Autor Tópico: Pois é hoje foi comigo  (Lida 17874 vezes)

Offline rpfc

• Co-Fundador
  • Louis Renault
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Estarreja
  • Renault Mudos 1.2 75cv
  • Garagem : Renault Modus 1.2 75cv 06.2005 (aka MUDOS)
Re: Pois é hoje foi comigo
« Responder #15 em: 27 de Setembro de 2010, 17:41 pm »
hey!! tanta gente a ver.. lol :)

agora percebo, quando vejo acidentes, o pessoal com a maquina na mao a tirar fotos...

e' para por nos foruns.. nao e' para a seguradora.. :) eheheh

as "melhoras" para o carro.. e que corra tudo bem, com a seguradora...

cumps!!

Offline escorpiao08

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Setubal
  • Garagem : Renault Laguna II 1.6
« Responder #16 em: 28 de Setembro de 2010, 00:38 am »
hoje foi a seguradora e disseram que tenho 3 hipoteses. Se ele tiver seguro (o que nao me parece visto eles terem ido pesquisar e me terem dito que com aquela matricula nunca tiveram registo de seguros) para ir fazer uma reclamaçao ao seguro dele visto ele nao quer fazer declaraçao amigavel. Se ele nao tiver seguro ou activo o seguro e tenho de pagar a franquia e levo com uma penalizaçao(o que nao acho justo visto a eu nao ter tido a culpa do acidente), ou vou ao isp para me pagarem o arranjo, mas que podera levar algum tempo.Mas nisto tudo tenho de espera que a psp me entregue o auto. Vamos la ver o que acontece

Offline Gonçalves

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
« Responder #17 em: 28 de Setembro de 2010, 03:42 am »
Faz tudo pelo seguro, e qualquer coisa aperta com ele. se ele não tiver seguro podes recorrer de outras maneiras. Mas posso te dizer que desde que uma pessoa tenha razão vale a pena as dores de cabeça.

Abraço e que tudo se resolva pelo melhor.

Offline escorpiao08

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #18 em: 28 de Setembro de 2010, 07:50 am »
Faz tudo pelo seguro, e qualquer coisa aperta com ele. se ele não tiver seguro podes recorrer de outras maneiras. Mas posso te dizer que desde que uma pessoa tenha razão vale a pena as dores de cabeça.

Abraço e que tudo se resolva pelo melhor.

mas no meu seguro disseram que se ele nao tiver seguro o meu nao pode fazer nada nem me ajudar, ate perguntei se tinha apoio juridico e disseram que nao. disseram que tem de ser depois todo no isp

Offline Gerimbeta

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Parede
« Responder #19 em: 28 de Setembro de 2010, 12:07 pm »
A policia não autuou o gajo por falta de documentos? Nomeadamente a falta de seguro?
Se algum dia alguém te atirar uma pedra, mostra que és diferente, atira-lhe um tijolo.

Offline nelsonjrgomes

• 1.5 DCi
  • *
  • Garagem : Renault Grand Scénic 1.6 dci Bose Edition
« Responder #20 em: 28 de Setembro de 2010, 13:26 pm »
Desculpa lá, mas aí a PSP não esteve bem... Tanto quanto julgo saber (e corrijam-me se estiver enganado), PSP tinha a obrigação de verificar a existência de seguro, e em caso negativo, tinha a OBRIGAÇÃO de apreender a mota - por exemplo, agora se o Fundo de Garantia Automóvel (através do ISP) tiver que pagar a reparação por falta de seguro, tem o direito a penhorar o bem e vendê-lo em hasta pública para pagar a reparação, entregando o remanescente (caso exista) ao proprietário. Mas para isso, ele tinha que estar apreendido - e, mais uma vez, julgo que recentemente houve uma alteração à lei que, em situações que um veículo seja apanhado a circular sem comprovativo de seguro, ele fica apreendido até que seja entregue o comprovativo. Agora deixarem um fulano destes, com álcool no sangue, sem documentos, ir-se embora...
À medida que envelheço, há duas coisas que não param de crescer: a minha barriga, e a minha caixa de ferramentas...

Offline escorpiao08

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #21 em: 28 de Setembro de 2010, 13:53 pm »
A policia não autuou o gajo por falta de documentos? Nomeadamente a falta de seguro?
A policia nao o autuou deu-lhe 7 dias para ir a esquadra apresentar os documentos todos, depois ai é que devem autuar penso eu.
Desculpa lá, mas aí a PSP não esteve bem... Tanto quanto julgo saber (e corrijam-me se estiver enganado), PSP tinha a obrigação de verificar a existência de seguro, e em caso negativo, tinha a OBRIGAÇÃO de apreender a mota - por exemplo, agora se o Fundo de Garantia Automóvel (através do ISP) tiver que pagar a reparação por falta de seguro, tem o direito a penhorar o bem e vendê-lo em hasta pública para pagar a reparação, entregando o remanescente (caso exista) ao proprietário. Mas para isso, ele tinha que estar apreendido - e, mais uma vez, julgo que recentemente houve uma alteração à lei que, em situações que um veículo seja apanhado a circular sem comprovativo de seguro, ele fica apreendido até que seja entregue o comprovativo. Agora deixarem um fulano destes, com álcool no sangue, sem documentos, ir-se embora...
Nao lhe apreenderam a mota porque a policia foi embora e ele ficou com a mota

