, ou então compras algo mais recente e não precisas de gastar rios de dinheiro para tal...

Esse investimento só a ti te cabe decidir...

Offline hikomatos

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #41 em: 23 de Maio de 2017, 15:10 pm »
A questão é que um laguna actual com extras de topo. Ui iam as poupanças da vida.... Ehh eu sou daquelas pessoas que uso até não dar mais,  e carro não é prioridade como referi são 300klms mês média normal,  daí preferir comprar a pronto um usado por exemplo

Offline jotaagá

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: quinta do conde
  • Captur dci110
« Responder #42 em: 23 de Maio de 2017, 15:39 pm »
Boas

Comprar um carro com 16 anos para fazer 300kms/mês é comprar uma dor de cabeça a não ser que se trate de um histórico, descapotável ou não, de coleção, modelo xpto, com só "n" exemplares construidos, para fazer aqueles passeios em rallie paper com o resto da malta aposentada e com almoçarada em tal sitio.

Pegar na "dor de cabeça" e investir nela no "normal" restauro e somar ainda a inclusão de alguns modernos "sistemas" não será um investimento tão grande quanto um investimento mais moderno, menos arrojado e com maior fiabilidade?

Isso já é um carro com quase 20 anos, 2 décadas! e por onde é que ele andou? Como foi a vida dele?

Cada um sabe de si, comprar carro é também coração (farto-me de dizer isto), gostamos, sempre quisemos e pronto.
Só tu, tu e mais tu te poderão valer na tua decisão.

Boa sorte

Offline hikomatos

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #43 em: 23 de Maio de 2017, 16:15 pm »
solução 4l eheh agora fora de brincadeiras como é obvio já sondei vários carros ...e cheguei a pensar até manter o laguna na garagem por amor ..e comprar um mais pequeno e económico , ainda vou é perder o amor a carteira e megane cc , não tenho putos nem família por isso na hora de comprar não terei tanta restrição , confesso tenho pena de ver a laguna partir , quando vi o meu 19 destruído tive 4 dias a recuperar do trauma , o carro para mim é como um animal