Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
registe-se
se ainda não for membro.
27 de Novembro de 2024, 00:41 am
InÃcio
Forum
Ajuda
Pesquisa
Contacto
Entrar
Registe-se
Forum RenaultPT
»
OFF TOPIC
»
Tasca
»
Worten e as suas grandes tecnicas venda
« anterior
seguinte »
Imprimir
Páginas:
1
[
2
]
3
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Worten e as suas grandes tecnicas venda (Lida 9345 vezes)
jotaagá
1.5 DCi
Localidade: quinta do conde
Captur dci110
Re: Worten e as suas grandes tecnicas venda
«
Responder #15 em:
02 de Novembro de 2017, 10:42 am »
@hikomatos
Boas! Vou tentar dar-te 1 mão, ponho-te já de sobreaviso que te vai dar trabalho e este meu comentário será extenso.
A 1ª coisa a fazeres é guardares RELIGIOSAMENTE toda a informação relativa AOS pedidos de reparação que fizeste ao telemovel. Caso não tenhas documentação de alguma ação de reparação que tenhas solicitado à Worten e eles tenham, com jeitinho porque com fel não se apanham moscas, disfarçadamente vais lá e com pézinhos de lã tenta arranjar.
Agora o verdadeiramente importante que podes corroborar aqui: DL 67/2003 de 8 de abril e DL 84/2008 de 21 de maio (este na prática altera básicamente o prazo de reparação e que te é MUITO importante pelo que li, se bem que um pouco na diagonal, alguma confusão minha as minhas desculpas).
Estes Decretos Lei abrangem UNICAMENTE os consumidores NÃO profissionais, ou seja, o consumidor comum e não uma coisa vendida a uma empresa.
Em jeito de esclarecimento e de resumo face ao escrito nos Decreto Lei:
1º Tu não te relacionas com a Samsung (podes, tens direito a isso mas...); tu SÓ te relacionas com o vendedor; é o vendedor quem responde DIRETAMENTE com o consumidor, compraste ao vendedor e ao vendedor deves reclamar, aquilo que o vendedor tiver de reclamar com o produtor ou quem lhe vendeu o produto que te vendeu É ENTRE UM E O OUTRO, não tu!
2º Se leres o Artigo 4º do DL 67/2003 verás que para a resolução de uma anomalia que o teu telemovel tenha, tens E TODAS EM MESMA MEDIDA (significa isto que podes escolher qual queiras) e logo à 1ª vez que a avaria se manifesta incluida a opção de devolução do telemovel (anulação do contrato de compra, sim a compra de algo é um contrato, até cuecas e meias) contra o reembolso do dinheiro que pagaste, a troca do telemóvel, desconto no valor, etc; é questão de leres.
3º Se, em alguma ocasião, o teu telemovel esteve em reparação MAIS de 30 dias, o contrato está por lei AUTOMATICAMENTE anulado (é precisamente o que diz o DL 84/2008), ou seja, é-te devolvido o dinheiro, mesmo que, caso não queiras, te troquem o equipamento podes exigir o dinheiro, és livre de teres desenvolvido desconfiança face aqueles equipamentos. Qualquer avaria que apareça num equipamento durante o prazo de garantia considera-se existente à data da sua venda ao consumidor (a lei chama-lhe vicios ou falta de conformidade, uma falta de conformidade é por exemplo um comportamento que não é normal naquele tipo de coisa)
4º Podes, caso tenhas adquirido os extras do telemovel na worten, juntá-los à reclamação e exigir também deles a devolução do teu dinheiro contra a entrega dos extras, face ao processo e por devolveres o equipamento, os extras deixam de fazer o efeito para o qual foram adquiridos; claro que terás de ter as faturas.
5º Caso optes por esta situação o que deverás fazer é escrever uma carta à worten.
