Boas amigos, após uma reparação, ao levantar a minha megane 3 numa oficina Renault, constatei que o meu cartão não estava na ranhura do Tomtom. Confrontei o pessoal da oficina que alegadamente não sabiam de nada e logo a seguir dispararam o argumento de que eu poderia não ter o cartão instalado na altura em que lá deixei o carro, o que não é verdade e é a tÃpica resposta das oficinas quando algo desaparece.
O cartão simplesmente "ganhou pernas e abandonou a ranhura do gps". Tenho a certeza que alguém o desviou, talvez para o vender ou usar noutra viatura. Tinha lá o mapa europeu e esta versão Carminat é a live. Que acham que devo fazer? Responsabilizar a oficina e pressioná-los a me darem um novo cartão? Ou escrever à Renault relatando o sucedido?
Recomendo que sempre que deixem as vossas máquinas em oficinas, sejam de marca ou não, a retirarem dos seus interiores, qualquer coisa que seja importante para vocês e a fotografarem tanto interior e exterior, para se precaverem de "desaparecimentos" ou surja "algo novo" indesejável.