Autor Tópico: Worten e as suas grandes tecnicas venda  (Lida 9344 vezes)

Offline hikomatos

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: torres vedras
  • Garagem : renault laguna 1.6 16v
Worten e as suas grandes tecnicas venda
« em: 26 de Outubro de 2017, 14:50 pm »
boas por acaso alguém no fórum sabe lidar com garantias de telemóveis apos a venda ?
o meu caso é o seguinte :
dia 20 de agosto de 2017 comprei um Samsung edge s7 com o carregador de base power bank ,capa flip total da compra 845 euros
20 dias apos a compra o telemóvel começa a ter estranhos sintomas ..basta dizer que deixou de ler cartões fui a worten e o gerente da loja disse atualizar fica bom assim o fiz passados 20 dias voltou o problema desta vez pior entrou em modo restauro e não saiu e a base deixou de carregar , no dia 10 de outubro fui á worten entregar o equipamento para reparação , e junto seguiu a base do fast charger tudo imaculado sem riscos na caixa , pelicula tudo novo tal como referido no relatório , dia 19 a Samsung repara o referido equipamento , alegando que substituiu toda a placa mãe do telefone a gaveta dos cartões e atualizou o telemóvel e devolve á loja , dia 23 vou á loja e agora começa a trafulhice , o gerente da loja diz que o equipamento não esta na loja dia 26 tenho a confirmação através do apoio a clientes e da cronopost que o equipamento estava entregue, fui á loja e o gerente vai ver as encomendas e encontra lá o telemóvel nem sequer abri boca , ao abrir o telemóvel  noto riscos ,sem pelicula ,e danos no telemóvel visíveis , recusei a levantar o telemóvel e o gerente teima que não tem responsabilidades e recusa a tirar fotografias e a reportar o incidente ,alegando que não vê nada de dano ,apos barulho e livro reclamações o gerente volta a mandar o telemóvel para a Samsung , e sim não continuava a ler cartões ,ou seja não foi reparado , sem telemóvel de substituição lá voltei a sair da loja , a base nem sequer ainda chegou a Samsung para reparação , sinceramente nem sei que fazer 845 pagos a pronto fora os prejuízos 45 klms gasolina , 1 pelicula , ter net não poder usar e 55 euros pa comprar um telemóvel rasca ...e o gerente continua a dizer que a Samsung terá de resolver tudo ...e a worten ???

Offline profiesta

• João Neves
  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Wolfsburg
  • Low profile
Re: Worten e as suas grandes tecnicas venda
« Responder #1 em: 26 de Outubro de 2017, 17:10 pm »
Entra em contacto directo com a Samsung ou representante. É o melhor conselho que te posso dar.

Offline hikomatos

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 26 de Outubro de 2017, 17:25 pm »
já entrei aguardo pela resposta , a verdade é que aquele s7 já foi á vida , recuso a ficar com um telemóvel riscado e com um moça e com placa substituída assim ficou lento pela que vi e cartões nem ver.... a worten perdeu a minha confiança o gerente da loja recusar enviar o artigo para a Samsung ...3 dias o aparelho na loja sem comunicar tal , e o aparelho nem selado veio na caixa fiquei chocado ..se não fosse o apoio telefónico da worten a situação ainda arrastava mais , a cada dia o prejuízo aumenta e o gerente lava as mãos e diz que a Samsung e culpada , estou para ver como será agora , vao pintar o telemóvel ? meter outra placa ? mais 15 dias á espera ....