Nesta carta o que vais escrever é a descrição detalhada e histórica com a indicação dos documentos que tenhas (guia de entrega para reparação nº. "x", guia de levantamento de equipamento reparado nº. "y", etc, com as datas) do teu equipamento desde a tua 1ª reclamação para reparação até à data de "hoje"e entregá-la numa loja, no apoio ao cliente e em duplicado, em duplicado (que fica na tua posse) para que (na realidade basta-te a ultima página onde tem a data e a tua assinatura) solicites a datação, carimbo e assinatura do funcionário/a que te a receba, isto serve para mais tarde conseguires provar que reclamaste a devolução do equipamento e restantes extras e a reclamação não te foi atendida. Posso ajudar-te à distância nisto caso necessites.
6º Caso a loja da worten se situe numa zona com um Julgado de Paz, ainda melhor para ti. Podes saber se se situa aqui:
http://www.conselhodosjulgadosdepaz.com.pt/
Os Julgados de Paz são uma opçao de resolução de vários tipos de conflito onde não tens de constituir advogado, que custa 70€ mas e em que podes reclamar o ressarcimento deste e doutros valores que gastes devido à ação e caso te seja dado razão também estes valores é condenado quem perde a ação a providenciar tal. Os Julgados de Paz têm equivalência a um Tribunal de 1ª instância e recebem pedidos de ações até ao valor de 15.000,00€, exatamente o mesmo valor do Tribunal de 1ª instância.
7º e por último: Suponho que poderás estar um pouco confundido com isto que escrevi, garanto-te que na prática é bem mais simples apesar de dar trabalho e chatice, garanto-te também que caso escolhas ir por este caminho mal a worten tenha uma carta tua a reclamar a devolução do dinheiro contra a entrega do material, e caso as coisas se tenham passado como até agora contaste o que eles fazem de imediato é devolver-te o dinheiro, receberem o material e "amigos como dantes". Eles sabem bem como lhes dói estes tipos de reclamações e processos.
Caso necessites de algum auxilio, "chuta" que daqui e dentro das minhas possibilidades "defendo"
Cumps!
Registado
hikomatos
1.0 SCe
Localidade: torres vedras
Garagem : renault laguna 1.6 16v
«
Responder #16 em:
02 de Novembro de 2017, 12:36 pm »
antes de mais obrigado pelo enquadramento legal que agora abre de vez feridas passo a citar
detenho o documento de entrega do telemóvel da primeira vez .
resumos de reparações não tenho dado que o colaborador nunca me deu nenhum papel , a factura e passo a citar
telemóvel 689
base 59
capa flip 46
powerbank 24
essa fatura ta anexa no processo ao qual ainda não me deram papeis ,mas ai e que entra o curioso a fatura não esta comigo mas sim com a loja , no entanto tenho cartão worten associado e a fatura foi paga em transferência bancaria em meu nif , tal como disse tenho apenas a folha de entrega demais foi me sempre vetado acesso a documentação , contactaram me a afirmar que iria existir uma auditoria interna ,ate hoje nada dia 10 entra em incumprimento ...
Registado
hikomatos
1.0 SCe
«
Responder #17 em:
02 de Novembro de 2017, 13:05 pm »
o telemóvel da primeira vez teve estas reparações.
- placa mae substituÃda
-leitor de cartões substituÃdo
-sofwtare actualizade
-conectores de carregamento e ficha substituÃda
-sensor de impressões digitais substituÃdo
a margem disso veio de la com danos visÃveis , não parece estanque pois no lado de uma curvatura da para ver a lupa isso , riscos no aro de alumÃnio , e isso reclamei em loja , a ajudar mais a festa veio na caixa sem pelicula o que provocou danos no visor pequenos riscos causados pelo plástico duro da caixa .... e foi assim que voltou para a marca ...ate hoje nada , atenção o telemóvel não saiu da loja e a 23 dias que não esta em minha posse , ninguém da a cara na loja e remetem para o estagiário , já fui informado da dita cuja auditoria , e recusei a levantar a base do telemóvel que no gozo dizem que dão , eu não quero a base pois não quero mais um telemóvel naquele estado , quem me garante que aquilo esta bom ?
