Autor Tópico: Clio III Break 1.5 DCI 85 cv (vendo ou não vendo...??)  (Lida 7724 vezes)

Offline Rafael Alexandre

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Barreiro
  • Mensagens: 233
  • Garagem : RENAULT MEGANE SPORT TOURER GT LINE 1.5 DCI 110 CV
Clio III Break 1.5 DCI 85 cv (vendo ou não vendo...??)
« em: 25 de Setembro de 2017, 16:59 pm »
Caríssimos,

Há umas semanas que ando num dilema.
Tenho uma carrinha Clio Break III, 1.5 DCI de 85 cv de 11/2008 com 89.900 kms.

Tem sido uma óptima amiga, pois nunca deu chatices. Apenas trocou a bateria (é inevitável e não é um problema), e o sensor do pedal da embraiagem.

Tem um dono que:
- Faz as revisões atempadamente (sempre com um bom óleo ELF)
- Abastece sempre com Diesel aditivado,
- Faz uma condução tranquila e respeita o motor (não puxar a frio e deixar um minuto e picos ao ralenti antes de desligar o motor).

Sabendo todos nós que os automóveis perdem valor a cada dia que passa, de vez em quando pensamos: "ou vendemos agora e ainda realizamos algum dinheiro, ou daqui a 2 ou 3 anos já não vale nada...."

O meu interesse sería trocar por uma carrinha mais recente e de maior dimensão.
As eleitas seriam uma Megane III Sport Tourer ou Golf VI 1.6 TDI (paixão antiga).

Ora, o tal dilema que falei inicialmente tem a ver com trocar ou não trocar por umas das eleitas, sabendo de antemão que a diferença a pagar seria na ordem dos 8 a 10 mil euros.
A questão é que algumas das pesquisas que efectuei a carrinhas com 3 / 4 anos, muitas delas têm mais kms que a minha........o que dá que pensar......
Quanto à minha CLIO sei o que ali tenho, com todos os cuidados que sempre tive com os meus anteriores carros.

Pela questão do espaço e de actualizar o bem em termos de anos, visto a minha estar a caminho dos 9 anos, valerá o investimento???

Cumprimentos








« Última modificação: 25 de Setembro de 2017, 20:38 pm por Sls a GPL »

Offline pmcb

  • Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 662
  • Garagem : Clio V Tce 100 Intens GPL
Re: Clio III Break 1.5 DCI 85 cv (vendo ou não vendo...??)
« Responder #1 em: 25 de Setembro de 2017, 18:42 pm »

Quanto à minha CLIO sei o que ali tenho, com todos os cuidados que sempre tive com os meus anteriores carros.


Acho que está tudo dito.  :wink:

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Clio III Break 1.5 DCI 85 cv (vendo ou não vendo...??)
« Responder #2 em: 25 de Setembro de 2017, 20:41 pm »
Mas se a ideia é trocar por um carro novo, visto a necessidade de mais espaço, 8 anos é uma boa altura para trocar, apesar de o valor será sempre mais baixo que aquilo que realmente vale, tendo em conta o estado que está.
Se há possibilidade e estabilidade financeira para fazer o investimento, é de aproveitar, se for para dar um passo em falso, mais vale ficar quieto.

Offline luisnogueira

  • Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Mensagens: 2561
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
Re: Clio III Break 1.5 DCI 85 cv (vendo ou não vendo...??)
« Responder #3 em: 25 de Setembro de 2017, 22:19 pm »
Eu diria que o teu coração te está a dizer para trocares de carro porque 9 anos já é muito tempo. Mas a razão está à procura de um motivo para não trocares.

Digo-te por exemplo que o valor que te derem neste momento pela tua break, provavelmente será mais ou menos o mesmo que te irão dar daqui a 2 anos. Não é agora com essa idade que vai desvalorizar muito mais. Posso dar-te o meu exemplo. Há 2 anos pensei trocar o meu Megane 2 de 2007 e davam-me 6000Eur pelo carro. Este ano fui fazer um test drive e pedi para me avaliarem o carro caso fosse para entregar como retoma, e deram-me uma avaliação de 5500Eur. Ou seja, em 2 anos, desvalorizou 500Eur. O que acaba por se tornar um bocado insignificante.

