Autor Tópico: Clio IV  (Lida 5807 vezes)

Offline bianchiii

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 7
Clio IV
« em: 30 de Junho de 2017, 01:12 am »
Estou a pensar comprar uma clio iv mas tenho uma dúvida que se prende no conta rotações. No stand diz que é uma clio Dynamique S 1.5 de 90 cavalos. No conta rotações tem um máximo de 7000 mas isso apenas aparece nas Clio com 0.9 de cilindrada certo? Ou foi lançado algum Clio 1.5 com 7000 rotações? O ano é 2013 e o mês janeiro.
« Última modificação: 30 de Junho de 2017, 11:43 am por luisnogueira »

Offline CarM

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 474
  • Garagem : RENAULT CLIO IV ST, RENAULT MASTER
Re: Clio IV
« Responder #1 em: 30 de Junho de 2017, 07:54 am »
Penso eu que o quadrante é exactamente o mesmo, não será por aí que vais saber diferenciar.. Além do "logo" dci na porta da mala, apenas os discos são de tamanho maior. Se não estou em erro, esteticamente (ou para além do que mencionei), a olho não vais conseguir saber  diferenciar.
« Última modificação: 30 de Junho de 2017, 11:43 am por luisnogueira »

Offline rodrigopt

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
  • Mensagens: 4991
Re: Clio IV
« Responder #2 em: 30 de Junho de 2017, 09:00 am »
Há quadrantes próprios para os DCi:



Acho isso estranho...
« Última modificação: 30 de Junho de 2017, 11:44 am por luisnogueira »
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Clio IV
« Responder #3 em: 30 de Junho de 2017, 09:15 am »
Nada mais fácil do que abrir o capot e ver que motor é que lá está. No bloco está lá gravado o código do motor e o índice, e assim ficas logo a saber que motor é.
« Última modificação: 30 de Junho de 2017, 11:44 am por luisnogueira »

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Clio IV
« Responder #4 em: 30 de Junho de 2017, 09:51 am »
Assim como pelo quadrante também ficarás a saber que carro tens: senão me engano os TCe tem o limite de rotação a vermelho, e os DCi a amarelo, assim como, já aqui foi dito, os DCi tem menos rotações que os TCe
« Última modificação: 30 de Junho de 2017, 11:44 am por luisnogueira »

Offline bianchiii

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 7
Re: Clio IV
« Responder #5 em: 30 de Junho de 2017, 10:47 am »
Aqui está uma foto do mesmo, na parte de trás do carro diz Cdi, hoje irei passar lá novamente e tentar perceber o que difere deste para os outros carros
« Última modificação: 30 de Junho de 2017, 11:44 am por luisnogueira »

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Clio IV
« Responder #6 em: 30 de Junho de 2017, 11:08 am »
O carro não é importado? As versões de outras países para Portugal muitas vezes diferem, mas duvido que isso atinja o quadrante, porque normalmente apenas difere no equipamento que elas trazem.
« Última modificação: 30 de Junho de 2017, 11:44 am por luisnogueira »

Offline bianchiii

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 7
Re: Clio IV
« Responder #7 em: 30 de Junho de 2017, 11:38 am »
PEla matricula é nacional, e disseram que era nacional no stand
« Última modificação: 30 de Junho de 2017, 11:44 am por luisnogueira »

Offline luisnogueira

  • Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Mensagens: 2561
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
Re: Clio IV
« Responder #8 em: 30 de Junho de 2017, 11:39 am »
Penso que seja este, não?
https://www.standvirtual.com/anuncio/renault-clio-1-5-dci-dynamique-s-ID8JpV9A.html#0127b8c5a3

Fora a questão do conta kilometros, que pode ter tido a ver com alguns problemas de produção com stocks e afins.
Mas não sendo eu profundo conhecedor dos níveis de equipamento dos Clios, esse não me parece um Dynamique S. Talvez um Dynamique. Pelas jantes, que não são as Renault, pela ausência dos frisos nas laterais e na bagageira, que penso que eram de origem nos Dynamique S.
« Última modificação: 30 de Junho de 2017, 11:44 am por luisnogueira »

Offline bianchiii

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 7
Re: Clio IV
« Responder #9 em: 30 de Junho de 2017, 11:47 am »
Sim, é exatamente esse.
Ate pode ser o dynamique apenas, o que me esta a incomodar é mesmo nao ter certezas se é 0.9 ou 1.5

Offline luisnogueira

  • Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Mensagens: 2561
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
Re: Clio IV
« Responder #10 em: 30 de Junho de 2017, 12:15 pm »
Dificilmente iam vender um carro gasolina como sendo diesel. Até porque isso deve ser das coisas mais fáceis de confirmar. Abrir o capot, colocar o carro a trabalhar. Já para não falar que tem o distico DCi na bagageira! E vamos lá ver, que interesse tem um stand em vender um carro a gasolina como sendo um Diesel? Não é daquelas coisas que se escondam facilmente. Agora, pode é haver outras razões para o quadrante diferente da generalidade dos Clios IV Diesel. E se calhar isso é que importa perceber. Questiona-os sobre isso. Não sei se estes carros guardam a quilometragem no quadrante ou na centralina(independentemente do quadrante que lá esteja). Mas pode ser uma hipótese, ainda que os kms que tem para o tempo que tem, não é nada de anormal(nem para pouco nem para muito). Tenta explorar isso, tenta com a matricula\nº chassis ir à Renault para perceber que registos há do carro. Mas vai com jeitinho e sem exigências, até porque não são obrigados a passar-te nenhuma informação.

Offline bianchiii

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 7
Re: Clio IV
« Responder #11 em: 30 de Junho de 2017, 12:22 pm »
Excelente! Obrigado pela dica!

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Clio IV
« Responder #12 em: 30 de Junho de 2017, 12:56 pm »
Esse carro tem alguns aspectos que "não me convencem" muito:

- O aspecto do estofo do lado do condutor não é dos melhores: manchas, e o próprio tecido parece-me bastante engelhado...
- As jantes: sendo um Dynamique, que sentido faz o carro ter jantes 15'' (parece-me pela foto) quando de origem os Dynamique S trazem 16''? Aliás, penso que inclusivé os tampões que vêm nalguns Clio's são 16''...

Estes apenas dois pontos que me levam a crer que esse carro é um Confort e não um Dynamique S, mas... Isso cheira me a esturro



Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure

Offline pmcb

  • Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 662
  • Garagem : Clio V Tce 100 Intens GPL
Re: Clio IV
« Responder #14 em: 30 de Junho de 2017, 14:19 pm »
Se ainda não o compraste e tens assim tantas dúvidas, o melhor é mesmo não comprar.

É que um gajo ficar arrependido é das piores coisas e eu sei do que falo.