Registado
jotaagá
1.5 DCi
Captur dci110
«
Responder #18 em:
02 de Novembro de 2017, 14:19 pm »
@hikomatos
Para começar ia, IA MESMO, à loja e exigia desde logo POR ESCRITO, SEMPRE POR ESCRITO e com comprovativo de que pedi, a devolução da fatura QUE É TUA (desculpa as maÃusculas é mesmo para realçar), não é de mais ninguém nem sequer é minimamente necessária para a worten fazer, seja o que for referente a reparação, com o telemovel. Aliás a worten possui essa fatura nos seus sistemas e se a isso reclamada, ainda que possa algo pedir-te em troca até é obrigada a disponibilizar uma 2ª via, caso necessário.
Tu não tens relacionamento com ninguém pessoalmente da worten, tens relacionamento com a worten e ponto, se com "A", se com "B", tanto "A" como "B" estão ao serviço da worten.
Se o telemovel não saiu, leia-se:
-NÃO EXISTE TERMO DE LEVANTAMENTO DO TELEMOVEL de reparação assinado por ti na posse da worten.
- O que aconteceu é que NA ALTURA DO PRETENSO LEVANTAMENTO FORAM DE IMEDIATO VERIFICADAS DESCONFORMIDADES DO EQUIPAMENTO FACE À SITUAÇÃO EM QUE FOI ENTREGUE E POR VIA DISSO ORIGINOU NO IMEDIATO A REENTRADA DO EQUIPAMENTO EM REPARAÇÃO PARA ANULAÇÃO DAS DESCONFORMIDADES AGORA DETETADAS.
- A conclusão a que se pode chegar é que o telemóvel NUNCA saiu de reparação (PODE-SE ALEGAR QUE FORAM PRODUZIDAS DESCONFORMIDADES AO TELEMOVEL PARA QUE AO SER DEVOLVIDO AO CLIENTE CESSASSE O PRAZO DE REPARAÇÃO E COM ISSO GANHAR DIAS PARA ANULAÇÃO DOS DEFEITOS)
Nota: Nestes 3 (-) escrevi em maÃusculas argumentos que podes por exemplo usar numa comunicação escrita com eles, daqui as maÃusculas.
Caso, somando os dias que tens desde a 1ª entrega do telemovel para reparação ( se já passa de 30 dias de calendário ou seja já estás no minimo no 31º dia), continuo a aconselhar-te o mesmo, agora com a exigência inicial do documento de compra do equipamento, juntando o documento da entrada em reparação do telemovel (isto tem de existir e existe de certeza), tudo junto, os extras incluidos;
Eu apresentava-me na loja com uma carta em duplicado e "meus Srs": estão aqui os equipamentos que comprei e estou a devolvê-los, têm um equipamento meu em reparação há mais de 30 dias (em incumprimento do tipificado no nº. 2 do Artº 4º do DL 67/2003 alterado com o Nº. 2 do Artº. 4º do DL 84/2008) exigo assim, contra a entrega destes extras, adquiridos por via deste negócio e para serviço do mesmo, a DEVOLUÇÃO IMEDIATA do valor por mim pago, tanto pelos extras como pelo telemóvel que está em vossa posse. Caso não seja satisfeita de imediato esta minha reclamação será por mim feito entrar uma ação cÃvel com este intuito, onde além de reclamar o que aqui reclamado, reclamarei também o ressarcimento de todas as despesas até agora e daqui para a frente até à resolução do processo. Relembro que pelo tipificado no DL 67/2003, no Nº. 4 do seu Artº 4º sou livre de reclamar o aqui reclamado.
Fora disto tudo! Convenhamos, ainda que te venham a devolver o telemóvel mesmo tu estarás desde já de pé atrás com ele. portanto...! Podes sempre chegar lá e exigir outro equipamento igual e aà como tens os extras (apesar de também poderes reclamar a devolução do valor pago por estes), será outro equipamento. Também a troca do equipamento está devidamente salvaguardada no DL 67/2003 no Artº 4º.
Cumps
Registado
hikomatos
1.0 SCe
«
Responder #19 em:
02 de Novembro de 2017, 14:49 pm »
so preciso saber uma coisa estamos com 23 dias reparação .... so posso fazer isto que me foi dito ao 31 dia ? ou supomos que o telemóvel chega no próprio dia do incumprimento ? posso recusar o equipamento ? ou mesmo que chegue segunda por exemplo sou obrigado aceitar o equipamento ?
