Esta é talvez a maior evolução que vejo na Dacia. Deixaram de utilizar os chassis mais antigos modernizados para cumprir os requisitos atuais e passaram a utilizar os do Clio V e Captur II.
Além disso, estão a introduzir vários sistemas electrónicos de segurança e conforto.
Neste momento já começo a ver a Dacia a ter uma evolução como aconteceu com a Skoda há uns tantos anos atrás e estou a gostar bastante.
Há um pormenor então no Stepway que acho simplesmente fantástico e não vi isso em nenhuma marca.
As barras longitudinais transformam-se nas transversais apenas com desapertar e apertar parafusos. Isso faz com que uma pessoa nem tenha de andar a procura de outras barras quando quer levar suportes ou bagageiras de tejadilho. Ok, são um pouco limitadas porque não tem o carril, mas mesmo assim... dá para tudo.
Sandero Stepway:
http://youtu.be/mZChsdzGNWsLogan:
http://youtu.be/12i0TeL-xRIDeixo ainda o artigo da Renault Portugal:
https://renaultportugal.tumblr.com/post/630584033592623104/novo-dacia-sandero-stepway-renovação-total
Motores apenas a Gasolina (3 cilindros) com uma variante a GPL.
É o adeus ao Diesel
1.0 SCe 65cv com cx de 5v
1.0 TCe 90cv com cx de 6v ou auto CVT
1.0 TCe 100cv a GPL com cx de 6v.
Agora fico curioso com o aspecto da Logan MCV, assumindo que virá nessa versão também.