Autor Tópico: Saída/entrada aux. auto-rádio Cabasse  (Lida 67628 vezes)

Offline lgngt

• Renault, developed by the dreams of everyone!
  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Oliveira de Azeméis
Saída/entrada aux. auto-rádio Cabasse
« em: 27 de Setembro de 2010, 19:49 pm »
Viva boa gente.

Gostaria de saber se alguém tem conhecimento se o auto-rádio Cabasse do lagunaII phaseII tem entrada/saída auxiliar.

Queria acrescentar algo que favorecesse os graves do som da carrinha, já retirei o que penso ser o auto-rádio (onde se colocam os cds de audio) m contudo só consegui ver uma ficha de saída. Falei com um amigo meu e ele adiantou-me que é provável que a carrinha tenho um género de um módulo onde irá ter as ligações do auto-rádio e do leitor de Dvd do gps, contudo n sei s isso realmente existe!

Ajudem-me please:)

Off toppic: Assim que puder colocarei fotos da minha viatura do losangulo:)
Laguna Break Gt, sempre a lanço a lutar por uma média melhor!
 http://www.renaultpt.com/index.php?topic=2389.0

Offline nelsonjrgomes

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Renault Grand Scénic 1.6 dci Bose Edition
Re: Saída/entrada aux. auto-rádio Cabasse
« Responder #1 em: 28 de Setembro de 2010, 17:21 pm »
No teu autorádio não tem um menu expert? Sendo uma Laguna 2 fase 2, deve ter, e assim basta comprar um cabo que se liga à traseira do autorádio e que vem com um jack de 3,5 mm, e que se compra no ebay por relativamente pouco dinheiro. Activando-se no autorádio a ligação aux, basta ligar um leitor de mp3 ao referido cabo, e está feito.
À medida que envelheço, há duas coisas que não param de crescer: a minha barriga, e a minha caixa de ferramentas...

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #2 em: 28 de Setembro de 2010, 17:39 pm »
No teu autorádio não tem um menu expert? Sendo uma Laguna 2 fase 2, deve ter, e assim basta comprar um cabo que se liga à traseira do autorádio e que vem com um jack de 3,5 mm, e que se compra no ebay por relativamente pouco dinheiro. Activando-se no autorádio a ligação aux, basta ligar um leitor de mp3 ao referido cabo, e está feito.

No sistema cabasse nao é assim tao simples

http://www.instructables.com/id/Aux-cable-installation-for-a-Cabasse-Auditorium-6C/

Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline lgngt

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #3 em: 28 de Setembro de 2010, 18:26 pm »
Sendo assim devo deixar tudo tal como está, gostava de conseguir ler através duma pen, mas não quero inventar muito! Oh..a renault podia-se lembrar de colcoar uma entrada para ler mp3 através de uma pen, era muito mais fácil! Também já tinha reparado que existem aparelhos que se ligam aos autorádios quando estes têm entrada para caixa de cd's, mas o sistema cabasse pelo que me parece não dá porque o próprio autorádio contém a própria caixa de cd's internamente.  :cry:

Ainda assim digam se este sistema tem saída para ligar um amplif ou algo do género please! Era beom que tivesse :smiley:

Thanks people!

Offline nelsonjrgomes

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Renault Grand Scénic 1.6 dci Bose Edition
« Responder #4 em: 28 de Setembro de 2010, 18:34 pm »
Mas para ler através duma pen, podes adquirir a audio connection box (ACB), que permite ler ou através de pen ou com entrada auxiliar (a caixa emula um leitor de cd's)

Se procurares pelo fórum, verás que custa para cima de 150€, mas já há de "marca" branca (procura no ebay.uk), por sensivelmente metade do preço.

Na minha Laguna 2 fase 1 com sistema cabasse a ligação pode ser efectuada a partir do autorádio (no slot disponível para a caixa de 6 cd's), mas no teu, e pelos vistos, terás que efectuar a ligação no referido controlador que se encontra por baixo do assento.
À medida que envelheço, há duas coisas que não param de crescer: a minha barriga, e a minha caixa de ferramentas...

Offline lgngt

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #5 em: 28 de Setembro de 2010, 18:57 pm »
Mas para ler através duma pen, podes adquirir a audio connection box (ACB), que permite ler ou através de pen ou com entrada auxiliar (a caixa emula um leitor de cd's)

Se procurares pelo fórum, verás que custa para cima de 150€, mas já há de "marca" branca (procura no ebay.uk), por sensivelmente metade do preço.

Na minha Laguna 2 fase 1 com sistema cabasse a ligação pode ser efectuada a partir do autorádio (no slot disponível para a caixa de 6 cd's), mas no teu, e pelos vistos, terás que efectuar a ligação no referido controlador que se encontra por baixo do assento.

