Autor Tópico: The European 5000 adventure Rally - 2019?  (Lida 3662 vezes)

Offline profiesta

• João Neves
  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Wolfsburg
  • Low profile
The European 5000 adventure Rally - 2019?
« em: 20 de Dezembro de 2017, 15:44 pm »

Ja a algum tempo que andava a pensar num carro para tracks-day(sorry @twingo32v) e umas volta na serra. No entanto era uma coisa que apenas me completava a mim e não despertava grande vontade na minha mulher.

Num dia ao acaso no Facebook dei com esta prova. Como gostamos os 2 de road trips e conduzir pela Europa isto é perfeito tanto para mim como para ela. Já lhe mostrei a ideia e mostrou-se com vontade em participar.

Então o que é o European 5000 Rally?

Além do que está na imagem, o rally tem como finalidade dar donativos para caridade. Pois para além da inscrição temos de dar também um valor para caridade.

No entanto uma aventura destas acaba sempre por ficar cara. No site do organizador diz que podemos arranjar patrocinadores para fazer face às despesas e também para ajudar na causa.

Aqui pergunto, como posso fazer uma abordagem aos possíveis patrocinadores? E-mail? Deverei fazer um plano com todos os gastos descriminados.

Como sabem, vivo em Wolfsburg, a ideia é que o carro a usar(regras ditam que tem de ter no mínimo 20 anos) tem de ser VW ou pelo menos do grupo. Isto porque acho que pode facilitar a adesão do patrocinadores, no entanto não faço a mínima ideia como entrar em contacto com as empresas.

Tenho como objectivo participar em 2019, pois para o próximo ano já fica muito em cima da hora para participar. Assim vou durante 2018 tentar organizar tudo ao máximo, também no grupo do Facebook tentando ter algumas ideias e dicas.

Link do rally aqui: http://european.superlative-adventure.com

Ideias e dicas são bem vindas, principalmente ao nível de como atrair patrocínios.
« Última modificação: 20 de Dezembro de 2017, 15:45 pm por profiesta »

Offline profiesta

• João Neves
  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Low profile
« Última modificação: 20 de Dezembro de 2017, 15:56 pm por profiesta »

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: The European 5000 adventure Rally - 2019?
« Responder #2 em: 20 de Dezembro de 2017, 18:55 pm »
Acho que a melhor forma é ser cara a cara com o responsável da empresa, assim consegues convencer mais facilmente as pessoas, principalmente se mostrares o que já foi feito em anos anteriores.

A questão de ter que ser vw deve-se a que? por ser a marca da terra?

Offline profiesta

• João Neves
  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Low profile
« Responder #3 em: 20 de Dezembro de 2017, 21:05 pm »
Ser VW deve-se ao facto de ser a marca da terra. Acredito que facilite a angariar patrocínios. Se não for VW que seja pelo menos do grupo.

Para o ano e depois de ter o carro adquirido(será a GPL), irei marcar duas reuniões uma na fábrica para ver o que me dizem e outra com o sindicato. Isto porque o sindicato gosta de aderir a estas causas sociais.
Vou tentar ainda o concessionário da VW aqui que assiste as marcas todas do grupo para ver se pelo menos me oferecem uma revisão. Ainda tenho outras portas aqui para bater a pedir tostões.

Também não só na Alemanha, vou tentar obter algum patrocínio de uma empresa portuguesa.

Noutro fórum onde coloquei um tópico igual, deram-me a ideia de dividir o carros aos quadrados e tentar vender ou leiloar os quadrados a empresas ou particulares que queiram aderir.

Vamos aos custos já definidos:

- 850€ é o valor da inscrição.
- 500€ é o valor mínimo de doação para caridade. Sendo 250 para instituições escolhidas pela organização e o resto fica a nossa escolha.

Por nossa conta fica as dormidas, alimentação e combustível. 

Para já acho que é isto.

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #4 em: 20 de Dezembro de 2017, 21:12 pm »
Com uma van tinhas o problema das dormidas resolvido  :laugh:

Sim essa solução também é boa, mas no que toca à angariação de publicidade/fundos, o cara a cara acaba por ser mais convincente do que por outros meios, falo com alguma experiência na angariação de patrocínios para uma festa numa coletividade. Em quase todos os contactos acabaram por participar.

Offline MRC

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • I'm not old, I'm vintage!
« Responder #5 em: 20 de Dezembro de 2017, 22:45 pm »
A minha A4 era boa para isso. Faria com toda a certeza esses 5k sem problemas, salvo off road, claro.

A questão do GPL para o efeito seria uma opção excelente, dadas as qualidades reúne. Contudo, há o valente senão: autonomia/postos de abastecimento. Ainda por cima ao contrário da gasolina/gasóleo não dá para armazenar no carro para aumentar a autonomia.

E se excluir o GPL, já sabes que por mais que se goste da gasolina, a conta em combustivel sai bem mais cara.

