Autor Tópico: As nossas musicas :D  (Lida 375488 vezes)

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: As nossas musicas :D
« Responder #945 em: 22 de Janeiro de 2014, 22:07 pm »
Até podia ser agora, porque a época natalicia é mais propicia a "best of" e a tretas do género.
Mas ok, em janeiro de 2014 vamos aos melhores deste ano.

Ainda não tive o devido tempo para a elaboração da lista, mas em breve aparecerá.
Quanto a este ano (2014), ando a ouvir o novo disco destas tipas irlandesas. September Girls, "Heartbeats" (LP Cursing The Sea - 2014)

A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline MRC

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • I'm not old, I'm vintage!
« Responder #946 em: 28 de Janeiro de 2014, 14:07 pm »
Ando preguiçoso Rui, mas não está esquecida a lista, apenas ainda fiz uma lista de apenas 10 músicas, e queria pôr pelo menos umas 20.

Entretanto, partilho mais uma antiguidade, desta vez bem portuguesa e claro está, de grande qualidade. Estávamos em 1982, quando o "nosso" grande Fausto lança um, senão o melhor, trabalho da sua carreira, "Por Este Rio Acima", do qual, graças ao cromo do Nuno Markl num programa da M80, relembrei o tema "Navegar, Navegar".

FAUSTO - Navegar, Navegar

Boa tarde! :D
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #947 em: 26 de Fevereiro de 2014, 19:11 pm »
R.I.P. Paco de Lucia...

Paco de Lucia - Entre dos aguas (1976) full video

Offline MRC

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
« Responder #948 em: 26 de Fevereiro de 2014, 19:17 pm »
Um grande guitarrista... RIP

Bryan Adams - Have You Ever Really Loved A Woman?
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96

Offline profiesta

• João Neves
  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Wolfsburg
  • Low profile
« Responder #949 em: 05 de Março de 2014, 17:19 pm »
Um senhor da música.

Leonard Cohen -In my secret Life

E aqui uma grande voz.

Hooverphonic - Mad About You

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #950 em: 27 de Maio de 2014, 22:24 pm »
Já não se ouve musica por estas bandas?

Os "The War on Drugs" já têm lugar cativo (há mais ou menos 2 meses) no super sistema de Ai-Fai da Sucata.
Mistura de Dire Straits com Arcade Fire e Bruce Springsteen.

The War On Drugs performing "An Ocean In Between The Waves" Live on KCRW

Ainda o Beck:

Offline MRC

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
« Responder #951 em: 30 de Maio de 2014, 16:46 pm »
Eu agora ando todo "tuga"! Mas sempre nos zona clássicos, e mais concretamente em duas das maiores bandas dos anos 80 e de sempre em Portugal, cuja a caracterisca nacionalista esteve presente nalgumas das suas letras.

Ando com o "best of" da primeira metade da carreira, e mais popular, dos Heróis do Mar, onde podemos encontrar músicas como:

Herois do Mar- Saudade

Heróis do Mar - Alegria

Heróis do Mar - A Glória do Mundo

E mais, a "Brava Dança do Heróis", "Nunca Mais", etc..

Claro que depois também junto algumas de um dos melhores trabalhos da carreira deles, o "Macau" de 1986, com clássicos como o bem conhecido "Fado" ou outros menos como "Só no Mar".

Também a par estes, tenho andado a ouvir Sétima Legião, os quais tenho especial admiração pela mestria do Ricardo Camacho e do Rodrigo Leão.

SÉTIMA LEGIÃO - Sete Mares

Sétima Legião / Noutro Lugar

Anos 80, esses foram os anos da explosão do rock português, em que todos dias haviam boas músicas a sairem dos estúdios para as rádios, músicas de qualidade que ficavam no ouvido. Hoje está "tudo" morto, há falta de criativadade para criar ritmos contagiantes, muito do que se vende os meus ouvidos dizem que não presta, e há necessidade de procurar, que o que é bom não sai para o mainstream, e não tenho pachora para isso.

Há dias a minha miúda estava a ouvir por completo, o último álbum dos Amor Electro... E eu até estava a curtir, todos têm talento, sobretudo a Marisa. E como eles devem haver uma série de muitos no "anonimato". Lá está, não tenho pachora para procurá-los.

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #952 em: 03 de Junho de 2014, 22:25 pm »
És um tretas pá!
Chavalo novo com mentalidade musical de cota. :laugh:
Os clássicos ficam bem é no passado. lol

Hoje está "tudo" morto, há falta de criativadade para criar ritmos contagiantes, muito do que se vende os meus ouvidos dizem que não presta, e há necessidade de procurar, que o que é bom não sai para o mainstream, e não tenho pachora para isso.

Hoje não está tudo morto, a criatividade continua a existir, mas vais ter que a procurar, caso contrário ficas limitado à ditadura das play lists da rádios e tv. Concordo quando dizes que muito do que se vende não presta.

Toma lá 5 videos.