Obrigado Nelson, desconhecia esse chamado "slot" existente por baixo do banco. Amnha mal possa vou verificar esse mesmo slot e ver o que se poderá fazer naquilo! Não gosto muito de usar nada de marca branca, ja me dei mal em situações anteriores noutros carros, vou ver quanto custa ao certo essa audio connection box, a partir do preço que for decido a melhor altura em que tenha tempo (€) para a comprar!

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
« Responder #6 em: 28 de Setembro de 2010, 19:15 pm »

Neste sistema nao funciona assim, tal como indiquei no meu post. Sei por experiencia propria porque mudei o meu radio normal de mp3 para o sistema cabasse e garanto que nao tem slot nenhum que possa emular o caixa de cd's porque o proprio sistema já tem a caixa (frontal e com botoes) ficando o radio/amplificador debaixo do banco do pendura.

Só dá para usar a entrada AUX como indiquei em cima no DIY.

kk duvida é só dizer

edit: nos meganes o radio/amp fica na mala
« Última modificação: 28 de Setembro de 2010, 19:18 pm por Pedrob »

Offline lgngt

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #7 em: 28 de Setembro de 2010, 19:22 pm »

Neste sistema nao funciona assim, tal como indiquei no meu post. Sei por experiencia propria porque mudei o meu radio normal de mp3 para o sistema cabasse e garanto que nao tem slot nenhum que possa emular o caixa de cd's porque o proprio sistema já tem a caixa (frontal e com botoes) ficando o radio/amplificador debaixo do banco do pendura.

Só dá para usar a entrada AUX como indiquei em cima no DIY.

kk duvida é só dizer

edit: nos meganes o radio/amp fica na mala

Eu também penso assim, contudo não tenho conhecimento de causa, daí perguntar ao pessoal q saiba mais e melhor q eu!

Então vou ver isso do rádio/amplificador por baixo do banco do pendura.

Pedro, uma vez que já colocaste um rádio destes no teu carro, sabes-me dizer se o amplificador tem alguma saída de linha para um complementar tipo amplificador?

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
« Responder #8 em: 28 de Setembro de 2010, 19:50 pm »
Nao tem, mas há dispositivos que se liga ao sinal das colunas e que transformam esse sinal no que o amplificador utiliza.... olha por acaso até tou a vender um novo na caixa  :grin:

Offline lgngt

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #9 em: 28 de Setembro de 2010, 20:12 pm »
Nao tem, mas há dispositivos que se liga ao sinal das colunas e que transformam esse sinal no que o amplificador utiliza.... olha por acaso até tou a vender um novo na caixa  :grin:

Sim, eu sei disso, para o efeito os amplificadores adicionais podem ter dois tipos de entrada, um dos tipos é a entrada de linha (Low input - RCA) ou entrada de valores mais altos (High input, onde se liga às colunas). Eu gostava de saber se o amplifocador do autorádio Cabasse tinha saída RCA para utilizar o sinal que indica ao amplificador adicional para ligar/desligar, mas se n tem então não devo mexer naquilo pois teria de ir buscar o sinal a outro sitio qq interno do amplificador original do cabasse.

Mesmo assim muito obrigado pela ajuda people!! :wink:

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
« Responder #10 em: 28 de Setembro de 2010, 20:44 pm »
Podes ir buscar ás colunas, era o que eu tinha no meu

Offline lgngt

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #11 em: 28 de Setembro de 2010, 20:55 pm »
Podes ir buscar ás colunas, era o que eu tinha no meu

E é possivel ir buscar a alimentação (sinal On/Off) para o amplificador através das colunas? Essa desconhecia..

Thanks Pedro :wink:

Dissest q "tinhas" mas retirast?

Cupts e sorry pelo "Off topic"

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
« Responder #12 em: 28 de Setembro de 2010, 21:21 pm »
Vais buscar o sinal on/off ao radio, tem lá essa ligação, é só ligar um fio.

Tinha o sub e amplificador ligado ao radio de origem por esse aparelho que falei (high pass to low pass), o sinal ia buscar ás colunas traseiras.

Um dia vi no OLX o sistema cabasse e comprei. Vendi o radio mp3 (origem), o sub e o amplificador.

Offline lgngt

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #13 em: 29 de Setembro de 2010, 13:01 pm »
Hoje fui averiguar e o banco do passageiro encontra-se "vazio" por baixo, n tem qualquer tipo de aparelho, só s vê o motor para andar com o banco para a frente e para trás.. :sad: Será q vou ter de desmontar a break toda p causa dum aparelhozito? :huh: Se alguém tiver uma carrinha do género s souber onde s encontra o amplificador q m ajude, sou um zero à esquerda pois a carrinha ainda n tem mt tmp nas minhas mãos para q eu pudesse ter aprofundado a situação!

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
« Responder #14 em: 29 de Setembro de 2010, 13:41 pm »
Como eu referi num post acima.... nos meganes o dito radio/amp fica na mala escondido por trás do forro