Autor Tópico: Fusiveis  (Lida 3218 vezes)

Offline Jorge mendes

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: France - Paris
  • Garagem : MEGANE 3 GT SPORT
Fusiveis
« em: 04 de Março de 2018, 15:36 pm »
Boa tarde pessoal.
Estou com um problema no meu carro, é um Renault megane 3 coupe de 2012.
Penso que seja uns fusiveis mas não o consigo encontrar. As luzes de matrícula não dão, a luz de presença a traz do lado direito não dá e a frente as luzes diurnas só da uma. O bizarro e se eu desligar as luzes a frente a luzes diurnas ligam se as duas. Já procurei na caixa de fusiveis por baixo do volante não encontrei nada e já procuro na caixa a beira da bateria e encontrei um fusível queimado então eu fiz a troca por um novo igual mas assim que eu ligo as luzes ele volta a queimar.
Não sei como resolver este problema e tenho medo de andar com o carro a noite pois pode me trazer problemas com a polícia.

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Fusiveis
« Responder #1 em: 04 de Março de 2018, 18:38 pm »
É óbvio que tens um curto circuito no carro.

Houve mexidelas na instalação eléctrica do carro?
O isqueiro também funciona ou não?  Se não funciona e se tens por habito usar a tomada de isqueiro verifica se não está em curto circuito, se tiver a funcionar então terás que verificar a instalação das luzes que deixaram de funcionar, principalmente as fichas que ligam aos farolins traseiros e as lâmpadas dos dianteiros.

Offline Jorge mendes

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 04 de Março de 2018, 19:17 pm »
Não, nao mexi em nada. Mas não acredito que seja curto circuito pois uma altura ao mudar as luzes da matrícula aconteceu me exactamente o mesmo, o carro ficou exatamente igual e então eu levei o carro ao Renault e disseram que era um fusível e fizeram me pagar 60 euros e eu queria evitar de ter de voltar a lá ir mas secalhar vai ser a única solução. Já pensei que pudesse ser algum relé ou alguma coisa do género mas eu não percebo nada disso.

Offline Jorge mendes

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #3 em: 04 de Março de 2018, 20:15 pm »
Afinal tinha razão, depois de várias tentativas a tentar resolver o problema depois do comentário do colega eu voltei ao carro e retirei a luzes de matrícula e troquei o fusível liguei as luzes e tudo funcionava corretamente menos a luz de matrícula que eu as tinha retirado.
Coloquei umas luzes de matrícula novas e já não queimou o fuzil e tudo funciona corretamente. Conclusão. Uma das luzes da matrícula estava a fazer um curto circuito.
Graças a vocês poupei de voltar a Renault e me lixarem mais 60 euros
Obrigado

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #4 em: 05 de Março de 2018, 08:10 am »
Ainda bem que foi de fácil resolução ;)