Acho que estás errado. Estas coisas não podem ir lá com má educação, alias, atrevo-me a escrever que provavelmente isso também passe por estratégia. A Srª ligou-te e tu foste desagradável com ela e não demonstraste abertura para resolver o problema, ate porque essas chamadas são gravadas (la do lado deles como é obvio.)
Defacto a resposta do "é normal" acontece por haver muitos casos iguais e não existir uma solução teórica da Renault para o problema (mas maioritariamente até existirá mas a Renault Portuguesa muitas vezes não se dá ao trabalho de a ir "buscar" à casa mãe).No entanto nada invalida que possam tentar resolver mas por vezes o problema é a própria Renault Portuguesa que pode acabar por não pagar a intervenção e o concessionário fica a arder. Não se pode culpabilizar sempre a oficina porque estão sempre dependentes do ok da Renault.Bem passando aos problemas:-Rádio: Bastante frequente acontecer, o Rlink e o medianav estão em constante resolução de problemas e geralmente só actualizando resolve; Acontece, que até ai tive um problema. O concessionário onde comprei o carro disse-me que não era possÃvel actualizar o rádio, tive que ligar para outro sobre essa possibilidade e voltar a confrontar o concessionário com essa verdade. Em suma, num disseram-me que o faziam em 30min 1hora. Onde comprei, levou 2 dias e tiveram que substituir o rádio…-Portas: Nada que a secção de chapa não possa tentar alinhar, a não ser que venha mesmo muito mal feito de fábrica;Poderiam o fazer se houver abertura para tal, mas infelizmente para eles é mesmo assim, logo não existe nada para resolver. :S -Pedal: Provavelmente foi a embraiagem mal sangrada; -Pneus: É alinhar a direção e ver se fica resolvido e sim a Renault chegou a pagar pneus, mas já vi que é caracterÃstico mesmo assim eles comerem bem os pneus; O carro ja levou pneus à frente 2x, foi alinhado numa casa de pneus, porque não tive possibilidade de ir à Renault visto que quando dei pelo problema aquilo ja estava para la dos arames. Este segundo par ja foi na Renault. Vamos ver quanto vai durar.
Boa tarde malta, Escrevo este tópico, no sentido de perceber se sou o único ou se existem mais como eu e como resolveram os problemas. Então é o seguinte, Comprei o megane IV GTLine 1.5DCI no final de 2016, Novo 0km que até agora tem sido sempre assistido na marca, no mesmo concessionário... Mas desde sempre tem sido problemático, - Radio que não é compatÃvel com um Samsung S6 - Solução do concessionário é comprar um telemóvel novo. Após Reclamação, colocam um radio novo com versão mais actual e problema resolvido.- Junção das portas no pilar B desalinhadas - Solução do concessionário é que é normal... - Pedal da embraiagem fica preso no fundo tipo "mola sem força" - Solução: fazer qualquer coisa que não me disseram o quê e ficou resolvido- 15.000km pneus da frentes completamente mamados por dentro, segundo a casa de pneus especializada carro desalinhado de origem. Reclamação para o concessionário que responde algo do tipo "Pois". Nota: Segundo conversas a Renault assumiu este problema noutros casos e pagou pneus novos, o problema seria derivado de umas anilhas quaisquer na direção. No meu caso não quis saber. - 40.000km pneus novamente nas lonas - concessionário volta a dizer "Pois"- Pedal do travão fica duro, após muita insistência para la andaram a ver e era o servo freio. Neste momento estou mesmo muito desiludido com o carro, tenho o MIIIRS e zero problemas a levar coças valentes, este menino a andar normal apresenta isto tudo. Estou cansado de andar sempre de volta da oficina com o carro, sobretudo quando me dizem que é normal, tenho que fundamentar por A + B que efetivamente existe um problema, enviar mails, reclamações para alguém fazer algo. Estou mesmo cansado desta aventura. Mais alguém passou pelo mesmo? Como se comportou a marca?