Autor Tópico: Megane IV Sport Tourer GT Line 1.5 DCI 110 Cv  (Lida 13712 vezes)

Offline Rafael Alexandre

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Re: Megane IV Sport Tourer GT Line 1.5 DCI 110 Cv
« Responder #15 em: 09 de Outubro de 2018, 23:16 pm »
Obrigado amigo pmcb!!!

Abraço
« Última modificação: 10 de Outubro de 2018, 13:27 pm por Sls a GPL »

Offline Rafael Alexandre

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Re: Megane IV Sport Tourer GT Line 1.5 DCI 110 Cv
« Responder #16 em: 09 de Outubro de 2018, 23:38 pm »
Respostas a vermelho.
Na minha opinião a melhor versão de equipamento para um uso normal é a Bose, fora isso o melhor é a GT assim temos o look desportivo e o andamento/dinâmica de condução. Assim é simplesmente uma carrinha um pouco mais desconfortável só por dizer que tem look desportivo.



Muito obrigado caro Renault Turbo :)

(Os carimbos das revisões são no próprio manual do carro)
Por acaso ainda não dei pelo sitio onde deverão aparecer os carimbos. Porém a informação dada foi aquela que transmiti.

(Penso que estejas a falar das luzes diurnas, sim são para estar sempre ligadas seja noite ou dia)
Correcto. Pelo que já disseram não dá para desligar; e ao que parece já são obrigatórias a partir de 2012.

(É normal, como tem FAP ajuda mais a abafar o barulho)
Pois, se calhar é isso mesmo.

Quanto aos bancos talvez não sejam os mais confortáveis mas também não desiludem.
Não é por aí.

(Na minha opinião a melhor versão de equipamento para um uso normal é a Bose, fora isso o melhor é a GT assim temos o look desportivo e o andamento/dinâmica de condução. Assim é simplesmente uma carrinha um pouco mais desconfortável só por dizer que tem look desportivo.)
Sem dúvida que gosto muito da estetica da GT LINE. Digamos que é a que tem mais sal.

(As GT-Line por norma trazem suspensão mais rija e aliando aos pneus de baixo perfil ainda se nota mais)
Será que a suspensão é mesmo mais rija que nas outras versões??!!
Os pneus de baixo perfil fazem alguma diferença.

Resumindo, comprei a GT LINE, como podería ter comprado a BOSE ou mesmo a INTENS.
Era o que havia no momento. Aliás, também havia a Intens mas era mais recente, mais cara e com mais kms.
E como gostei, avançei para a GT.
Se fosse a versao mais pobre, a ZEN, é que provavelmente não tinha ainda feito negócio.


Offline Rafael Alexandre

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Re: Megane IV Sport Tourer GT Line 1.5 DCI 110 Cv
« Responder #17 em: 09 de Outubro de 2018, 23:39 pm »
Parabéns pela aquisição e que te dê tantas alegrias quanto o Clio.

Obrigado amigo pmcb!!!

Abraço

Offline Slayer1973

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Re: Megane IV Sport Tourer GT Line 1.5 DCI 110 Cv
« Responder #18 em: 10 de Outubro de 2018, 08:13 am »
Já te foi respondido tudo agora muita sorte para a maquina e para ti eu ainda tenho de esperar uns meses que chegue.

Offline Rafael Alexandre

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Re: Megane IV Sport Tourer GT Line 1.5 DCI 110 Cv
« Responder #19 em: 10 de Outubro de 2018, 13:09 pm »
Já sim sr.

Mas como a Megane parece um avião, ainda vão surgir mais questões, as quais irei colocando por aqui.
Obrigado!!!!
« Última modificação: 10 de Outubro de 2018, 13:28 pm por Sls a GPL »

Offline Slayer1973

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Re: Megane IV Sport Tourer GT Line 1.5 DCI 110 Cv
« Responder #20 em: 10 de Outubro de 2018, 16:04 pm »
Vai também falando do dia a dia com ela se porta bem , ruídos qualquer coisa
« Última modificação: 11 de Outubro de 2018, 08:20 am por Sls a GPL »

Offline Rafael Alexandre

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Re: Megane IV Sport Tourer GT Line 1.5 DCI 110 Cv
« Responder #21 em: 10 de Outubro de 2018, 22:50 pm »
Cá vai mais uma questão.

Segundo preconiza a marca, as revisões são de 30 em 30 mil ou 2 anos.

O que significam estas indicações??

Não parecem fazer muito sentido, pois supostamente deveriam estar em consonância.







« Última modificação: 11 de Outubro de 2018, 08:23 am por Sls a GPL »

Offline Slayer1973

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Re: Megane IV Sport Tourer GT Line 1.5 DCI 110 Cv
« Responder #22 em: 11 de Outubro de 2018, 07:15 am »
É o que atingir primeiro até podes fazer só 100km mas se tiver nos 2 anos deves fazer revisão ou ao contrário fazes os 30000 em 6 meses também vais fazer revisão. Mas se puderes faz de 15 em 15000

Offline Rafael Alexandre

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Re: Megane IV Sport Tourer GT Line 1.5 DCI 110 Cv
« Responder #23 em: 11 de Outubro de 2018, 13:21 pm »
Slayer, a questão não é essa.
Isso eu já sabia dos 30 mil ou 2 anos, o que ocorrer primeiro.