SOHN - Artifice (4AD Session)

The Black Keys - Fever [Official Video]

BORN A LION - POISON

a Jigsaw - Postcards From Hell [Official Video]

Sharon Van Etten - "Taking Chances" (Official Video)

Offline MRC

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
« Responder #953 em: 04 de Junho de 2014, 00:49 am »
Concordo contigo, excepto a parte dos clássicos ficarem no passado. Eles estão e estarão sempre presentes no meu dia a dia, e no de muitas outras pessoas. Aliás, parece-me a mim, cada vez mais que nunca. Há uns bons anos, diga-se 8, 9, 10 anos, quando comecei a frequentar a vida nocturna, era raro ir a uma discoteca, ou um bar/disco e o dj pôr música com mais de 2 anos. Desde aí há uns 5 para cá que vou ali a Albufeira por exemplo, e o regalo que não é para os meus ouvidos, de entre passarem tretas actuais da moda, puro ruído compturizado, ouvir o "Livin' On A Prayer"  dos Bon Jovi ou o "Don't You Want Me" dos Human League, entre outros clássicos "dançaveis". Fora as festas 70's e 80's que volta e meia se fazem e que pegaram moda.

Mas adiante, quanto às músicas que lançaste... Qualidade reconheço a elas todas. Só conhecia a dos portugueses A Jigsaw, graças à Antena 3 (rádio que aposta muito na apresentação de novidades). Soa bem, soa a folk, soa a Dylan, oiço, mas não sou fã. Gostei bastante do tema "Artifice".

Eu admito que sou um "cota musical", e tu não, mas ao menos não estás senil... :laugh: Fdx parte-me o esquema todo ver cotas da tua idade e arredores, todos contentes e a julgarem-se jovens de espírito ao ouvirem tretas actuais. :laugh:

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #954 em: 04 de Junho de 2014, 10:03 am »
Não percebeste o alcance da minha boca sobre os clássicos, quando digo que devem ficar no passado. Obviamente também ouço musica velha, mas não faço disso sistema como aparentemente tu fazes. Claro que gosto de pegar por exemplo em Beatles, Pink Floyd, Led Zepplin, Frank Zappa, Clash, Bauhaus, Cure, Lloyd Cole, Talking Heads e outros que tais e ter alguns momentos de prazer auditivo. Mas como sempre fui do contra, desde puto que exploro sempre outros caminhos e não é por ter o dobro da tua idade que vou deixar de o fazer. Isso de ser jovem de espirito é outra tanga, apenas sou o que sou e estou-me a cagar literalmente para determinados estereótipos.
fdx, festas de anos 70 e 80 para ouvir bosta?
Não, obrigado!
Ainda há pouco tempo convidaram-me para ir uma noite ao Plateau (velhinha disco lisboeta na mítica 24 de Julho), que ás sextas e sábados tem musicas dessa época e digo sinceramente que aquilo não valeu nada. Eramos um grupo de 4 casais (tudo cotas como tu dizes) e sinceramente ao fim de meia hora eu já dizia que estava a sangrar dos ouvidos. Apesar disso, aqui o maluco é que deu animação á pista de dança, que aquela gente estava toda morta. Valeu pela diversão de estar com aquela malta de novo.

Toma lá mais musica nova:

Jack White - "Lazaretto" (Audio)

Offline MRC

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
« Responder #955 em: 04 de Junho de 2014, 17:04 pm »
Eu sei que ouves clássicos, mas foi mais da forma que disseste, que fiquei com essa ideia.

Pah eu gosto de explorar, mas é mais no material do passado, que para mim soa a novo, pois sendo eu um gajo nascido em 89, são descobertas, mesmo que tenham 50 anos. Que aliás, no que toca a música, por exemplo, temas psicadélicos como alguns que postaste, são literalmente como ouvir alguns trabalhos de bandas do género dos finais dos anos 60. Boa música, não tem idade, é intemporal.

Não me considero do contra só por ser. Apenas não sigo modas, nunca segui, e isso é visivel para os outros, através de tudo o que dou e que me chama a atenção. Por exemplo, no que toca aqui ao assunto do fórum: Carros e música. Adoro conduzir diariamente um carro dos anos 80, de carburador, daqueles que quando a frio, temos que puxar o botão do "ar". Gosto de ir à bomba de gasolina e sentir o cheiro da 98. Gosto de conduzi-lo a ouvir tudo o que são bons clássicos. Para mim são prazeres da vida. E isto é só uma parte, há depois tudo o resto.

Se é por isso que me acho "cota" de metalidade? Nem por isso, gosto de estar a par do presente e do futuro, gosto das novidades quando as considero boas.

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #956 em: 04 de Junho de 2014, 17:15 pm »
Arranja o "3 feet high and rising" dos De La Soul e tenta adivinhar as musicas que os gajos "samplaram".
Tens desde velharias do rock, a clássicos do blues e algumas coisas obscuras da Motown.
Um disco que é um autêntico tratado musical, apesar de feito de uma maneira diferente.
E olha que não sou grande fã da cena rap/hip hop.

p.s. nasceste em '89, este disco é desse ano. :laugh:

Offline MRC

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
« Responder #957 em: 05 de Junho de 2014, 12:29 pm »
Conheço isso pah...  :laugh: É daqueles álbuns obrigatórios a qualquer fã de hip hop.

É dificil decifrar parte dos samples, tal é a maneira que eles os usam. :| Outros que simplesmente desconhecia os temas originais até os ouvir. Por exemplo, no tema "Guetto Thang" meteram de fundo o "Trans-Europe Express" dos Kraftwerk, que as primeiras vezes que ouvi, nunca mais chegava lá.  :laugh:

Offline Blurr

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
« Responder #958 em: 05 de Junho de 2014, 18:45 pm »
Tão sensiveis os dois....  :laugh:

Musica de gente nova....

Klingande - Jubel (Official Video HD)

Offline Farfalho