Offline Gerimbeta

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Parede
« Responder #22 em: 28 de Setembro de 2010, 14:45 pm »

Ora nem mais, acho eu que a actuação da policia não foi a mais correcta e se não te prejudicou, deve andar lá perto, a acção deles é fundamental como autoridade.
Deves te informar junto da protecção jurídica ou junto de um advogado e se caso reclamares junto das autoridades competentes.
Força nisso, porque à partida já estás prejudicado.
Se algum dia alguém te atirar uma pedra, mostra que és diferente, atira-lhe um tijolo.

Offline pedro gomes

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: caldas da rainha
« Responder #23 em: 28 de Setembro de 2010, 20:47 pm »
podes dizer que tens seguro mas nao tens os documentos contigo, depois tens é um prazo para os apresentar na esquadra

Offline Gonçalves

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #24 em: 29 de Setembro de 2010, 01:40 am »
Se tens seguro contra todos os riscos eles tem e devem apoiar-te e tens apoio jurídico, vê bem isso porque senão aproveitas e uma das reclamações a fazeres é deles (Tua seguradora). A PSP existindo álcool o senhor nem saia dali com a mota, ainda vais ter de te chatear com esses senhores.

Offline Timoteo

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Olhão
  • Utilizador: culatreu
  • Já ultrapassou a barreira dos 20.000
  • Garagem : Megane III Sport Tourer GtLine
« Responder #25 em: 29 de Setembro de 2010, 07:11 am »
Pelo que já li, acho que vais ter bastantes chatices para conseguir alguma coisa.
Infelizmente quem cumpre as regras não tem vantagem explicita, e imediata nestes casos.
Em tempos a minha mãe teve 1 caso semelhante e foi 1 caos. O senhor teve que receber 1 visita minha, conversamos calmamente e ele lá resolveu pagar em € a despesa do arranjo. Visto ele não ter seguro, tinha que pagar do próprio bolso.
Desjo-te muita sorte e que tudo se resolva pelo melhor.
Cumps

Offline el_pibe

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Gaia
« Responder #26 em: 29 de Setembro de 2010, 16:11 pm »
É um caso complicado, mas o ISP normalmente paga o arranjo a quem não tem seguro, o que te aconteceu a ti também aconteceu há uns 3anos a um amigo meu, o gajo não tinha seguro e o ISP pagou, mas o meu amigo teve que pagar 10% de franquia...mas não accionou o seguro contra todos os riscos dele...

Agora o policia esteve muito mal, com álcool no sangue e 1.07 é logo esquadra, esses secalhar não queriam trabalhar e foram embora...ele nem devia ter saído de lá com a mota, na volta mais há frente acontecia coisa pior e ele com álcool...é cada uma...

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #27 em: 29 de Setembro de 2010, 18:10 pm »
escorpiao08,
Desculpa o atraso...

Essa mota não tem mesmo seguro pelo menos não há registo em sistema.

Como não tem seguro e já tens preenchida a declaração amigável onde identificas a matrícula do motociclo, tens de mencionar que não tem seguro.
Juntas ao auto de policia e com essa documentação toda envias para o Fundo de Garantia Automóvel do Instituto de Seguros de Portugal de forma a eles poderem marcar uma peritagem.

Abraço

Offline escorpiao08

• 0.9 TCe
  • *
« Responder #28 em: 29 de Setembro de 2010, 22:04 pm »
obrigada lipe pela tua informaçao. Mas eu nao cheguei a fazer declaraçao amigavel porque o senhor nao aceito. Hoje ligue para o isp e disseram-me o contrario do meu seguro, disseram que tenho de activar o seguro de danos proprios e que pago a franquia mas nao tenho o agravemnto nem pelanizaçoes, nesse sentido depois tenho de ir ao fundo de garantia automovel que eles devolvem-me o dinheiro da franquia, disse a senhora que no meu seguro tinham dito o contrario e ela deu-me o decreito de lei aonde diz que a seguradora nao me pode penalizar nestas situaçoes, nao sei sepoderei por aqui o site aonde esta o decreto de lei mas deixo o numero e o artigo. é decreto de lei nº 291/2007 artigo 51 alinea 6.amanha vou la amostrar este decreto de lei ao meu seguro e so quero ver o que me dizem. ainda estou a espera é do auto, dizem que estam a espera que o senhor va la a esquadra.

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #29 em: 30 de Setembro de 2010, 00:28 am »
Se ligaste para lá e disseram-te isso, então siga... Danos próprios com isso.

Boa sorte rapaz  :smiley: