Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
registe-se
se ainda não for membro.
27 de Novembro de 2024, 13:41 pm
InÃcio
Forum
Ajuda
Pesquisa
Contacto
Entrar
Registe-se
Forum RenaultPT
»
Àrea Tecnica
»
Comprar um Renault
»
B: Clio, Modus & Captur
»
Clio IV
« anterior
seguinte »
Imprimir
Páginas: [
1
]
2
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Clio IV (Lida 5807 vezes)
bianchiii
1.0 SCe
Mensagens: 7
Clio IV
«
em:
30 de Junho de 2017, 01:12 am »
Estou a pensar comprar uma clio iv mas tenho uma dúvida que se prende no conta rotações. No stand diz que é uma clio Dynamique S 1.5 de 90 cavalos. No conta rotações tem um máximo de 7000 mas isso apenas aparece nas Clio com 0.9 de cilindrada certo? Ou foi lançado algum Clio 1.5 com 7000 rotações? O ano é 2013 e o mês janeiro.
«
Última modificação: 30 de Junho de 2017, 11:43 am por luisnogueira
»
Registado
CarM
1.5 DCi
Localidade: Coimbra
Mensagens: 474
Garagem : RENAULT CLIO IV ST, RENAULT MASTER
Re: Clio IV
«
Responder #1 em:
30 de Junho de 2017, 07:54 am »
Penso eu que o quadrante é exactamente o mesmo, não será por aà que vais saber diferenciar.. Além do "logo" dci na porta da mala, apenas os discos são de tamanho maior. Se não estou em erro, esteticamente (ou para além do que mencionei), a olho não vais conseguir saber diferenciar.
«
Última modificação: 30 de Junho de 2017, 11:43 am por luisnogueira
»
Registado
rodrigopt
Initiale Paris
1.6 DCi Bi-Turbo
Localidade: Lisbon
Mensagens: 4991
Re: Clio IV
«
Responder #2 em:
30 de Junho de 2017, 09:00 am »
Há quadrantes próprios para os DCi:
Acho isso estranho...
«
Última modificação: 30 de Junho de 2017, 11:44 am por luisnogueira
»
Registado
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022 Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022 Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
Utilizador: sls
Mensagens: 14602
Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Clio IV
«
Responder #3 em:
30 de Junho de 2017, 09:15 am »
Nada mais fácil do que abrir o capot e ver que motor é que lá está. No bloco está lá gravado o código do motor e o Ãndice, e assim ficas logo a saber que motor é.
«
Última modificação: 30 de Junho de 2017, 11:44 am por luisnogueira
»
Registado
Kovinha
1.6 DCi Bi-Turbo
Localidade: Porto
Mensagens: 3571
Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Clio IV
«
Responder #4 em:
30 de Junho de 2017, 09:51 am »
Assim como pelo quadrante também ficarás a saber que carro tens: senão me engano os TCe tem o limite de rotação a vermelho, e os DCi a amarelo, assim como, já aqui foi dito, os DCi tem menos rotações que os TCe
«
Última modificação: 30 de Junho de 2017, 11:44 am por luisnogueira
»
Registado
bianchiii
1.0 SCe
Mensagens: 7
Re: Clio IV
«
Responder #5 em:
30 de Junho de 2017, 10:47 am »
Aqui está uma foto do mesmo, na parte de trás do carro diz Cdi, hoje irei passar lá novamente e tentar perceber o que difere deste para os outros carros
«
Última modificação: 30 de Junho de 2017, 11:44 am por luisnogueira
»
Registado
Kovinha
1.6 DCi Bi-Turbo
Localidade: Porto
Mensagens: 3571
Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Clio IV
«
Responder #6 em:
30 de Junho de 2017, 11:08 am »
O carro não é importado? As versões de outras paÃses para Portugal muitas vezes diferem, mas duvido que isso atinja o quadrante, porque normalmente apenas difere no equipamento que elas trazem.
«
Última modificação: 30 de Junho de 2017, 11:44 am por luisnogueira
»
Registado
bianchiii
1.0 SCe
Mensagens: 7
Re: Clio IV
«
Responder #7 em:
30 de Junho de 2017, 11:38 am »
PEla matricula é nacional, e disseram que era nacional no stand
«
Última modificação: 30 de Junho de 2017, 11:44 am por luisnogueira
»
Registado
luisnogueira
Moderadores
1.6 DCi Bi-Turbo
Localidade: Parede
Mensagens: 2561
Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
Re: Clio IV
«
Responder #8 em:
30 de Junho de 2017, 11:39 am »
Penso que seja este, não?
https://www.standvirtual.com/anuncio/renault-clio-1-5-dci-dynamique-s-ID8JpV9A.html#0127b8c5a3
Fora a questão do conta kilometros, que pode ter tido a ver com alguns problemas de produção com stocks e afins.
