Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
registe-se
se ainda não for membro.
27 de Novembro de 2024, 03:52 am
InÃcio
Forum
Ajuda
Pesquisa
Contacto
Entrar
Registe-se
Forum RenaultPT
»
OFF TOPIC
»
Tasca
»
Pois é hoje foi comigo
« anterior
seguinte »
Imprimir
Páginas: [
1
]
2
3
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Pois é hoje foi comigo (Lida 17870 vezes)
escorpiao08
0.9 TCe
Localidade: Setubal
Garagem : Renault Laguna II 1.6
Pois é hoje foi comigo
«
em:
25 de Setembro de 2010, 20:42 pm »
Pois é, hoje foi comigo que tive o meu primeiro acidente com a minha scenic. Eu ia muito bem na minha vida paro numa passadeira para passar uma mulher e uma crianca e de repente ouiço um barulho, olhei para tras na vi ninguem, olhei para a faixa da direita e tambem nao vi nada, olho para o meu lado esquerdo veijo um homem no chao com a mota, foi logo ver se estava todo bem com o homem, no qual disse que sim. Perguntei como é que ele queria fazer para resolver o acidente. disse logo que poderiamos fazer declaraçao amigavel e pedi-lhe os documentos no qual disse que so tinha o bi. chamei logo a policia, perguntaram como iriamos resolver a situaçao e disse que o senhor nao tinha documentos, ai disseram logo que ia fazer a participaçao do acidente. o senhor fez o teste do alcool e acusou 1.07 ou 1.7, porque isso nao vi mas disseram-me. fiquei com uma testumunha que quera a senhora que ia a passar na passadeira. Agora o senhor diz que quer que eu ponha no oficina que ele conhece mas nao tou muito para ai virado, visto ele ter partido o farolim do lado esquerdo ter feito uma pequena moça no porta bagagens e ter raspado o para choques. O meu receio é por na oficina de um conhecido e depois nao ficar o trabalho de jeito,ele disse que pagava todo e se na altura ele diz que nao paga, por mim fazia a declaraçao amigavel, pedia a participaçao e entregava ao seguro. o meu receio é que ele nao tenha seguro, porque no final disse: "voçe tem os documentos em casa certo?" e ele respondeu: "Penso que sim". ele tambem tem sete dias para apresentar os documentos na psp. na vossa situaçao o que faziam, ia a dita oficina do amigo dele ou ponham a declaraçao amigavel no seguro. quando poder meto fotos
Registado
ABSPower
1.6 DCi
Localidade: Sintra
Re: Pois é hoje foi comigo
«
Responder #1 em:
25 de Setembro de 2010, 20:53 pm »
Pois... eu se tivesse no teu lugar era seguro com ele. E ia colocar o carro na marca a repara. A questão é a demora que isso leva e mais grave, se bem que eu não sei como isso está, mas se ele tem alcool no sangue será que o seguro assume???
Entretanto também depois podes recorrer aos Seguros de Portugal. Tem sim é que haver sempre a participação no seguro e ocorrencia pela policia.
Espero que tudo se resolva pelo melhor.
Registado
Renault Megane Break II Fase II 1.5 DCI 105 cv 6 Speed - DYNAMIQUE S - Preta - 2007 - XX-DF-XX
Artur
Louis Renault
1.6 V6 Turbo Energy F1
Localidade: Odivelas
«
Responder #2 em:
25 de Setembro de 2010, 21:32 pm »
se tiver alcool no sangue o seguro assume e depois vai ser ressarcido pelo condutor trazer alcool . quanto ao acidente , eu fazia pelo seguro que é para isso que os seguros existem
Registado
Gonçalo
Administrator
1.6 V6 Turbo Energy F1
Localidade: Castelo Branco
Utilizador: Coolwater
Jean Pierre, tu vás tomber!
Garagem : Aixam Vision
«
Responder #3 em:
25 de Setembro de 2010, 21:33 pm »
Partes legais há que fazer pelo seguro e não por boca... Reparar mete na marca
Registado
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...
rpfc
Co-Fundador
Louis Renault
1.6 DCi Bi-Turbo
Localidade: Estarreja
Renault Mudos 1.2 75cv
Garagem : Renault Modus 1.2 75cv 06.2005 (aka MUDOS)
«
Responder #4 em:
25 de Setembro de 2010, 22:28 pm »
acho que ja' te aconselharam da melhor maneira para "evitares" inimigos.
pode tudo correr bem, mas pode ainda sobrar para o teu lado. mais vale accionar o seguro...e jogar pelo "seguro", face a redundancia.
cumps!!
