Autor Tópico: Novo Renault ZOE  (Lida 63511 vezes)

Offline saulmcs

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Aguas Santas - Maia
  • Mensagens: 406
  • Garagem : Clio II DCI / R5 GTR
Re: Novo Renault ZOE
« Responder #90 em: 05 de Junho de 2012, 23:24 pm »
Curto bastante este carrito, os faróis traseiros azuis até ficam muito niceee  :tongue:

Offline rpfc

  • Co-Fundador
  • Louis Renault
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Estarreja
  • Mensagens: 3307
  • Renault Mudos 1.2 75cv
  • Garagem : Renault Modus 1.2 75cv 06.2005 (aka MUDOS)
Re: Novo Renault ZOE
« Responder #91 em: 10 de Junho de 2012, 00:35 am »
gosto do aspecto geral, no entanto acho que ha' ali uma coisa mal resolvida:

puxador/vidro das portas traseiras


de resto, a frente com mais plastico (sem grande entradas de ar)... parece-me bem!

Offline carlosjcm

  • 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Mensagens: 9029
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: Novo Renault ZOE
« Responder #92 em: 19 de Junho de 2012, 12:35 pm »
"O Renault Zoe estabeleceu um novo recorde mundial para a maior distância percorrida, em 24 horas, por um automóvel elétrico de série. Na pista de Aubevoye, em França, o novo modelo elétrico da marca francesa completou - no anel de velocidade de Aubevoye - uma distância de 1618 km, mais 25% do que o anterior máximo, que era de 1280 km.

Para obter este resultado, o Zoe beneficiou do novo sistema de recarregamento da marca francesa, o Caméléon, que permite a carga em qualquer tipo de tomada e com qualquer amperagem.

Com o Caméléon e utilizando a carga rápida de 43 kW, que recarrega 80 % da bateria em menos de 30 minutos, foi possível explorar ao máximo os 210 km de autonomia do modelo do losango.

Projetado para ser exclusivamente elétrico, o Zoe está equipado com um motor elétrico de 88cv e um binário máximo de 220 Nm. A marca francesa anuncia uma velocidade máxima de 135 km/h e uma autonomia de 210 km, ou de 100 km em tempo frio e em ciclo urbano (para a Renault, o pior cenário para este modelo).

A exemplo do que acontece para o Fluence e o Kangoo, o cliente do Zoe terá de alugar as baterias. A mensalidade será de 79 euros euros/mês (com IVA incluído) para 12.500 km anuais/36 meses.

O Zoe chega ao mercado português no próximo mês de Outubro, com um preço de 21.750 euros."

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Novo Renault ZOE
« Responder #93 em: 30 de Setembro de 2012, 11:31 am »
Renault & Michelin introduce the Energy E-V tyre // Renault & Michelin présentent Energy E-V

Offline carlosjcm

  • 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Mensagens: 9029
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: Novo Renault ZOE
« Responder #94 em: 06 de Março de 2013, 17:40 pm »
Este já circula ;)

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Mensagens: 13329
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Novo Renault ZOE
« Responder #95 em: 06 de Março de 2013, 18:53 pm »
Ontem vi um parque cheio deles... a apresentação em Lisboa no Aeroporto :)

Xmarine

  • Visitante
Re: Novo Renault ZOE
« Responder #96 em: 06 de Março de 2013, 23:11 pm »
Na semana passada vi um no dolce vita tejo.

Coisa mais terrível :(

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Novo Renault ZOE
« Responder #97 em: 11 de Março de 2013, 10:45 am »
Potência: 88(65) Cv(kw) das 3000 ás 11300rpm
Binário: 220Nm das 250 ás 2500rpm

Velocidade máxima de 135km/h e 0-100km/h em 13.5 segundos.

