Autor Tópico: Supresa agradavel ou desagradavel!?!  (Lida 6461 vezes)

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Supresa agradavel ou desagradavel!?!
« Responder #15 em: 03 de Julho de 2017, 17:37 pm »
https://www.olx.pt/carros-motos-e-barcos/carros/q-clio-gpl/

Ainda sobra dinheiro para o gás para andar durante uns 2 ou 3 meses, se não for mais, ou então para uma revisão a serio após a compra do carro ;)

Eu faço uma media de 3000 km ou mais por mês e gasto cerca de 120€ em gás, por isso faz as contas, e vais ver que poupas e muito.

Offline rodrigopt

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
« Responder #16 em: 03 de Julho de 2017, 23:16 pm »
Primeiro que tudo, quantos quilómetros fazes anualmente?

Um Clio 2 1.2 16v faz consumos de 5 e pouco, no máximo 6 se abusares... e é bem mais fiável que um dci...
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #17 em: 03 de Julho de 2017, 23:29 pm »
Rodrigo, ele quer gastar no máximo 2000€, e um clio 2 já convertido para gpl custa menos que 2000€, o que é que ele quer melhor? :laugh: :laugh:

É mais que evidente que depois da compra seja gasolina ou diesel, vai ter que fazer uma boa revisão. Se não gastar tudo na aquisição do carro pode fazer uma revisão melhor ;)

Offline A_S

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Cascais
  • Garagem : Clio
« Responder #18 em: 04 de Julho de 2017, 11:48 am »
Calma! Vocês levam isto muito a sério. Vamos lá então falar mais a sério.
Já estão aí numa demanda GPL vs  gasóleo em que eu não sou perdido nem achado. Eu já estive para comprar um carro a GPL à uns anos, infelizmente o negócio não se deu. Nada tenho contra o GPL, bem pelo contrário.

Não sou um tipo muito fino porque o carro mais recente que tive foi de 09/1999. Mas esses carros estão todos lixados. Há aí um que nem vidros eléctricos tem. Se é para dizerem que existem carros a GPL à venda por menos de 2 mil € então têm razão. :assobio: :shocked:

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #19 em: 04 de Julho de 2017, 15:01 pm »
A_S ´só estamos a mostrar alternativas viáveis a um carro com problemas de injecção  :wink: evidentemente que é necessário fazer uma escolha ponderada, e procurar o que existe com melhor custo/beneficio.

Offline A_S

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Cascais
  • Garagem : Clio
« Responder #20 em: 04 de Julho de 2017, 15:13 pm »
Sim, sim Tony sem stress. :wink:
Olha para mim um grande negócio a GPL é este, ainda que não seja Renault:

http://www.custojusto.pt/lisboa/ligeiros-passageiros/audi-a3-1-6-gpl-23245626

Se fosse à 3 anos, já o tinha comprado. Não gosto muito da carroçaria de 5 portas, mas esse motor é fiável como tudo e aliado ao GPL penso que seja das melhores opções que existem!

O que estive para comprar à uns anos era um Laguna I 1.6 de 1998 phaseII. Tinha 205 mil km mas o sr não me quis baixar o preço para pintar o capot e tecto.  :gun:

Offline rodrigopt

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
« Responder #21 em: 06 de Julho de 2017, 11:49 am »
Ainda cheguei a conduzir um Audi desses com esse motor e aquilo não andava nada... além de não andar nada, bebia que nem um desalmado...
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Offline SergioCostaFortunato

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Gondomar
  • Garagem : Clio II
« Responder #22 em: 23 de Setembro de 2017, 12:05 pm »
na renault disseram que os 1.5 dci sao bastante fiaveis
que tem um cliente que o carro ja leva 400 mil km sem lhe terem mudado nada
agora depende muito do tratamento que levam
Onde eu estou a habitar o tratamento nao é do melhor e comprar um carro em 2 mao a gasoleo é complicado
e os anos que o carro leva tambem conta para alguns materiais

Offline rike1

• Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa - Portugal
« Responder #23 em: 26 de Setembro de 2017, 11:24 am »
Mas estavas à espera que na Renault te fossem dizer que os motores da Renault fossem maus?

Essa conversa que dependem do tratamento que levam tambem é treta.

Tenho uma AMIGO que tem um nissan qashqai com o famoso 1.5 dci, que comprou o carro novo em Janeiro de 2016. Ele é daqueles que ainda se preocupam em fazer rodagem ao carro.

É daqueles que não puxa pelo motor com quando o carro está frio e quando anda puxar por ele deixa-o a trabalhar uns segundos para que o turbo não arrefeça sem oleo.

Azares dos azares... o motor bebe tanto oleo que pouco depois dos 15.000 kms acendeu pela 1.ª vez a luz oleo e voltou a acender aos 30.000 kms quando ia para a revisão.

Na oficina disseram que era normal.  :shocked: e queriam que ele pagasse o oleo pois isso era uma questão de manutenção. Tiveram azar que ele tem contracto de manutenção...

Conheço pessoas que têm carros com o mesmo motor que não tiveram problemas (Mercedes e Nissan) e conheço outras que tiveram (Renault e Nissan), todas com carros novos.

1.5 DCI é uma questão de Sorte.

Offline Rafael Alexandre

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Barreiro
  • Garagem : RENAULT MEGANE SPORT TOURER GT LINE 1.5 DCI 110 CV
« Responder #24 em: 26 de Setembro de 2017, 17:44 pm »
Boas,

Tenho uma Clio 1.5 DCI com 85 cv de 11/2008 com 89.900 kms (reais) e tenho esses cuidados que falas-te (não puxar a frio, deixar o motor a trabalhar antes de desligar etc), além de só abastecer com gasóleo aditivado.

O que tenho a dizer é que parece um relógio, e o motor parece novo, nada ruidoso nem com tremeliques.

Ando a pensar vender (veiculo maior e mais recente) mas ao mesmo tempo custa pois está impecavel.

Se foi sorte esta DCI ter saido boa não sei; o facto é que a meu ver, os cuidados têm muita importância .

Offline rike1

• Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa - Portugal
« Responder #25 em: 27 de Setembro de 2017, 11:46 am »
A meu ver é sorte.

Posso-te dizer que a minha mãe tem um A160 que como deves saber é um 1.5 dci. Não tem cuidado nenhum e não bebe oleo.

O meu tio que teve um nissan 1.5 dci durante 6 anos que tambem não teve problemas e é uma pessoa que tambem não tem cuidado nenhum.

Mas depois tenho 3 amigos (2 deles cuidadosos com o motor - diria mesmo picuinhas) que só dizem mal do motor derivado aos problemas. Todos eles compraram os carros novos.

Mas os 1.5dci não são os unicos. Se forem ver os 1.6 tdi do grupo VW (1 vw, 1 skoda e 2 seats) dos 4 que conheço matriculados em 2016, bebem oleo. 3 deles são da LeasePlan, o outro é viatura do próprio.

Offline Rafael Alexandre

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Barreiro
  • Garagem : RENAULT MEGANE SPORT TOURER GT LINE 1.5 DCI 110 CV
« Responder #26 em: 27 de Setembro de 2017, 14:21 pm »
Pois, o certo é que as máquinas não são ciências exactas.

Como tal, não há como prever as avarias.

Pelo sim, pelo não, o melhor é tratá-los o melhor que sabemos (mas sem picuinhices).