Offline Rafael Alexandre

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Barreiro
  • Mensagens: 233
  • Garagem : RENAULT MEGANE SPORT TOURER GT LINE 1.5 DCI 110 CV
Re: Clio III Break 1.5 DCI 85 cv (vendo ou não vendo...??)
« Responder #4 em: 25 de Setembro de 2017, 23:04 pm »
Caros,

Ficar "descalço" por causa de um automóvel, é um erro do tamanho do mundo. Não se pode nem deve entrar em loucuras.

O que custa verificar é que o nosso carro vale pouco; já tive duas ofertas de 5 mil (uma através do anuncio online e outra de um stand), e mais uma oferta de 6 mil também através do anuncio, as quais recusei.
Tinha inicialmente por 8 mil (sei que estava um pouco acima da média) mas entretanto baixei para os 7.500.
Já os automóveis que temos debaixo de olho, estão caros (stands).

Encontra-se muita coisa de particulares e obviamente mais baratos que em stands mas sou um pouco reticente em comprar directamente a particulares (garantia não existe).

O que mais chateia em comprar no mercado dos usados, é o facto dos kms poderem ser martelados......
Mas essa questão tanto pode ser em particulares como em stands, aliás muitas histórias de ouvem sobre estes últimos.

Antes da Clio tive um Carisma 1.9 TD (motor Renault - vendi com 300 mil), o qual comprei com 2 anos e meio e com 64 mil kms. Antes de comprar fui tirar as dúvidas sobre os kms, junto do Concessionário onde supostamente tinham sido efectuadas as revisões, e de facto correspondia. Resumindo, é a forma de afastar os fantasmas dos kms.

No stand que visitei este fim de semana (o qual está bem cotado na zona), o vendedor falou-me em algumas Meganes que lá estavam e disse que trabalhavam muito com importados.

Vocês ponderavam adquirir um importado??




Offline herculano

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Leiria
  • Mensagens: 13
Re: Clio III Break 1.5 DCI 85 cv (vendo ou não vendo...??)
« Responder #5 em: 02 de Outubro de 2017, 22:18 pm »
Tenho 1 Megane 105cv de 2006 é uma Break de 2007 com o mesmo motor e com o iuc inflacionado... o meu conselho Ä— o de manteres o que tens...comprei a minha  Break com 20mil kms comprovados no concessionário (fui eu inclusive que a levei a 1a revisão... comprada com 1ano)como tu só lhe meto gasóleo aditivado, óleo do melhor...sempre estimada... será para manter até começarem os problemas (o megane comprei a 1 ano para substituir um corsa c comercial que tinha)... vais perder dinheiro e nunca sabes para o que vais... aproveita a carrinha mais uns anitos, esses motores são bonzinhos.
Cumps


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Offline herculano

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Leiria
  • Mensagens: 13
Re: Clio III Break 1.5 DCI 85 cv (vendo ou não vendo...??)
« Responder #6 em: 02 de Outubro de 2017, 22:20 pm »
Há! Em relação aos importados... sabes ainda menos deles do que os nacionais... e na altura da venda parece que tens um casaco roto... ninguém quer :)


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Clio III Break 1.5 DCI 85 cv (vendo ou não vendo...??)
« Responder #7 em: 03 de Outubro de 2017, 12:18 pm »
Se fazes poucos kms não compres diesel, assim ainda consegues mais barato o carro que queres e evitas muitos problemas. Eu mesmo apesar de fazer uns 20mil kms por ano tenho intenções de vender o meu clio 3 dci e manter-me com o clio 2 1.6 16v, os carros a diesel têm os dias contados por isso acho que cada vez mais o investimento num diesel novo/semi-novo vai resultar num carro que irá perder muito valor comercial.
Mas claro que por Portugal irá demorar mais até mesmo porque para muitos actualmente um Ibiza a diesel é um desportivo e só isso diz muito...