Offline Mefisto

  • O que é um carro ?
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Mensagens: 285
  • Garagem : Renault Laguna 2.2dci Aut (2004)
Re: Novo Renault ZOE
« Responder #98 em: 11 de Março de 2013, 12:55 pm »
vi um a semana passada

q coisa mais feia
mas porque razão esta gente ao fazer carros eléctricos tem de os fazer tão feios ?
Aluga-se este espaço

Offline carlosjcm

  • 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Mensagens: 9029
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: Novo Renault ZOE
« Responder #99 em: 21 de Março de 2013, 00:10 am »
Ora bem hoje li isto e acho que infelizmente é mais um contra e uma maneira de gastar mais uns €€ extras para poder carregar o carro

"O tempo de recarga que vai dos 30 minutos a nove horas conforme a potência do carregador. Mas, ao contrário do que acontece com a maioria dos dos carros elétricos o Zoe Z.E. não pode ser carregado numa tomada elétrica convencional, uma vez que o cabo não o permite. Assim, é necessário adquirir uma Wallbox, ainda sem preço definido. "

Xmarine

  • Visitante
Re: Novo Renault ZOE
« Responder #100 em: 21 de Março de 2013, 02:23 am »
Bem. O carro é horrivel. E não percebo porque é que todas as marcas quando fazem um carro electrico o têm de fazer com uma estética que fere e faz comichões no cérebro de qualquer ser humano que tenha sido abençoado pelo dom da visão. Mas deixo isso de lado e vou opinar sobre outra coisa.

Infelizmente o carro electrico não tem futuro. e vou explicar porquê.
O carro foi inventado no final do século XiX e desde então biliões de carros de combustão interna foram vendidos. E todos eles têm uma característica em comum. Fazem um certo número de quilómetros, depois disso em 5 minutos são reabastecidos e estão prontos para mais umas dezenas ou centenas de km. Ou seja, os milhões de pessoas em todo o Mundo que têm carro habituaram-se a esse modo de vida. Pode ser sustentável ou não... depende do ponto de vista, mas o carro sempre foi assim e os seres humanos construíram o seu modo de vida baseados na praticalidade que o motor de combustão interna permite. E esse modo de vida não demorou 1 ano a ser construído. Foi ha mais de 100 anos que a revolução industrial definiu o nosso modo de vida no sec XXI.
O carro electrico tem pouca autonomia, no máximo 300km (o tesla roadster), enquanto que com um carro convencional já se chega perto dos 1400km e demora horas e horas a carregar... enquanto um carro normal, demora 5 minutos em qualquer bomba.
Por isso, não acredito que de um dia para o outro iremos mudar o nosso modo de vida que foi adquirido durante mais de 100 anos. O carro nunca vai mudar as pessoas. As pessoas sim, mudam o carro!

Sim, é mais barato de manter e supostamente não Poluí. Mas será que é mesmo assim?

Vejamos:
O níquel, o cádmio, o Litium são metais raros e o seu processo de extracção em minas é altamente poluente para os solos e para a atmosfera. De seguida esses metais são transportados em Navios que também poluem e não é pouco desde as minas, no Canadá e em África até à china e ao Japão onde são transformados em baterias por processos também eles Poluentes.
Se calhar se fizermos as contas... o meu Dci tem 260mil km. Espero fazer outros tantos com ele. Provavelmente durante a sua vida útil, ele não vai poluír tanto quanto já poluíu um carro electrico mesmo antes de saír da fabrica...

Vamos pensar no seguinte. Tudo o que temos em casa e que funciona a bateria/pilhas são porcarias. O telemóvel fica sempre sem bateria quando precisamos mais dele. As lanternas idem. O comando da Playstation fica sem bateria a meio de uma corrida de GT5 o que me faz despistar, perder a corrida e deixar-me possesso. Isso vai acontecer com o carro: não tarda, as estradas vão estar entupidas com pessoas a empurrar os seus Zoe's, Leaf's etc com as baterias esgotadas...


Sim. Os carros electricos têm uma vantagem. Potência e binário disponível a qualquer rotação. Isso é simplesmente admirável!Mas... será que não se conseguiria uma forma alternativa de produzir carros electricos que não alterasse o nosso modo de vida e não fossem tão poluetes?

Claro que sim. E isso já existe. Carros movidos a hidrogénio. Era nisso que as construtoras deviam apontar todas as baterias em termos de investigação. E deixar de lado essas tretas das baterias.
Ainda há muito por fazer principalmente em termos de armazenagem do hidrogénio.

Portanto se estás a ler isto e se estás a pensar faltar amanha às aulas de fisico-quimica, trata mas é de ir estudar. Porque eu aposto que no futuro, quem descobrir meios mais eficientes de armazenagem e produção de hidrogénio, vai ser a pessoa mais rica do Mundo!


