Autor Tópico: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -  (Lida 71095 vezes)

Offline luisnogueira

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Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #135 em: 30 de Outubro de 2019, 10:14 am »
Lá está... misturas  :wink:

Num tópico onde se fala de problemas na Megane IV, misturar equipamentos numa Clio IV leva a que depois se gere a confusão. O Gonçalo estava a falar de uma Megane IV Limited, que quem ler o tópico percebe que é a carrinha dele.

Offline Rafael Alexandre

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Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #136 em: 30 de Outubro de 2019, 10:59 am »
Assunto puxa assunto; é inevitável comparações com outros modelos / marcas etc.
Neste caso em particular, foi o MRU que comentou o facto dos Limited não terem a função confort nos vidros, e estava a referir-se aos Clio´s.

Parece normal num segmento superior (Megane) todas as versões terem essa função.
« Última modificação: 30 de Outubro de 2019, 11:22 am por Sls a GPL »

Offline Gonçalo

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Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #137 em: 02 de Novembro de 2019, 19:18 pm »
Lá está, o tópico é de meganes e pelo meio aparece assuntos de clios... Se parece normal num segmento superior todos terem? Curioso que também me parece normal terem qualidade, serem superiores aos clios e não são de todo, é tudo a mesma porcaria.. Por isso se se falava de meganes, falei em meganes... Se era de clios, ignorem a resposta porque não tenho conhecimento de causa.
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Pedrob

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Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #138 em: 06 de Novembro de 2019, 16:37 pm »
E novidades?
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Offline pacojones

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Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #139 em: 04 de Dezembro de 2019, 01:33 am »
Viva, desculpem invadir este espaço de Meganes, ate porque eu tenho um Qashqai. Mas partilho pelo menos o motor 1.5 DCI de 115cvs e tenho duas questoes talvez haja aqui sinergias.

O meu carro, desde os seus parcos 200/300 kms apresenta o seguinte:
1. Ralenti instável a frio (oscila entre as 850 e as 900RPM). A medida que o bicho aquece isto passa. Não acende nenhuma luz de avaria.
2. Quando está quente, após andar uns 10/15kms se o parar ao ralenti faz uma espécia de "pic" de segundo a segundo vindo da zona do motor. Ao fim de 5 minutos desaparece. Não acende nenhuma luz de avaria.
3. O pior, o pedal da embraiagem, ao carregar ou largar, parece que estou a trabalhar com uma mola engerrujada tal é a imprecisão com que trabalha. A embraiagem pega bem, o carro não treme, nada de anormal no funcionamento do carro, mas a utilizaçao é uma nódoa, e a quente então em cidade é um tormento. A frio até é suave, e não acende nenhuma luz de avaria.

Queria perceber se alguma(s) desta(s) situações encaixam nos problemas comuns dos meganes, porque na Nissan simplesmente é tudo normal... talvez assim tenha (ainda) mais argumentos.

Obrigado.

Offline Sls a GPL

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Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #140 em: 04 de Dezembro de 2019, 20:24 pm »
Colocar as mesmas questões em tópicos diferentes, não vai trazer mais respostas, se já tinhas num é esperar que as respostas lá cheguem ;)

Offline Rafael Alexandre

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Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #141 em: 21 de Julho de 2020, 17:22 pm »
Boa tarde a todos.

Desde Outubro que não aparecia por aqui, para continuar a "postar" sobre a situação atípica da embraiagem.
Não faz parte da minha essência, ter o problema resolvido e não dar satisfações às pessoas deste forum que tem acompanhado a situação, e ajudado na medida do possível e se interessado pelo caso.
Só que o desgaste era tanto que decidi afastar-me e aguardar pelo final da "novela" para vos informar sobre a verdadeira razão da anomalia.
 
Por incrível que possa parecer, o assunto anda não terminou !

Desde que me afastei do forum que íamos na 8ª intervenção. Neste momento vamos na 13ª; ainda não tive conhecimento do que estão a pensar fazer....
apenas sei que a carrinha está na oficina.

Segue todas as intervenções efectuadas (até à 8ª apenas para relembrar)

1º Intervenção = substituição da bomba do pedal de embraiagem (o concessionário achava que era o problema)

2º Intervenção = substituição do kit de embraiagem, bomba e bi-massa. (por indicação da Renault Portugal)

3º Intervenção = substituição da tubagem (por indicação da Renault Portugal)

4º Intervenção = alteração da passagem da tubagem (por indicação da Renault Portugal)

5º Intervenção = substituição da bomba do pedal de embraiagem (por indicação da Renault de França)

6º Intervenção = substituição da bomba central dos travões e do vaso. (por indicação da Renault Portugal)

7º Intervenção = Foi substituído o servo-freio.

8º Intervenção = Renault manda desmontar tudo e efectuar medições ao volante do motor.

9º Intervenção = Renault manda trocar tudo em simultaneo.

10º Intervenção = compararem o nível, ou o desnível neste caso dos pedais

11ª - Substituição do rolamento receptor da embraiagem; veio um rolamento com uma calibração diferente.