Registado
hikomatos
1.0 SCe
«
Responder #20 em:
02 de Novembro de 2017, 15:14 pm »
e se o telemóvel chegar e não me contactarem como e o usual , e no dia do incumprimento por milagre dizem que já la esta são as únicas duvidas que me restam
Registado
jotaagá
1.5 DCi
Captur dci110
«
Responder #21 em:
02 de Novembro de 2017, 15:48 pm »
Se entregamos hoje dia 02/11/17, amanhã começa a contra o prazo de 30 dias!
Como funciona a devolução!
Ou o vendedor nos contacta a informar que temos o equipamento reparado e pronto para nos ser devolvido ou nós ao 31º dia (no caso que começasse dia 3/11/17, contados 30 dias estes acabariam dia 02/12/17; no dia 03/12/17, apresento-me na loja e pergunto pelo equipamento "x", claro que me faço acompanhar do documento que prova que lá deixei o equipamento no dia (neste exemplo) 02/11/17.
Está pronto! Muito bem, devolva-mo sff; não está pronto! Ah não está? Então neste caso, passaram 30 dias e estão em incumprimento da lei, logo o contrato que existia entre nós em que eu comprei algo a pessoa tal está anulado; faça favor de, contra a entrega daquilo que eu ainda tenha pertencente ao equipamento, me devolver o dinheiro e de me passar o devido comprovativo de negócio anulado.
É assim que funciona, se entregamos hoje começa a contar a partir de amanhã (exatamente igual quando enviamos uma carta com prazo a alguém, conta a partir do dia seguinte a que é recebida); o prazo acaba "hoje", amanhã apresento-me lá e... ou está lá o que é meu e em conformidade (leia-se reparado) ou negócio logo automaticamente anulado.
O equipamento é-te devolvido reparado!
Novamente vens a verificar que o equipamento não está em conformidade; carta (sempre por escrito e sempre em duplicado) que é para ficar sempre devidamente registado que foi feita uma reclamação.
"Meus Srs" isto veio outra vez mal, já esteve a reparar, 1 vez, 2 vezes e continua mal, ou seja isto é um comportamento anormal deste tipo de equipamentos, não é normal isto assim, não é comum isto neste tipo/marca/modelo de equipamentos, por tal e com base na lei quero o negócio anulado ou outro equipamento ou "what ever".
Talvez tentando explicar com base mesmo nos Artigos;
DL 67/2003 já com as alterações do DL 84/2008
Artigo 3.º
Entrega do bem
1 - O vendedor responde perante o consumidor por qualquer falta de conformidade que exista no momento em que o bem lhe é entregue.
2 - As faltas de conformidade que se manifestem num prazo de dois ou de cinco anos a contar da data de entrega de coisa móvel corpórea ou de coisa imóvel, respectivamente, presumem-se existentes já nessa data, salvo quando tal for incompatÃvel com a natureza da coisa ou com as caracterÃsticas da falta de conformidade.
(Lembras-te de te ter dito que é o vendedor quem responde perante o consumidor e não a marca do equipamento? lê o nº. 1)
Artigo 4.º
Direitos do consumidor
1 - Em caso de falta de conformidade do bem com o contrato, o consumidor tem direito a que esta seja reposta sem encargos, por meio de reparação ou de substituição, à redução adequada do preço ou à resolução do contrato.
2 - Tratando-se de um bem imóvel, a reparação ou a substituição devem ser realizadas dentro de um prazo razoável, tendo em conta a natureza do defeito, e tratando-se de um bem móvel, num prazo máximo de 30 dias, em ambos os casos sem grave inconveniente para o consumidor.
3 - A expressão «sem encargos», utilizada no n.º 1, reporta-se às despesas necessárias para repor o bem em conformidade com o contrato, incluindo, designadamente, as despesas de transporte, de mão-de-obra e material.
4 - Os direitos de resolução do contrato e de redução do preço podem ser exercidos mesmo que a coisa tenha perecido ou se tenha deteriorado por motivo não imputável ao comprador.