Offline Rafael Alexandre

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Barreiro
  • Mensagens: 233
  • Garagem : RENAULT MEGANE SPORT TOURER GT LINE 1.5 DCI 110 CV
Re: Clio III Break 1.5 DCI 85 cv (vendo ou não vendo...??)
« Responder #8 em: 03 de Outubro de 2017, 23:38 pm »
Existe um estigma com os importados, talvez em alguns casos tenha razão de ser.

Ultimamente tenho lido muito acerca dos motores mais recentes dos DCI , assim como dos TDI (Meganes e Golfs).

A minha escolha iria recair entre estes dois.

Tenho visto muitas queixas de ambos.

Nos TDI ora é a FAP, ora é a válvula EGR, e ainda os injectores.

Nos DCI, os problemas são praticamente os mesmos.

Sendo que a minha CLIO ainda não tem FAP, não deixa de ser uma "enorme" vantagem.
Atendendo ao que tenho lido, há muito boa gente a desejar eliminar este sistema.....

Vou aguardando mais uns tempos, e vendo com calma.

Quanto à aquisição de um a gasolina, e mesmo sabendo que têm os dias contados (não será tão depressa como se apregoa), a minha preferência continua a recair sobre os Diesel.

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5678
Re: Clio III Break 1.5 DCI 85 cv (vendo ou não vendo...??)
« Responder #9 em: 04 de Outubro de 2017, 13:29 pm »
O meu dci85 tem 240mil kms e até ao momento respira saúde. Anda bem e gasta pouco
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Rafael Alexandre

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Barreiro
  • Mensagens: 233
  • Garagem : RENAULT MEGANE SPORT TOURER GT LINE 1.5 DCI 110 CV
Re: Clio III Break 1.5 DCI 85 cv (vendo ou não vendo...??)
« Responder #10 em: 04 de Outubro de 2017, 14:25 pm »
Pedrob,

Esses 240 mil só vêm demonstrar que tens ali um óptimo motor :)

Offline mingos

  • Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Viseu
  • Mensagens: 538
  • Pata na lata
    • Leads Inside
  • Garagem : Renaul Espace IV 1.9DCI
Re: Clio III Break 1.5 DCI 85 cv (vendo ou não vendo...??)
« Responder #11 em: 05 de Outubro de 2017, 10:43 am »
Quando se está bem para quê mudar? Digo eu...

Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5023
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Clio III Break 1.5 DCI 85 cv (vendo ou não vendo...??)
« Responder #12 em: 05 de Outubro de 2017, 15:51 pm »
Para trocar pela treta 1.6 tdi e ainda por cima usado, e visto que a ideia é manter no diesel, mais vale um 2.0 tdi ou um Megane 3 ou mesmo o 4, mas o 1.6 dci 130, por ser um motor muito superior e ser um modelo de segmento acima.

O diesel tem os dias contados, e ainda bem. Pena que Portugal deverá ser dos últimos países da UE a largar este super poluente combustível. Afinal de contas, o que interessa cá é apenas o CO2.

Btw, uma condução calma e depois 1 minuto e picos ao ralenti antes de cada paragem para? Queimar mais O2? LOL Deixem-se de manias que em nada favorecem a saúde dos motores.
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline pmcb

  • Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 662
  • Garagem : Clio V Tce 100 Intens GPL
Re: Clio III Break 1.5 DCI 85 cv (vendo ou não vendo...??)
« Responder #13 em: 05 de Outubro de 2017, 21:20 pm »
Eu não trocava.

Offline Rafael Alexandre

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Barreiro
  • Mensagens: 233
  • Garagem : RENAULT MEGANE SPORT TOURER GT LINE 1.5 DCI 110 CV
Re: Clio III Break 1.5 DCI 85 cv (vendo ou não vendo...??)
« Responder #14 em: 06 de Outubro de 2017, 23:28 pm »
Boas,

O assunto "troca" arrefeceu nos últimos dias... quando estamos dispostos a trocar, e não acontece no imediato....

Também não chegou uma proposta interessante, pelo que de momento está em OFF.