Autor Tópico: R-link2 - CarPlay/Android Auto  (Lida 11439 vezes)

Offline doidu

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Nazaré
  • Garagem : Megane II
R-link2 - CarPlay/Android Auto
« em: 05 de Junho de 2017, 09:01 am »
Alguém com esta funcionalidade no megane?
http://pt.e-guide.renault.com/ptg/R-LINK2/ANDROID-AUTOtm-CARPLAYtm

Segundo sei, os modelos mais recentes já trazem esta função.... o meu megane de junho do ano passado ainda não trazia.
Sabem se dá para atualizar de modo a que dê?!

Cumprimentos

Offline Fast2Go

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Garagem : Renault Megane IV GT Line 1.6 [2016]
Re: R-link2 - CarPlay/Androdi Auto
« Responder #1 em: 05 de Junho de 2017, 12:46 pm »
A minha carrinha é de Setembro de 2016 e tenho R-Link 2 e ainda nao tenho essa opção, resta-me saber se já tenho alguma actualização pendente, mas para isso tenho de ligar a carrinha à pen e ao PC

Offline doidu

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 05 de Junho de 2017, 14:42 pm »
boas,
eu ja liguei a pen... e sopa! não me aparece nenhuma atualização pendente.
digo isto, porque existe um user no forum autohoje, que comprou uma megane este ano... e já traz esta opção disponível...

cumps

Offline Fast2Go

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #3 em: 05 de Junho de 2017, 17:28 pm »
Mas à partida é suposto a Renault fornecer suporte ao software através de actualizações. Disseram-me no balcão da Renault que a pen tem de ser fat32 e que tem de ser superior a 4Gb. Devemos ter que inicialmente ligar a pen ao carro e depois deve haver alguma forma de fazer o download de ficheiros para a pen e transportar para o PC onde devera ter o software R-Link toolbox, onde ai dira se ha ou nao actualizações, em caso afirmativo, fazer download e levar para o carro.

Offline clio2000

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
Re: R-link2 - CarPlay/Android Auto
« Responder #4 em: 05 de Junho de 2017, 22:43 pm »
exacto, como disse @Fast - a pen tem de estar formatada e vazia com 4Gb livre e introduzida no carro - ir ao menu medianav onde mostra a versao software, para carro inserir na pen sua info da versao em uso e depois de já ter instalado interface "renault toolbox" no pc, é que se liga pen ao computador que o software reconhece e descarrega nova versao necessaria, baseado na info da pen, para trazer esse update de volta ao carro e instalar - ligar / desligar para fazer reset carro e medianav... foi assim que fiz e funcionou bem!
« Última modificação: 05 de Junho de 2017, 22:44 pm por clio2000 »

Offline doidu

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #5 em: 06 de Junho de 2017, 08:45 am »
boas,
eu sei disso tudo da pen... e ja fiz isso algumas vezes. continua sem aparecer qualquer atualização recente. O ano passado ainda fez uma....
mandei um e-mail a Renault a questionar sobre isto e obtive resposta.
Deixo aqui o que recebi da parte deles:

"Em resposta ao seu email, informo que o Car Play encontra-se disponível somente para os veículos ainda em fase de fabrico. Assim sendo, esta aplicação estará disponivel apenas na nova geração de veículos equipados com o R-Link 2 .
A aplicação é directamente instalada de fábrica, no R-Link 2, sendo impossivel a instalação, a posteriori.
Para verificar se o seu  Megane 4 dispõe da aplicação, proceda da seguinte forma:
No seu R-Link 2  Menu Principal – Sistema – 2ª pagina – em baixo à direita devera ter “replicação smartphone” ou “projecção smartphone”
Se não estiver presente, então significa que o R-link 2 não dispõe desta função.

Lamento sinceramente que este serviço não esteja disponivel no seu R-Link 2.

Para ter certeza de que o ajudei nesta questão, peço-lhe, por favor, que me confirme se a informação fornecida, foi útil e se a sua questão se encontra respondida.

Se precisar de ajuda adicional sobre este ou outro assunto, continuarei à sua disposição. Se assim for, peço-lhe por favor, que responda directamente a este e-mail usando a opção "responder" .

Com os melhores cumprimentos, ..."

basicamente, para quem pensa que é apenas uma atualização (assim como eu pensava), pode tirar o cavalo da chuva  :sad:

Offline Fast2Go

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #6 em: 06 de Junho de 2017, 12:47 pm »
As novas Meganes IV produzidas em Abril de 2017 vão trazer de série o Android Auto e Apple CarPlay no RLink2.
"Se for o Android Auto, pelo que tenho lido, não irá haver nenhuma atualização (pelo menos para já) nas viatura produzias até Março de 2017.
Só as produzidas a partir da primeira semana de Abril é que trarão esta função de série no Rlink 2."

Li isto num outro lado, se assim for fica difícil lol

Offline Fast2Go

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #7 em: 13 de Setembro de 2017, 18:06 pm »
Confirmo, já recebi essa mesma informação da Renault Portugal.

Offline DMC66

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : TALISMAN
« Responder #8 em: 26 de Setembro de 2017, 09:50 am »
Bom dia,

Este assunto do R-Link 2 ser obsoleto nos modelos anteriores a Abril de 2017 já é falado em vários fóruns internacionais, tendo dado origem a uma petição que "force" a Renault a considerar a actualização do R-Link 2 nos modelos anteriores a Abril,

Podem visualizar e assinar a petição no link abaixo.

https://www.change.org/p/renault-france-android-auto-carplay-pour-tous-les-r-link-2-renault?utm_medium=email&utm_source=petition_signer_receipt&utm_campaign=triggered&share_context=signature_receipt&recruiter=796325347
DMC

Offline clio2000

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
« Responder #9 em: 26 de Setembro de 2017, 23:04 pm »
+2 UP !!! votei a favor e meu pai tambem

Offline zecmax

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sobralinho
  • SPOOOOOOOOOORTING
  • Garagem : Renault Megane Sport Tourer Bose 1,5
« Responder #10 em: 14 de Dezembro de 2017, 23:05 pm »
Quando fui levantar o carro perguntei pela função Andriod e disseram que ia ter uma actualização.
O rádio está sempre a falhar