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #3 em: 26 de Outubro de 2017, 18:03 pm »
Livro de reclamações. Já me foi bastante útil num caso de certa forma parecido com esse, mas com uma impressora. Perderam a fonte de alimentação e riscaram a tampa do scanner em 3 sítios.
Depois disso devolveram o valor da impressora e comprei logo outra.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline hikomatos

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #4 em: 26 de Outubro de 2017, 18:17 pm »
a Samsung e eu falamos e confirma que o telemóvel estava sem riscos ou moças , alguém anda a fugir .....ninguém quer largar e assumir culpas ,  :angry: :angry: :angry:, então sai da Samsung selado e me entregue danificado 3 dias andou pela loja ....estou para ver o gerente e eu vamos ter uma luta intensa .sim porque irei recusar novamente o telemóvel quando vier ..e ele vai mandar de novo para Samsung round 3

Offline Ganzado75

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Alhos Vedros
  • Garagem : Megane IV Sport Tourer GT Line 1.6 , Captur 0.9 Tce
« Responder #5 em: 26 de Outubro de 2017, 19:27 pm »
a 3 vez que reclames o telemovel pela mesma avaria são obrigados por lei a te dar um igual ou devolver o dinheiro...

Offline hikomatos

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #6 em: 26 de Outubro de 2017, 19:48 pm »
assim esperemos a questão é que foram 16 dias da primeira reparação se forem 16 da segunda e 16 da terceira ..em media contando fim de semanas e afins são 48 dias, sem telemóvel 16 já foram ...já comprei um básico mas 512 ram .......enfim mais valia ter comprado um sistema multimédia para a laguna e um sistema de som  :angry: :angry: :angry: :cry: :cry: :cry:

Offline wulfric

• Argolas é vida
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Paço-de-Arcos
  • Batráquios.
  • Garagem : A4 B5 1.9
« Responder #7 em: 26 de Outubro de 2017, 21:29 pm »
Boas,

O vendedor (worten) começa logo mal a partir do momento em que te devolve o bem com marcas que não tinha.

Artigo 2.º
Conformidade com o contrato
1 - O vendedor tem o dever de entregar ao consumidor bens que sejam conformes com o contrato de compra e venda.

Podes consultar o diploma aqui.

Se à terceira reparação o bem continua defeituoso, exige resolução de contrato. Provavelmente irão dar-te uma nota de crédito do valor de compra, se te devolverem o montante tanto melhor. Caso recusem, bom... aí podes chamar a ASAE.
Sonhei-te em cores que nem existem.

Offline pmcb

• Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Clio V Tce 100 Intens GPL
« Responder #8 em: 26 de Outubro de 2017, 21:59 pm »
A Worten procedeu muito mal, mas na minha opinião, um produto de marca nunca entrego a quem me vendeu para mandar reparar. Se for produto deles, que remédio, agora de marca vai sempre para o representante. Foi assim com o meu LG que também deixou de receber cartões e também foi substituída a placa e como mudou o IMEI fique novamente com 2 anos de garantia.
Mas aperta com eles, tem aí qualquer coisa que está muito mal contado, serve-te de todos os meios ao teu alcance...boa sorte.

Offline hikomatos

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #9 em: 27 de Outubro de 2017, 09:01 am »
não é fácil lidar com situações destas ,ontem a tarde depois de ter entregue o telemóvel ..curiosidade telefonei para o apoio a clientes worten para me certificar do relatório elaborado na loja ,
quando a senhora lê o relatório  :angry: :angry: :angry: :angry: :angry:
a incompetência falou   , eu digo uma coisa o gerente escreve o que lhe apetece , peguei na laguna :happy: :happy: :happy:, e parecia um tiro a me deslocar lá hora de reclamar no livro , supresa um estagiário a vir falar comigo , disse que queria o gerente a dar a cara , e o gerente apos café ,conversa em dia telemóvel e afins veio ter comigo , pedi o livro reclamações e ele pense bem e isto e aquilo falei em psp , lá deu o livro escrevi hoje vou entregar pessoalmente junto da entidade competente a respetiva copia duplicada , acontece que a Samsung já informou a worten para me dar a base do telemóvel novo ( fast charger deck), e nada ainda , sorte meu irmão é advogado porrada em cima do gerente ,porrada legal obvio ehehhe , tá armado o circo