12ª – Troca de caixa de velocidades

13ª - Troca da bomba do pedal da embraiagem

Após a 11ª intervenção, marcou-se uma reunião com os "chefões" do concessionário e da Renault.
A minha pretensão sería terminar tudo por ali, sem mais questões.
Mas foi-me solicitado pelo "chefão" da Renault que tivesse só mais um pouco de paciência que tudo se resolveria, tudo tem solução, e que este caso sería encarado com outros olhos, tendo inclusive dado ordens ao concessionário para me facultar um carro igual, ou seja, da mesma gama e a diesel.
Acedi ao pedido, tendo a carrinha ficado em oficina dois meses.
Departamento de engenheiros top da marca, deslocaram-se para avaliar e chegaram à conclusão que a caixa de velocidades estaría empenada.
Procederam à sua substituição.
Entre testes daqui e dali, sei que foram efectuados cerca de 820 kms. Não contesto pois tinham de verificar devidamente no antes e depois da intervenção.
Com tanto kms, tinham de ter certezas e entregue a carrinha sem qualquer sintoma.
Fui buscar a carrinha, e de facto estava como nova; rodei uns kms e tudo indiciava estar ok.
Porem, no dia seguinte notei que estava ainda ali estava qualquer coisa. Desloquei-me à oficina para mostrar.
(Posso afirmar que após a troca da caixa, ficou efectivamente melhor mas infelizmente não totalmente assintomática).
Ficaram de verificar, só que me pediram mais uns tempos pois estávamos a entrar no periodo de confinamento Covid.
Acedi e marcou-se para mais tarde substituírem novamente a bomba do pedal, e os amortecedores que estavam com ruído a baixa velocidade.
Para meu espanto, quando fui buscar a carrinha estava pior que quando a deixei. Notei que o pedal estava mais rijo (mesmo a frio) e depois de quente, voltou ao antigamente, isto é, antes da troca de caixa.
Escusado será dizer que voltei à oficina e lá ficou a Megane.


Neste momento aguardo noticias......... e ando com um Clio dos novos, 0.9 TCE 100, o qual está muito bom. Melhorou muitíssimo (qualidade nos interiores e menos guloso que o TCE 90).


Offline luisnogueira

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Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #142 em: 21 de Julho de 2020, 18:31 pm »
Calhou-te mesmo a fava... ou então se calhar nesse problema não te calhou só a ti, mas tiveram o azar de não seres um daqueles que é só atestar o depósito e andar, ou que quando lhe dizem... isso não é defeito é feitio e seguem viagem e dizem, depois... ok, é só mais um barulho, ou... epá, dizem que é normal, vou lá fazer o quê?

Boa sorte, parece que ainda vais ter mais para penar! Estranho é que conforme fazem mais intervenções, estragam o que já tinha estado bom. Porque será!?

Offline Rafael Alexandre

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Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #143 em: 22 de Julho de 2020, 13:23 pm »
Calhou mesmo  :cry:

Presume-se que não exista mais casos exactamente iguais.
Problemas alguns já tiveram mas foram resolvidos sem chatices semelhantes.
Fazem o diagnóstico, substituem o que têm a substituir e fica ok.

Na minha opinião, o problema está na bomba secundária da embraiagem.
Segundo opinião deles, a caixa estava empenada, fazendo com o que o rolamento de encosto da bomba, fica-se "jambrado" ao fim de poucos kms.
Passavam a vida toda a substituir a bomba e ficava na mesma.
Com a substituição da caixa de velocidades, tudo indicava que fica-se no ponto.
O problema é que não mudaram a bomba em simultâneo, a qual já deveria estar meio marada.
Ainda não sei qual a intervenção que irão fazer ou já fizeram, pois ainda não me contactaram.
Mas repito, a troca da bomba/rolamento sería na minha opinião o passo definitivo.

A não ser que as bombas/rolamento que já trocaram por diversas vezes, seja de algum lote com problemas.
A última troca que efectuaram, o rolamento de encosto tinha uma calibração diferente; parece que algo foi detectado em outros veiculos, e rectificaram esse rolamento da bomba.

Vamos ver. Depois desta longa "novela" eu já não consigo dizer mais nada.

Offline Farfalho

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Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #144 em: 22 de Julho de 2020, 15:47 pm »
E trocarem por outro carro, ficas com novo e eles testam à vontade sem chatear?

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Offline Rafael Alexandre

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Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #145 em: 22 de Julho de 2020, 16:03 pm »
Foi isso que falei na reunião; fiz ver que esta situação ultrapassava todos os limites aceitáveis.
Mas disseram que íam conseguir resolver, e para ter mais um pouco de paciência.


« Última modificação: 16 de Agosto de 2020, 20:22 pm por Sls a GPL »

Offline Farfalho

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Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #146 em: 22 de Julho de 2020, 16:36 pm »
A questão da garantia acabar não se safam porque o problema foi relatado durante

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Offline Rafael Alexandre

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Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #147 em: 22 de Julho de 2020, 18:35 pm »
A questão da garantia acabar não se safam porque o problema foi relatado durante.
Obviamente essa situação não se coloca.
É muito simples. Eu colaboro sempre, só ponho uma condição, deixar o meu veículo nas intervencões, e trazer outro de substituição. Uma coisa é certa, um dia terá o seu desfecho.


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Offline Pedrob

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Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #148 em: 04 de Agosto de 2020, 13:39 pm »
Então novidades?
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Offline Rafael Alexandre

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Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #149 em: 04 de Agosto de 2020, 16:40 pm »
Como diz o outro "só no Continente". Até agora nada......
Foi a 06/07 e veio a 13/07 e depois voltou a 17/07 até hoje......
Silêncio até à presente data.
« Última modificação: 16 de Agosto de 2020, 20:23 pm por Sls a GPL »