a minha com 30000 km foi trocada embraiagem completa e volante bi-massa.. pelo que me disseram é um problema de fabrico de alguns componentes.... e foi um tubo trocado do oleo dos travoes por ordem da casa mae... supostamente deve ser isso a causar esse problema.... depois disso tudo ok. noto que a carrinha ta mais rapida a desenvolver.....
Pessoal, aproveito este tópico para relatar a seguinte situação numa Mégane IV 1.5 dci 110cv com 31000 km. Vibração sentida no habitáculo quando o motor está no ralenti. Carregando no pedal de embraiagem não se nota qualquer diferença. Em andamento e com passagens de caixa também não se nota essa vibração. Não tenho mensagens no computador de bordo. O diagnóstico prévio é de que será o volante do motor. A carrinha foi adquirida usada com 28000km há cerca de 2 meses e só hoje apresentou este problema. Não sendo normal esta anomalia num carro com esta quilometragem pergunto se existem mais casos destes ou se será um caso isolado?
Boas, O diagnóstico parece correcto. Mais um com queixas +/- nos mesmos kms.Na minha Megane, e mesmo após ter sido mudado o bi-massa (volante do motor) noto que se estiver ao ralenti e com a porta aberta se nota uma ligeira vibração.Ora, se foi trocada, portanto nova, não deveria se manifestar. A não ser que seja normal esta situação.De que ano e mês é a tua??Como vês, não sendo normal com esta quilometragem, acaba por sê-lo, pois há vários casos aqui relatados.Desde que a marca assuma, e proceda à substituição, ficando tudo a funcionar correctamente, tudo muito bem.O problema é quando fica igual ou pior....... que é o meu caso.
A minha é de Fevereiro de 2018! Segunda-feira segue para a oficina! Vamos ver no que vai dar!
Bem mais um com uma megane IV e com problemas na embraiagem... pedal duro mas duro após 500km's, levou bomba do pedal e depois hidráulico dentro da caixa e a situação ficou resolvida, contudo parece que o pedal tem areias ou o raio que está estranho mas estranho, situação não sistemática mas em pára arranca nota-se bastante, além de me parecer ouvir uns estalos ao largar o pedal de embraiagem mas estalos vindos de dentro da caixa de velocidades. Alem disso ainda estou também com estalos quando troco de marcha, ou seja paro a carrinha, meto marcha atrás e a carrinha dá logo um estalo.. venho de um megane 3 sem problemas e esta carrinha diga-se que é uma verdadeira desilusão, até ruidos parasita tem e ainda só tem 3 meses...De resto, conforto e consumos estou extremamente satisfeito, mais que no III, mas de facto esta carrinha a nivel de qualidade é muito má...
E estava eu com ideias de trocar o meu carro que é igual ao que tinhas, (MeganeIII 1.5dci 90cv de 2013) pelo MeganeIV, que tirando uma bomba de oleo e ja que estava com omcarter fora aproveitei para mudar as capas das bielas, nao me deu mais nenhum problema...Ainda bem bem que calhou eu ler este post.Cumptos
Sim, claro.Mas ás veses o salto é para trás...Eu ja tive uns 12 Renaults, e antes deste MeganeIII tive uma LagunaII 2.0dci 150cv de 2005 e digo-te foi uma desilusao em relaçao a outros diesel que tinha tido antes, tal como um Megane 1.9dti, como uma Scenic 1.9dci.Estou muito mais satisfeito com este Megane atual em termos de chatisses e qualidade dos materiais que na Laguna se desfaziam todos. Enfim...
Caríssimo,Mais alguém a trocar embraiagem completa e volante bi-massa cerca dos 30.000 kms.Esse tubo do óleo dos travões não me disseram que tivesse sido trocado. Falaram na bomba central e no vaso, pois como já aqui relatei, ao carregar a fundo no pedal do travão fazia com que o da embraiagem ficasse mais leve. De que ano e mês é a tua??Que sintomas tinha para decidirem trocar isso tudo??Foi tudo feito numa só operação ou tiveste que lá ir meia dúzia de vezes como eu??Se te disseram que era problema de fabrico de alguns componentes, e te trocam os mesmos, como é que no teu caso fica resolvido e no meu não??!!Dá que pensar.......