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #10 em: 27 de Outubro de 2017, 14:01 pm »
Com avarias mais vale contactar o representante em Portugal directamente, foi o que acabei de fazer com um telemóvel que adquiri numa loja on-line, resposta imediata, e agendada a recolha do aparelho para segunda-feira. Mandei o mail a explicar a situação ontem À noite.
Quanto menos intermediários houver melhor ;)

Offline hikomatos

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #11 em: 27 de Outubro de 2017, 14:23 pm »
eu percebo a questão é que vamos na 2 reparação ,e o gerente anda a fugir á responsabilidade, falamos de mais de 800 euros mesmo que me devolvam o dinheiro fico com uma base , uma capa flip e inúteis e caros  :angry: :angry:
e depois agora entram outras questões
-3 dias o aparelho entregue na loja e o gerente não toma noção que o telemóvel estava reparado ? ,com uma nota interna a avisar já
-recusa a elaborar o relatório de dano físico , escreve um relatório diferente daquele que indiquei ( tive que refazer junto do apoio a clientes telefonicamente novo relatório ) .
- a Samsung deu ordem para uma base de substituição nova , existe em stock na loja e ainda não fui contactado já sabendo que tenho direito a ela
 :angry: :angry: :angry:
-o gerente não faculta o relatório do 1 reparo ...limita a dizer barbaridade  mais uma vez foi o apoio a cliente a disponibilizar
isso .
-o estagiário é que vai tomar conta disto ,uma situação de rutura total que agrava a cada dia e é uma pessoa sem conhecimento e com emprego a cheque que vai resolver ?
-educação e simpatia nem ver , dificuldade em disponibilizar o devido livro reclamações .
já me mentalizei que vou ter de comprar outro telemóvel ....mas não ficam a rir sem luta  :angry: :angry: :angry: :angry: :angry:, umas idas á loja mais umas reclamações e chamadas e mails ... o gerente vai ter de dar a cara ,aguardo o incumprimento com calma para então legalmente agir com o parecer jurídico .

Offline hikomatos

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #12 em: 01 de Novembro de 2017, 10:17 am »
enfim hoje dia 1 telefonei para o apoio a clientes da worten , onde me foi garantido que se fosse a loja iria ter um telemóvel e uma base novos sem perjura monetária, bem lá fui eu á loja todo contente , quando cheguei o gerente diz que não tem ordem interna para me dar um equipamento novo  :angry: :angry: :angry: :angry:, mas tinha para me dar uma base nova desde dia 27 , e diz que não é para levar a sério o apoio a clientes , e recusa a me dar o telemóvel , eu apos nova folha de reclamações já vamos na 3 folha , entrei em contacto na loja com o apoio a clientes , e obriguei a ouvir a chamada previa , resultado uma auditoria interna , e dizem que daqui a 6 dias uteis entram em contacto vao analizar o caso , e no meio disto tudo o meu telemóvel ainda nem foi reparado ....

Offline Farfalho

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Garagem : Renault 19 1.4e RTI
« Responder #13 em: 01 de Novembro de 2017, 11:42 am »
Pode ser que seja uma situação isolada com essa "pessoa". De qualquer forma o reclamar serve para algo.

Offline hikomatos

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #14 em: 01 de Novembro de 2017, 12:10 pm »
pelo que vi e geral a loja em questão esta com vários problemas internos ,seja como for dia 9 entra em incumprimento depois estou para ver  :gun: :gun: :gun: :gun: :angry: :angry: :angry: :angry:
seja como for uma marca destas não pode tratar assim clientes , eles nem sabem o que tem em loja ,nem como lidar com diferendos , 3 folhas reclamação é deplorável para um gerente de loja , eu apenas quero o que é meu está pago e não uso , a cada dia complica mais tudo seria evitável se tivessem entregue já um equipamento igual ...mas teimam no jogo do empurra
 :dance: :dance: :dance: :dance: