Autor Tópico: Procura Scénic II, mas qual?  (Lida 3701 vezes)

Offline R.R.

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Vilar de Andorinho - Vila Nova de Gaia
  • Garagem : Renault Scénic (2.0dCi) / Clio II (1.5dCi)
Procura Scénic II, mas qual?
« em: 08 de Setembro de 2018, 15:58 pm »
Ora boas, a mulher está virada e muito para uma Scénic, tenho várias em mente, o orçamento poderá ir até aos 6mil€, mas o ideal seria gastar o menos possível, mas tendo em conta a segurança da compra, carro pronto a andar será mais seguro economicamente, do que se for um que tenha de fazer a revisão (ambos ao mesmo valor).

Tenho visto Scénic´s de 2004 Luxe Privilège, com todos os gadjets que agradam, como esta:
http://auto.sapo.pt/carros/Renault-Scenic-1-5-dCi-Luxe-Privilege-(100cv)-(5p)-2119880

Mas depois deparo-me com esta, com motor 2.0dci 150cv:
https://www.olx.pt/anuncio/renualt-scenic-2-0-dci-150cv-aceito-trocas-IDC0svU.html#3807488fae

Temos esta, já de 2007, caixa de 6 e motor de 105cv, com um valor provavelmente o mais baixo do leque (pena a côr):
https://www.olx.pt/anuncio/renault-scenic-1-5-dci-luxe-privilge-105-cv-2007-IDAZhBD.html#4e8c356bc2

Ou esta:
https://www.olx.pt/anuncio/renault-scenic-1-5-dci-pele-a-c-cc-novembro-2007-IDBh9Uo.html#29bc9cc54d

Existe alguma diferença notória, de ser caixa de 5 e 100cv e a caixa de 6 e 105cv? E a 2.0dci de 150cv?

Fiabilidade é a maior preocupação, a que tem menos km´s (a serem reais), será a de 2004 e a única com caixa de 5, toda a carrinha me agrada, mas não é a facelift.

Próxima semana vou ver as carrinhas (pelo menos as do norte).

Qual escolhiam e porquê?

Obrigado

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Procura Scénic II, mas qual?
« Responder #1 em: 08 de Setembro de 2018, 16:59 pm »
Atenção ao 2.0 dci, pesquisa aqui pelo fórum, vê os vários diários de bordo existente cujos carros sejam semelhantes aos que tens em mente. e começas já por ter uma ideia do que podes encontrar e escolher.

Offline R.R.

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 08 de Setembro de 2018, 17:08 pm »
Obrigado pela resposta, Já ando a vasculhar, mas ainda sem certezas da escolha.

O 2.0 dci dá problemas?

1.5dci caixa de 5, 100cv

ou

1.5dci caixa de 5, 105cv?

Offline alvaro carvalho

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #3 em: 08 de Setembro de 2018, 21:15 pm »
A de 1.5dci 105cv.

A de 100cv houve algumas queixas que ja nao me lembro de que eram...
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline clio2000

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
« Responder #4 em: 09 de Setembro de 2018, 10:54 am »
só quer diesel? há os 1.4 gasolina 98cv 0:))  mas parabens pela escolha de um Scenic...
compacto por fora, espaçoso por dentro, bons consumos, super confortavel e modulavel qb

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
« Responder #5 em: 09 de Setembro de 2018, 11:23 am »
Seja qual for o Scenic 1.5dci convém trocar capas de biela por precaução. As de 2007 penso que tanto uma como a outra já pagam o imposto mais caro por isso excluía essas.
2.0dci é top, as revisões são um pouco mais caras porque leva mais óleo mas de resto é excelente. Existem é alguns casos de perda de compressão permaturamente

Offline R.R.

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #6 em: 09 de Setembro de 2018, 15:40 pm »
Obrigado pelas respostas.

O IUC não é problema, a 2.0dci é apetecível, mas vem despida de extras, comparada com a de 2004, a Luxe Privilége e é a mais cara.

A única que até tem menos km´s e traz garantia, é a de 2004 (100cv), se forem reais.

Sim as capas das bielas, já no clio terei de fazer isso na próxima revisão.

Somente diesel me interessa, serão no mínimo 2mil km´s mês e quem vai andar com ela é a mulher.

Para a semana vou ver as 3 do norte.

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #7 em: 09 de Setembro de 2018, 20:54 pm »
Saia mais barato a gpl, mas se digo isto, vêm logo bater-me  :laugh: :laugh:

Falando a serio, não é uma alternativa a ponderar? Sai mais barato em tudo, na aquisição, e no consumo.

Offline R.R.

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #8 em: 09 de Setembro de 2018, 22:13 pm »
Se fosse para mim, sim. Eu que nunca tive carro diesel.

Mas é complicado para a mulher, anda para mais ela acha sempre a mala pequena e já anda com o Clio Comercial, está mesmo fora de questão.

