Se calhar não fizeram reset ao contador ...
Fia-te na virgem e não corras.... Já leram bem as letras pequeninas??? "Numa condução normal" e se for em cidade reduzir o prazo . A pergunta que se deve colocar é quem é que faz uma condução normal conforme o recomendado pela marca??? Ninguem, por isso o recomendado é reduzir o prazo por uma questão de segurança.Por isso o cb dá uma estimativa. Entre o que diz a marca e o que diz o cb, diz o bom senso que devemos ponderar dentro de um limite razoável, consoante a nossa condução.
Eu quanto a óleos e filtros não facilito.Quantos kms fazes por ano? Eu ando relativamente pouco, entre 7mil e 10mil, e como tal faço de ano a ano juntamente com o filtro. Quando fazia mais de 30mil por ano, fazia 4 mudas por ano, mas também não existiam estes óleos modernos, ou melhor, havia mas não era para o meu bolso mesmo mudando 4 vezes ao ano.Na minha modesta opinião, nunca deixes passar um ano mesmo por muito bom que seja o óleo e se os teus percursos são curtos ou em pára arranca é quando um óleo se deteriora mais.
O óleo à partida mudaram. Isto porque o filtro de óleo tem data de fabrico de Julho de 2018. É muito fácil de ver a data, está mesmo ali à vista.Já o filtro do ar, está bem sujinho.A marca preconiza a troca do mesmo aos 60.000 kms !!!! Se com 33 está naquele estado!!!Faz uma média diária de 10 kms e é em cidade.Os consumos estão altos para o anunciado; 7 e tal a marcar e sem puxar.Aquele filtro do ar não está a ajudar.No fim de semana consegui fazer 5,2 numa viagem de ida e volta na ordem dos 260 kms. Mas parece-me que pode fazer melhor, tanto em estrada como em cidade.
Antes de +boa aquisição, é muito bonita a carrinha Quanto a questão da troca de óleo por vezes faz 1pouco confusão. No meu clio 3 a revisão deve ser ser feita com 2anos ou 20.000km mas já vi casos de carros iguais em que no cb tem informação para 30.000km não percebo porquê! Será que ao fazerem a revisão com a Clip alteração esses valores? Porque ao fazer reset não é possÃvel fazer essa alteração! Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk
Tenho 8 dCi oito! A que eu uso todos os dias em cidade tem 225 mil kms não gasta pinga de óleo e faz a manutenção recomendada pela Renault!
Só uma questão, a carrinha foi comprada na marca? Tenho ideia de ter lido que sim. Eu ia à marca perguntar se era assim que se entregava uma carrinha apesar de ainda não estar na altura, se limparam e aspiraram, o filtro também está sujo.