Mas não sendo eu profundo conhecedor dos nÃveis de equipamento dos Clios, esse não me parece um Dynamique S. Talvez um Dynamique. Pelas jantes, que não são as Renault, pela ausência dos frisos nas laterais e na bagageira, que penso que eram de origem nos Dynamique S.
«
Última modificação: 30 de Junho de 2017, 11:44 am por luisnogueira
»
Registado
bianchiii
1.0 SCe
Mensagens: 7
Re: Clio IV
«
Responder #9 em:
30 de Junho de 2017, 11:47 am »
Sim, é exatamente esse.
Ate pode ser o dynamique apenas, o que me esta a incomodar é mesmo nao ter certezas se é 0.9 ou 1.5
Registado
luisnogueira
Moderadores
1.6 DCi Bi-Turbo
Localidade: Parede
Mensagens: 2561
Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
Re: Clio IV
«
Responder #10 em:
30 de Junho de 2017, 12:15 pm »
Dificilmente iam vender um carro gasolina como sendo diesel. Até porque isso deve ser das coisas mais fáceis de confirmar. Abrir o capot, colocar o carro a trabalhar. Já para não falar que tem o distico DCi na bagageira! E vamos lá ver, que interesse tem um stand em vender um carro a gasolina como sendo um Diesel? Não é daquelas coisas que se escondam facilmente. Agora, pode é haver outras razões para o quadrante diferente da generalidade dos Clios IV Diesel. E se calhar isso é que importa perceber. Questiona-os sobre isso. Não sei se estes carros guardam a quilometragem no quadrante ou na centralina(independentemente do quadrante que lá esteja). Mas pode ser uma hipótese, ainda que os kms que tem para o tempo que tem, não é nada de anormal(nem para pouco nem para muito). Tenta explorar isso, tenta com a matricula\nº chassis ir à Renault para perceber que registos há do carro. Mas vai com jeitinho e sem exigências, até porque não são obrigados a passar-te nenhuma informação.
Registado
bianchiii
1.0 SCe
Mensagens: 7
Re: Clio IV
«
Responder #11 em:
30 de Junho de 2017, 12:22 pm »
Excelente! Obrigado pela dica!
Registado
Kovinha
1.6 DCi Bi-Turbo
Localidade: Porto
Mensagens: 3571
Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Clio IV
«
Responder #12 em:
30 de Junho de 2017, 12:56 pm »
Esse carro tem alguns aspectos que "não me convencem" muito:
- O aspecto do estofo do lado do condutor não é dos melhores: manchas, e o próprio tecido parece-me bastante engelhado...
- As jantes: sendo um Dynamique, que sentido faz o carro ter jantes 15'' (parece-me pela foto) quando de origem os Dynamique S trazem 16''? Aliás, penso que inclusivé os tampões que vêm nalguns Clio's são 16''...
Estes apenas dois pontos que me levam a crer que esse carro é um Confort e não um Dynamique S, mas... Isso cheira me a esturro
Registado
Kovinha
1.6 DCi Bi-Turbo
Localidade: Porto
Mensagens: 3571
Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Clio IV
«
Responder #13 em:
30 de Junho de 2017, 13:06 pm »
Alguns exemplos de carros em melhor estado e com menos kms:
https://www.standvirtual.com/anuncio/renault-clio-1-5-dci-luxe-ID8JrrRI.html#803f02073d
https://www.standvirtual.com/anuncio/renault-clio-1-5-dci-dynamique-s-ID6yFFow.html#01c52e8dab
https://www.standvirtual.com/anuncio/renault-clio-1-5-dci-confort-ID8JqMFo.html#8cc0f1ef5e
Registado
pmcb
Initiale Paris
1.5 DCi
Localidade: Lisboa
Mensagens: 662
Garagem : Clio V Tce 100 Intens GPL
Re: Clio IV
«
Responder #14 em:
30 de Junho de 2017, 14:19 pm »
Se ainda não o compraste e tens assim tantas dúvidas, o melhor é mesmo não comprar.
É que um gajo ficar arrependido é das piores coisas e eu sei do que falo.
Registado
Imprimir
Páginas: [
1
]
2
Ir para o topo
« anterior
seguinte »
Forum RenaultPT
»
Àrea Tecnica
»
Comprar um Renault
»
B: Clio, Modus & Captur
»
Clio IV