Registado
deathophobia
1.6 DCi
Localidade: Nelas
procuro padrinho que trabalhe num IPO
Garagem : Clio RSi Mk1 ph3 Laguna Break 1.9 dci Privilege
«
Responder #5 em:
25 de Setembro de 2010, 22:31 pm »
seguro a andar... nada de boca...
cumps
Registado
Rui
Administrator
1.6 V6 Turbo Energy F1
Localidade: Alverca
Utilizador: Rui_N
Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
«
Responder #6 em:
25 de Setembro de 2010, 23:44 pm »
Seguro sempre. Isso da oficina do conhecido leva em grande parte dos casos a grande treta. Para mais com alcool no sangue.
Registado
A Sucata consome isto:
escorpiao08
0.9 TCe
«
Responder #7 em:
26 de Setembro de 2010, 13:05 pm »
Vou mesmo fazer o que estao a dizer por isto no seguro, logo vou ligar para o homem para fazer a a declaraçao amigavel e entegar no seguro amanha. so espero que ele tenha os documentos todos principalmente seguro, porque ja ouvi dizer que se ele nao tiver seguro estou tramado porque assim ainda podera sair do meu bolso o arranjo. nao sei se é bem assim mas vamos la ver o que acontece
Registado
Lipe
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
Localidade: Oeiras
Let's do this!
Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
«
Responder #8 em:
26 de Setembro de 2010, 15:17 pm »
Rapaz,
Mete sempre pelo seguro!
Quando é essas situações deves sempre chamar as autoridades e preencher a declaração amigável, apresentado na tua seguradora juntamente com o declaração da policia.
Dessa forma tu ficas mais descansado, porque hoje o homem diz-te que paga tudo e amanha já nem sequer consegues falar com ele.
Se ele não tiver seguro, poderás ir ao ISP com a declaração da policia para que seja accionado o fundo de garantia automóvel.
Nessa situação, poderás (ou não, depende da tua seguradora) ter de pagar uma franquia. Já não me recordo do valor, porque já há 1 ano e qualquer coisa que não lido com seguros. lol
Mas esperemos que corra tudo pelo melhor.
«
Última modificação: 26 de Setembro de 2010, 15:19 pm por Lipe
»
Registado
escorpiao08
0.9 TCe
«
Responder #9 em:
26 de Setembro de 2010, 18:28 pm »
Agora a tarde liguei para o senhor que mebateu no carro e disse que ia ter com ele para fazermos a declaraçao amigavel no qual ele disse para nao fazer para por na oficina dele eu disse que nao queria assim no que ele respondeu logo que nao sabia do livrete e que ia ver aonde estava os outros documentos mas que hoje nao era dia de andar a procura dos documentos e amanha tambem nao vou perder o meu dia de trabalho, disse-lhe logo isso voçe é que sabe so lhe digo que isto vai para o seguro. foi logo a psp pedir o auto mas nao me poderam dar porque é so dias de semana e enquanto o senhor nao for la entregar os documentos nao me podem dar o auto. Mas o policia disse-me como tenho seguro contra todos os riscos para ir ao seguro que eles me aconselham a fazer a melhor opçao. Acho que este acidente ainda me vai dar muitas dores de cabeça
Registado
escorpiao08
0.9 TCe
«
Responder #10 em:
26 de Setembro de 2010, 18:42 pm »
foi agora ao isp pos a matricula da mota e diz assim: "Não foi encontrado nenhum veÃculo com a matrÃcula especificada." por isso amanha vou ao meu seguro resolver as coisas. deve ser por nao saber do livrete e nao ter seguro que ele nao queria que chama-se a policia nem participa-se ao seguro
Registado
Lipe
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
Localidade: Oeiras
Let's do this!
Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
«
Responder #11 em:
26 de Setembro de 2010, 19:11 pm »
Atenção que o site do isp nem sempre está actualizado. Manda-me a matricula da moto do homem por Pm para tentar confirmar isso
Registado
escorpiao08
0.9 TCe
«
Responder #12 em:
27 de Setembro de 2010, 00:04 am »
Boa noite como tinha dito vou por aqui as fotos do acidente.
Uploaded with
ImageShack.us
Uploaded with
ImageShack.us
Uploaded with
ImageShack.us
«
Última modificação: 27 de Setembro de 2010, 00:16 am por escorpiao08
»
Registado
johny-
0.9 TCe
Localidade: Lisboa
«
Responder #13 em:
27 de Setembro de 2010, 15:17 pm »
com uma pinta dessas... nao vas em conversas, informa-te com a tua seguradora.
provavelmente até tens apoio juridico, ajudam-te a resolver o problema.
Registado
Renault Grand Modus
Dynamique S
- 1.5 dCi 85cv
[URL=http://ww
pedro gomes
1.6 DCi
Localidade: caldas da rainha
«
Responder #14 em:
27 de Setembro de 2010, 16:53 pm »