Autor Tópico: Clio IV  (Lida 5806 vezes)

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Clio IV
« Responder #15 em: 30 de Junho de 2017, 14:28 pm »
E porque não optar por um a gasolina em vez do dci?

https://www.standvirtual.com/carros/renault/clio/?search%5Bfilter_enum_fuel_type%5D=gaz&search%5Bfilter_float_first_registration_year%3Afrom%5D=2013&search%5Bfilter_float_first_registration_year%3Ato%5D=2013&search%5Bbrand_program_id%5D%5B0%5D=&search%5Bcountry%5D=

desta lista, são todos de 2013 , como esse que viste, mais baratos, com menos km.
Pelo mesmo valor encontras carros com menos idade e km.

e só por mais uns €€ compravas o de 18 mil euros  :evil:

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Clio IV
« Responder #16 em: 30 de Junho de 2017, 15:49 pm »
Na minha modéstia opinião, sendo a gasolina, há melhores opções do que o motor 0.9Tce da Renault, desde logo uma dentro de casa, o 1.2TCe de 125cv :)

E depois tens mais algumas na Peugeot (1.2 PureTech 110cv), os célebres Ecoboost do Fiesta (1.0 Ecoboost 125cv), tens também os do grupo VAG (1.2TSI de 105cv)...


Offline CarM

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 474
  • Garagem : RENAULT CLIO IV ST, RENAULT MASTER
Re: Clio IV
« Responder #17 em: 30 de Junho de 2017, 16:52 pm »
Por experiência própria: tive uma Clio IV ST 0.9Tce de 06/2013 e o quadrante tipa RPM até ás  5000.
Agora tenho um Captur 1.5 dci 90 e o quadrante é igualzinho, até 5000 rpm! Apenas muda o aro (moldura exterior do mesmo)

Offline CarM

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 474
  • Garagem : RENAULT CLIO IV ST, RENAULT MASTER
Re: Clio IV
« Responder #18 em: 30 de Junho de 2017, 17:02 pm »
No anúncio refere que a cilindrada é a de um 1.5dci...
Pelo conjunto é um Dynamique e não o Dynamique S não há duvida aqui, o "S" traz os elementos cromados por baixos das portas com ou sem os plásticos pretos pintados a preto "piano"+Friso cromado no parachoques traseiro.. Agora só vendo o que está debaixo do Capot, já que os motores são bem diferentes, no Tce vês logo as bobines individuais das 3 velas e no dci vês o tubo do intercooler por cima do motor.

Offline CarM

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 474
  • Garagem : RENAULT CLIO IV ST, RENAULT MASTER
Re: Clio IV
« Responder #19 em: 30 de Junho de 2017, 22:07 pm »


Por experiência própria: tive uma Clio IV ST 0.9Tce de 06/2013 e o quadrante tipa RPM até ás  5000.
Agora tenho um Captur 1.5 dci 90 e o quadrante é igualzinho, até 5000 rpm! Apenas muda o aro (moldura exterior do mesmo)

*Peço desculpa pela info errada, a minha  Clio IV ST Tce tinha conta-rotações até às 7000 rpm.