Estou inclinado para a de 2004 Luxe Privilége, por ter menos km´s, por ser a mais barata, por ser a única com garantia e a que tem mais extras, mas a 2.0 dci, é a mais bonita exterior e motor.
« Última modificação: 09 de Setembro de 2018, 22:21 pm por Sls a GPL »

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #9 em: 09 de Setembro de 2018, 22:25 pm »
Então essa é a melhor escolha.
Quanto À 2.0 dci, é aquela coisa, é sempre um risco, visto esse motor ter problemas de compressão prematuros, e sem saber se está em perfeitas condições, maior é o risco.

Offline luisnogueira

• Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
« Responder #10 em: 09 de Setembro de 2018, 23:43 pm »
Essa de 2004 tenta ver se tem histórico de manutenção. Tenta sacar os km que tinha quando fez as IPO. Não que os 180000 sejam assim tão pouco de kms. Dá uma média de cerca de 13000km por ano. É mais ou menos o que eu por exemplo ando a fazer neste momento.
Mas existiram alguns quadrantes das Scenic 2 que davam problemas e ou multiplicavam kms, ou apagavam por completo e deixavam de contar. A solução passava por reparação ou aquisição de novo quadrante. E portanto, podem não ser 100% fiáveis esses km.

A opção emocional dizia para ir para o 2.0DCi. Sem pensar nos kms, pensaria numa 1.5 105Cv. Depois olhando aos kms, a de 100Cv parece ser a melhor escolha. Ainda que isto dos kms tem muito que se lhe diga.

Offline alvaro carvalho

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #11 em: 10 de Setembro de 2018, 09:04 am »
...
Quanto À 2.0 dci, é aquela coisa, é sempre um risco, visto esse motor ter problemas de compressão prematuros, ...

E eu que o diga...
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline R.R.

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #12 em: 10 de Setembro de 2018, 15:22 pm »
Obrigado pelas respostas.

Não fazia ideia que a 2.0dci sofria desses problemas, existe alguma prevenção? Terá também problemas nas capas das bielas?

A 2.0dci tem 260.000km´s, segundo o dono e único, tem histórico de manutenção e o homem diz que se pode levar mecânico ou levar à marca para check-up, o preço é muito pouco negociável, mas é.

Quinta ou sexta vou vê-la, inclusivé a Luxe Privilége com o teto panorâmico.

A de 2004 ou foi colocado o lettering, ou foi repintada, mas e porquê? O logo Scénic não está centrado e ou foi um vesgo na fábrica, ou foi repintada.

Se a de 2006 tiver pintura original e estiver sem falhas, é meio caminho andado para tirar algumas ilações do modo como foi tratada.

A de 2004 está mais barata 1.350€ (de valor pedido) e com garantia.

Vou ter de gastar uns trocos a tentar confirmar os km´s, ou ter uma ideia e se alguma já teve algum acidente.

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #13 em: 10 de Setembro de 2018, 21:37 pm »
A observação de todos os pormenores, é meio caminho andado para se perceber qual o histórico do veiculo.

Quanto ao 2.0 dci, a prevenção que há a fazer é quando começar a custar a pegar, substituir os segmentos .

Offline R.R.

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #14 em: 11 de Setembro de 2018, 18:18 pm »
http://auto.sapo.pt/carros/Renault-Scenic-1-5-dCi-Luxe-Privilege-(100cv)-(5p)-2119880

Fui vê-la hoje, não que tenha ficado deslumbrado, desiludido também não, mais foi MEHH!!

Não duvido que haja stand, mas fui ver a viatura num armazém, onde estavam lá vários premium, inclusíve este: https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8LN5ol.html ,ainda com matrícula estrangeira. Estariam lá uns 12 carros, as fotos das viaturas são numa rua lá perto.

Pareceram-ne tipos porreiros e cada um tem de fazer pela vida, não têm oficina, têm parcerias, se precisar de acionar a garantia, não sei não.

Quanto à Scénic, não notei repintura, tem swirls por todo o lado mas a pintura está boa, dá para recuperar com detalhe, no anúncio indica pneus novos, mas na realidade só os da frente e não conheço a marca, os de trás (que eram os da frente, pelas jantes contaminadas, já com algum ferodo encrustado e tinta em algumas partes a sair) terão já uns 40/50mil km´s, 1 pega do banco do condutor partida, 1 pega do compartimento debaixo dos pés partida, (pormenores), os elevadores do vidro da mala estão mortos, não seguram o vidro, consola central já com a tinta gasta (bastante), nas fotos devido à côr não se nota, estofo do condutor na zona lombar esquerda gasta (nas fotos não se nota).
Tapetes rotos (pormenor), precisam de un novos. As portas não se abriam (???), já com a do condutor aberta, bem que carregava no botão do puxador, mas nada, teve de se abrir por dentro (alguma coisa pode estar a escapar-me).
A nível mecânico, gostei da condução, não gostei da caixa, um pouco sêca e tinha àgua no vaso de expanção, ou líquido de refrigeração transparente (se o hã), não tive tempo para mais e o valor não será negociável, não me convenceu, nem o "stand". A carrinha marcava 187mil km´s e uns tantos.

Hã, punho das mudanças, muito gasto e na mala, o friso cinza do lado direito deverá estar com o apoio/ancaixe partido, ao abrir a mala ele anda ali solto.

Mas poderá ser a escolhida, amanhã vou ver outras duas.