5 - O consumidor pode exercer qualquer dos direitos referidos nos números anteriores, salvo se tal se manifestar impossÃvel ou constituir abuso de direito, nos termos gerais.
6 - Os direitos atribuÃdos pelo presente artigo transmitem-se a terceiro adquirente do bem.
(Aqui lês o Nº. 1 e tens as opções que tens em caso de avaria, todas elas podem ser escolhidas por ti e é a ti quem cabe a decisão e não ao vendedor. No Nº. 2 tens o prazo dos 30 dias que já te expliquei como funciona. No Nº. 3 indica que nada tens a pagar para a reparação de um equipamento em garantia. No Nº. 4 diz-te que o vendedor não se pode escusar a resolver a compra ou a reduzir o preço porque afirma que a culpa é de outra pessoa, dum estagiário ou seja o que for, se algo existir deste género o vendedor resolve o problema contigo e depois que vá ele resolver o que tiver a resolver com seja quem for. No Nº. 5 indica-te que só em caso de abuso de direito ou ser impossivel tens os direitos atrás indicados barrados, isto só aocntece em situações muito mas muito mesmo extremas. No Nº. 6 diz que todos estes direitos passam para um 3º comprador que compre algo que ainda está em garantia)
Registado
hikomatos
1.0 SCe
«
Responder #22 em:
02 de Novembro de 2017, 15:55 pm »
obrigado então esperemos então ate os próximos 8 dias passarem para ver no que dá depois postarei o desfecho deste caso , seja como for já estou a ver mesmo no próprio dia eles a aparecerem com o telemóvel , e bla bla bla , só me resta esperar , tenho é medo daquilo ser reparado e vir estragado novamente e novamente 30 dias de vai com volta ....
Registado
jotaagá
1.5 DCi
Captur dci110
«
Responder #23 em:
02 de Novembro de 2017, 16:09 pm »
Se vier estragado novamente, reclamas das vezes que já lá foi que não queres mais e pronto.
É aquilo que já te disse, não é normal 1 equipamento ir reparar e vir de lá avariado ou em mau estado, é um vicio, é uma desconformidade e na presença de um ou outro tens os teus direitos.
Espero que te safes! Se precisares de algo... chuta!
Registado
hikomatos
1.0 SCe
«
Responder #24 em:
02 de Novembro de 2017, 16:19 pm »
falei com quem sabe de telemóveis e disse logo o que ele levou isso tudo já e ainda não esta entregue ...já era estamos perante um Samsung note 7 parte 2 o meu telemóvel apresentou os sÃndromas que levaram ao recal do note 7 , e a Samsung fez o que fez com os note 7 .tecnicamente e segundo este técnico que repara também samsungs numa loja bastante procurada ele disse , os circuitos internos foram a vida a muito ..mais cedo ou mais tarde ...volta ao mesmo e depois a Samsung diz que e uso indevido e humidade e ardeste , e eu na loja a quando da 2 vez já reparei isso o telemóvel que demorava 12 segundos a ficar operacional ...demora e demora tal como me informei e possÃvel que exista problemas internos , dai a Samsung me dar uma base nova , é que desde o carregamento a placa mae e aos slot de cartões tudo estava lixado ......perdi a confiança , estou disposto a mudar de marca , e já me estou a ver outra vez lá a guerra com eles com problemas e depois dizem mal uso .....o que eu noto
a Samsung esta a demorar muito a reparar .......
a loja empurra para a Samsung
e noto um certo incomodo quando entro na loja ....pois conheço muita gente e era cliente certo
ate parece que estão danados pá dizer que fui eu que danifiquei o telemóvel para acabar tudo a favor deles .....
Registado
hikomatos
1.0 SCe
«
Responder #25 em:
02 de Novembro de 2017, 16:35 pm »
e ainda refiro paguei o telemóvel sem recorrer a créditos e empréstimos , e não fiz seguros manhosos porque me avisaram que é mafioso tabem ...fui a loja por simpatia , é com pena que vejo que relações se irão quebrar tudo pela falta de senso , confesso que apenas quero algo nem me importava se fosse um iphone ou um asus apenas quero ter um telemóvel para a internet que pago este mês usei 0 gigas , ando com o pc ás costas ,e com um telemóvel básico ..não posso ouvir musica só radio , não tenho camera nem aplicações que eram cruciais principalmente tradutor e visualizador vlc , é que se tivesse uns trocos comprava um Tablet...mas tá curto ando a mendigar a porta da worten literalmente com algo pago tenho a capa parada em casa o power bank parado ..nem uso obvio , whatts app nada ,quero falar com a minha Mãe que esta doente e está habituada a vÃdeo chamada nem ver , fiz 45 klms já em idas a loja ,fiz um esforço enorme para comprar aquilo , e sinto que podia até a nÃvel psicológico estar melhor isto abate uma pessoa e revolta .
Registado
jotaagá
1.5 DCi
Captur dci110
«
Responder #26 em:
03 de Novembro de 2017, 09:45 am »
Boas hikomato
Já te dei todos os argumentos possiveis, todos eles licitos de utilização, suportados em legislação.
Como te disse nem a loja se pode desculpar perante ti com a samsung (isso é um problema deles, está devidamente tipificado nas responsabilidades partilhadas) e nem te pode "incitar" a seres tu a resolver a situação com a samsung.
Também não te posso obrigar a tomares esta ou aquela posição, já te disse o que eu faria, claro que tu és senhor e dono das tuas opções.
Também já te sugeri o que podes fazer e sobretudo (porque isto é realmente importante) como o fazeres que é por escrito.
Dá trabalho? Dá! Dá chatices? Dá! Mas, na minha opinião, antes assim que ficar além de desconfiado mal servido com algo que foi comprado com o MEU dinheiro. E nem tens que dar nenhuma justificação xpto, só tens de chegar lá e "metendo a mão na anca" dizer que face ao que aconteceu e que ainda está a acontecer, estás no teu direito, está devidamente escrito em lei e é isto que queres e... ponto!
Quero lá eu saber da samsung ou do estagiário ou do "raio que parta", comprei a vocês e vocês são todos worten, logo...!
Como também já te disse espero que te safes. Cumps
Registado
hikomatos
1.0 SCe
«
Responder #27 em:
03 de Novembro de 2017, 10:35 am »
obrigado desde já optei por me deslocar á loja e ir de frente com o toiro e escrevi no livro de reclamações 2 queixas , o atendimento e os aspetos que referenciou em maiúsculas , e procedi ao que recomendou a resposta foi a seguinte .
-estavam a tratar do caso internamente
-o telemóvel continua na reparação
-e que no prazo máximo 72 horas seria contactado para o desfecho da situação
dito pelo gerente da loja ..resta esperar
Registado
hikomatos
1.0 SCe
«
Responder #28 em:
03 de Novembro de 2017, 14:40 pm »
por milagre o telemóvel apareceu ,foi entregue á transportadora hoje á tarde mas relatórios nem ver eles e a senhora do apoio a cliente linha telefónica diz que a loja que resolva o problema ....chegara na terça á loja e eles devem me avisar no dia de incumprimento ou seja tal como era previsto ...jogada ???eu gostava de saber se posso recusar o equipamento ??
Registado
jotaagá
1.5 DCi
Captur dci110
«
Responder #29 em:
03 de Novembro de 2017, 16:12 pm »
Para dizer ainda que podem-te estar a mandar outro aparelho, confirma pelos IMEI.
Cá para mim e tendo só agora lido esta tua penúltima parte da historia que não estava no PM, é isso que está a ser feito.
Aperta com eles, faz valer os teus direitos e se achas que estás a "ser comido" não deixes, verás que eles apertados... "deitam-se".
Eles querem é vender o resto vão resolvendo à medida que vão aparecendo os problemas, enquanto o pau vai e volta folgam as costas, é o que eles pensam e a bem da verdade é o que nós fariamos se estivessemos no lugar deles mas como não estamos...!
Espero que te safes
Registado
Imprimir
Páginas:
1
[
2
]
3
Ir para o topo
« anterior
seguinte »