Que charuto tens em mente?
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #6 em: 20 de Dezembro de 2017, 23:32 pm »
Vamos já falar de negócios.
Quanto custa uma faixa no topo do para-brisas com "www.renaultpt.com"?
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #7 em: 21 de Dezembro de 2017, 08:08 am »
MRC,o carro pode estar equipado com 2 depositos fixos ou 1 amovivel

Offline rui_ferreira

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Pedroso
  • I love the smell of napalm in the morning
  • Garagem : R19 16S, R19 16v e Mégane 16V
« Responder #8 em: 21 de Dezembro de 2017, 10:48 am »
"Noutro fórum onde coloquei um tópico igual, deram-me a ideia de dividir o carros aos quadrados e tentar vender ou leiloar os quadrados a empresas ou particulares que queiram aderir."

Isto se calhar é a forma mais "rapida" aonde consegues ir buscar uns valentes trocos, entre familia, amigos, conhecidos ou até empresas. Lembro me que o team fêrodo queimado tem feito isso com a 504 nas 24h TT e tem bastante adesão. Quadrados de cerca de 10cm por 10cm com a imagem / Logo / nome do patrocinador e claro, o preço de 10€ por quadrado.
Acho que só ai e com alguma divulgação consegues ir buscar se não for quase, uma boa parte do valor para doação.
Depois é o ires as empresas e apresentares um plano, mas normalmente as empresas gostam da papa feita, isto é, mostrares resultados, edições anteriores ou semelhantes e o que a publicidade pode ter provocado ou as proporções atingidas.
Infelizmente a procura de patronicios é sempre complicada, cá em PT é uma luta por vezes quase impossível.

Experimenta visitar casas de oneus / jantes a ver se conseguem algum patrocinio, mais num seja um conjunto de pneus em troca de um tocolante grande da casa em questão, ou o mesmo com uma gasolineira conhecida atestando o deposito e levando tu uns litros extras e mais um toculante. Mas vais ter um trabalho longo pela frente se os patrocinios aí forem como cá.

Experimenta falar com o Tiago Nunes ( facebook) ou predas ( aqui no fórum) ele vai fazendo uns rallys por aqui em PT.
Tenta falar também no facebook com a empresa J. Silva Lda ( mealhada) pode ser que consigas algo, mais não seja, ideias :)

Offline profiesta

• João Neves
  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Low profile
« Responder #9 em: 21 de Dezembro de 2017, 21:05 pm »
@MRC, carro em mente tenho o Golf 3 1.6 de 100cv ou um Passat B5 1.6; 1.8 ou 2.0. Tudo mecânicas simples e que estejam já a gás.

No entanto poderei também optar por um Golf 2 ou Polo 86c a gasolina. Como são carros leves, o consumo de gasolina não dever ser por aí além.

@Rui, se não me tiveres a trollar pode-se arranjar qualquer coisa. Mas tenho aqui ainda os autocolantes  do fórum.

@rui_ferreira, obrigado pelas dicas. Por acaso ao pesquisar acabei por dar com ver que essa 504 também faz o mesmo. Se bem me lembro tinham quase o carro cheio.

Vamos ver se a ideia descola.

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #10 em: 22 de Dezembro de 2017, 00:06 am »
Eu a trollar?
Falei mesmo a sério.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline rui_ferreira

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Pedroso
  • I love the smell of napalm in the morning
  • Garagem : R19 16S, R19 16v e Mégane 16V
« Responder #11 em: 22 de Dezembro de 2017, 18:01 pm »
SIm pro fiesta, tinham o camião quase todo preenchido e muita coisa por particulares via facebook :)
Existiram empresas a ajudar e particulares e amigos tambem, a 10€ com o nome deles.
Mas para quem tinha empresa era uma boa forma de publicidade .

Offline profiesta

• João Neves
  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Low profile
The European 5000 adventure Rally - 2019?
« Responder #12 em: 03 de Janeiro de 2018, 16:31 pm »
Tenho andado a pensar num Polo 86c ou num Golf 2 tudo com motor 1.3 de 54cv. No entanto por um destes em bom estado pedem-me mais de 2000€.   Pus de parte as mecânicas com cilindradas superiores e o GPL. Vou manter as coisas simples.

Vou deixar passar mais uns tempos para ver se aparece algo com um preço adequado.

Outra hipótese seria também uma 4L. Mas tinha o inconveniente de ter o carro apenas para o verão e matrícula histórica para ter benefícios de imposto e seguro. Além disso teria de ser importada de Portugal porque aqui os preços são irreais. Que dizem?
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2018, 16:32 pm por profiesta »

Offline profiesta

• João Neves
  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Low profile
« Responder #13 em: 03 de Janeiro de 2018, 16:33 pm »
Eu a trollar?
Falei mesmo a sério.

Então depois falamos nisso.