Aqui aparecem duas situações: óleo e revisão com timings diferentes. Isso é que me faz alguma confusão….
Ainda para mais, tenho o carro à uma semana e picos e fui informado que a revisão foi feita.
Ora, se foi feita há tão pouco tempo, como é que podem aparecer estes valores???

Revisão daqui a 18.400 kms / 3 meses????
Deveria aparecer 29 mil e tal kms para a revisão ou 23 meses.

Só vejo aqui duas razões:

Ou não fizeram o reset ou então é o próprio sistema que gere os timings, consoante o tipo de utilização da viatura.

Alguém entendido para dar uma ajuda?

Obrigado




Offline Slayer1973

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Re: Megane IV Sport Tourer GT Line 1.5 DCI 110 Cv
« Responder #24 em: 11 de Outubro de 2018, 14:47 pm »
Se calhar não fizeram reset ao contador o mais provável outra questão é isto sou eu a divagar é o próprio sistema regular por si o que será melhor para o carro por isso existe condução normal e severa, mas não sei se tem esse sistema.
No meu anterior carro as revisões eram 2 anos ou 20mil mas se fosse em condições severas, cidades no para arranca deminuia para anual a mesma revisão. Deixa ver se mais meganistas sabem.

Offline RF1T

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Re: Megane IV Sport Tourer GT Line 1.5 DCI 110 Cv
« Responder #25 em: 11 de Outubro de 2018, 17:43 pm »
Rafael, claramente não fizeram o reset ao computador de bordo, um conselho que te dou sobre a revisão do teu carro segue sempre o plano da marca para as revisões faz como a marca manda 30 mil kms ou dois anos e usa sempre o óleo recomendado pela marca e garanto te que nunca vais ter surpresas com esse 1.5 dCi  :cool:

Offline Rafael Alexandre

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Re: Megane IV Sport Tourer GT Line 1.5 DCI 110 Cv
« Responder #26 em: 11 de Outubro de 2018, 17:50 pm »
Boas,

Significa então que não é levar à letra o que ali vem anunciado, certo??

Mesmo assim supõe-se que ambas as indicações deveriam de coincidir.

Na minha CLIO DCI era 20.000 mil ou 1 ano, sendo que o mostrador apenas dava a indicação da revisão e não da mudança de óleo.

Mesmo eles não tendo efectuado o reset, pode muito bem também ter o tal controle de tipo de utilização.

A ver vamos...


« Última modificação: 11 de Outubro de 2018, 21:23 pm por Sls a GPL »

Offline Slayer1973

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Re: Megane IV Sport Tourer GT Line 1.5 DCI 110 Cv
« Responder #27 em: 11 de Outubro de 2018, 18:55 pm »
Como já foi dito por aqui o estipulado pela marca pode alterar para mais cedo dependendo da utilização do carro no meu outro carro o estipulado pela marca era 2 anos ou 20mil mas no livro do carro esse valor é  em utilização normal, se for severa em vez de ser em 2 anos passa a 1.
Outros amigos também dizem que por a marca dizer um tempo ou kilometragem se fizermos antes o motor agradece depende do bolso e vontade de cada 1.

Offline Sls a GPL

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Re: Megane IV Sport Tourer GT Line 1.5 DCI 110 Cv
« Responder #28 em: 11 de Outubro de 2018, 21:29 pm »
Rafael, claramente não fizeram o reset ao computador de bordo, um conselho que te dou sobre a revisão do teu carro segue sempre o plano da marca para as revisões faz como a marca manda 30 mil kms ou dois anos e usa sempre o óleo recomendado pela marca e garanto te que nunca vais ter surpresas com esse 1.5 dCi  :cool:

Fia-te na virgem e não corras....
Já leram bem as letras pequeninas??? "Numa condução normal" e se for em cidade reduzir o prazo .
A pergunta que se deve colocar é quem é que faz uma condução normal conforme o recomendado pela marca??? Ninguem, por isso o recomendado é reduzir o prazo por uma questão de segurança.
Por isso o cb dá uma estimativa. Entre o que diz a marca e o que diz o cb, diz o bom senso que devemos ponderar dentro de um limite razoável, consoante a nossa condução.

Offline pmcb

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Re: Megane IV Sport Tourer GT Line 1.5 DCI 110 Cv
« Responder #29 em: 11 de Outubro de 2018, 21:53 pm »
Eu quanto a óleos e filtros não facilito.

Quantos kms fazes por ano? Eu ando relativamente pouco, entre 7mil e 10mil, e como tal faço de ano a ano juntamente com o filtro.
Quando fazia mais de 30mil por ano, fazia 4 mudas por ano, mas também não existiam estes óleos modernos, ou melhor, havia mas não era para o meu bolso mesmo mudando 4 vezes ao ano.
Na minha modesta opinião, nunca deixes passar um ano mesmo por muito bom que seja o óleo e se os teus percursos são curtos ou em pára arranca é quando um óleo se deteriora mais.