Offline jcps001

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Madeira
  • Mensagens: 116
  • Garagem : Clio III Fase 1 dCi 85
Re: Novo Renault ZOE
« Responder #101 em: 21 de Março de 2013, 12:40 pm »
Não concordo com o Xmarine... Acho que o carro eléctrico a bateria é o futuro... Porquê? É mais simples e mais barato que os carros eléctricos a célula de combustível (hidrogénio).

De facto, é verdade que as baterias que hoje se usam são poluentes... E também é verdade que a autonomia dos carros eléctricos de hoje é muito reduzida e que o carregamento é chato. Mas também é verdade que os carros eléctricos de hoje, apesar do design moderno, usam tecnologia dos anos 90, que esteve numa prateleira a ganhar pós e teias de aranha.

Eu acredito que, com o passar do tempo, as baterias serão cada vez melhores, menos poluentes e permitirão uma cada vez maior autonomia. Os carregamentos estão a ser evoluídos para serem mais rápidos (tomadas e correntes de alta intensidade) e mais fáceis (o Nissan LEAF poderá ser carregado sem fios, por exemplo...).

A chatice é que a tecnologia que temos ao dispôr é tecnologia obsoleta, que foi adiada. Mas há que dar tempo ao tempo, pois as baterias estão cada vez melhores e há cada vez mais autonomia.

Quanto aos carros a hidrogénio...

Os de combustão interna estão fora de questão, pois os consumos são absurdos, a fiabilidade deixar a desejar e há alguma poluição (pois apesar de o carro não precisar de gasolina ou gasóleo, precisa de óleo e outros líquidos)...

Os eléctricos a célula de combustível são os melhores... A autonomia é excelente, não têm o problema de carregamento que têm as baterias de lítio. Mas... O hidrogénio é muito difícil de obter... Precisa de elevadíssimas quantidades de energia e é muito cara a sua obtenção, uma vez que precisa de ambientes muito evoluídos. Sinceramente, não estou a ver células de combustível em massa, com postos de abastecimento de hidrogénio como hoje temos com a gasolina e o gasóleo. Acho que é impossível responder à procura.

Para mim, os carros eléctricos como estão agora não me servem. Pouca autonomia, carregamento chato e são caríssimos em preço de compra e de aluguer de bateria (aluguer anda à volta dos 80 euros/mês)... Mas acho que são o futuro e que terão uma excelente autonomia (poderá rondar os 600 km daqui a uns 10 anos, isto se, houver investimento decente).
http://www.youtube.com/watch?v=gNu5BBAdQec Pedro Passos Coelho - Best Of

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Novo Renault ZOE
« Responder #102 em: 21 de Março de 2013, 13:41 pm »
Eu acredito que o futuro próximo para estes veículos, será um sistema misto, com um acumulador de corrente (condensador) e com um componente gerador utilizando um combustível convencional (GPL) para produzir energia para um motor eléctrico  .
Assim conseguia-se ter uma boa autonomia com um consumo baixo de combustível.

Offline carlosjcm

  • 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Mensagens: 9029
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: Novo Renault ZOE
« Responder #103 em: 21 de Março de 2013, 13:49 pm »
Eu acredito que isto terá sucesso, apenas tirava a mensalidade das baterias, nem que para isso o carro custa-se mais 1000€, mas ficar sem mensalidades. Acho que muitos não compram por causa da mensalidade, são 79€ por mês mais o que se gasta para carregar, acaba por ser o dinheiro que se gasta em gasolina ou gasoleo. No entanto neste veiculo fazer 210km já não é muito mau.

Offline sykios

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Mafra
  • Mensagens: 371
Re: Novo Renault ZOE
« Responder #104 em: 21 de Março de 2013, 14:15 pm »
Agora só um á parte sem querer fazer off-topic...Há dias fui a um stand peugeot ver o 3008 Hibrido que o meu pai tem andado interessado e em conversa calhou no vendedor dizer que não havia nenhum automovel eletrico que conseguisse uma autonomia maior do que 70km e que o eletrico que mais se aproximava desse valor era o Peugeot Ion (salvo o erro que já não se vende).

(LOOOOOOOOOOOOOOL)

O homem la faz o seu trabalho  :tongue: