Autor Tópico: Novo Renault ZOE  (Lida 63508 vezes)

Offline carlosjcm

  • 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Mensagens: 9029
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: Novo Renault ZOE
« Responder #105 em: 21 de Março de 2013, 14:25 pm »
Normal.

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Novo Renault ZOE
« Responder #106 em: 21 de Março de 2013, 14:30 pm »
Essa coisa dos 210km de autonomia é muito relativo, ora vejamos, se for de noite, alem de gastar energia para andar, ainda temos as luzes do veiculo, o radio, o AC, os vidros, etc, alem de que a temperatura ambiente influencia o rendimento da bateria, no nosso clima temperado, não deve haver grande influencia, mas em locais mais quentes ou mais frios, isso tem influencia.
E o mais certo  acontecer, é que passado um ano ou dois, temos a bateria viciada, pois numa utilização normal, não estou a ver as pessoas a cumprirem escrupulosamente as normas de carregamento. Mesmo que depois seja só trocar de bateria, sem (grandes) custos, é sempre um dos pontos contra este sistema.

Offline luisnogueira

  • Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Mensagens: 2561
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
Re: Novo Renault ZOE
« Responder #107 em: 21 de Março de 2013, 16:13 pm »
Para mim o carro electrico tem dois contras que são claros. A autonomia reduzida, e o custo enorme tendo em conta a utilidade que acaba por ter. Quem tem um carro destes tem de tomar uma opção, ou tem dinheiro para ter dois carros em casa para quando precisa de fazer viagens maiores, ou então tem de demorar muito mais tempo em viagens maiores. Depois o custo de aquisição, acaba por ser muito grande tendo em conta que com o mesmo valor acaba por normalmente conseguir comprar-se um carro do segmento acima a diesel, ou eventualmente a gasolina e a GPL. Depois e no caso dos Renault, a mensalidade para as baterias acaba por ser pouco menos do que se gasta em diesel(falo no meu caso particular), e não esquecer que a acrescer à mensalidade a bateria tem na mesma de ser recarregada e tem um ciclo de vida limitado. Quanto a dizer-se mais 1000Eur e abolia-se a mensalidade... não é bem assim, há uns tempos andou por aí um anuncio a um Clio II electrico que estava para venda mas que era sem baterias, o carro custava 6000Eur, mandei um mail a questionar se tinham estimativa de custos para compra de baterias para colocar o carro funcional e a resposta do vendedor foi de que arranjava as baterias por entre 6500 a 8000Eur, consoante a autonomia pretendida.
Quanto à opção de carregamento wallbox, salvoerro o LEAF funciona da mesma forma, eles vêm instalar essa wallbox em casa antes de teres o carro.
Soluções como a que o rodinhas falou, também já existem. O Opel Ampera e o Chevrolet Volt, são carros de funcionamento electrico, mas com um motor de combustão que serve apenas de gerador para recarregar as baterias, segundo eles fica-se com uma automomia a rondar os 500km(100 com a bateria totalmente carregada e 400 da recarga com o motor de combustão). No entanto esta é uma opção ainda mais cara, ficam por cerca de 45mil euros, porque como tem emissoes já não beneficia de algumas benesses fiscais.

Conclusão do meu ponto de vista... electricos ainda são carros para quem gosta de estar na moda, ou para quem se preocupa mais com o ambiente que com a propria carteira. Mas acredito que possa vir a ser cada vez mais viavel a adopção deste tipo de locomoção automovel.

Indo especificamente ao ZOE, já vi dois em andamento e parecem-me engraçados, mas não era coisa que comprasse, mesmo que não fosse electrico.

Offline Brunof22

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 3265
  • Porque não se acentam á minha beira?
  • Garagem : do vizinho
Re: Novo Renault ZOE
« Responder #108 em: 22 de Março de 2013, 17:42 pm »
Ia ser a minha opção para trabalho, renault twizy!
Voltei com o pé atrás na compra porque dar tanto dinheiro por mês por causa de uma bateria??????? Achei/acho uma palhaçada!

Offline carlosjcm

  • 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Mensagens: 9029
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: Novo Renault ZOE
« Responder #109 em: 22 de Março de 2013, 17:47 pm »
É como digo valia mais aumentar um pouco o valor do carro e assim nem se dava conta.

Offline Brunof22

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 3265
  • Porque não se acentam á minha beira?
  • Garagem : do vizinho
Re: Novo Renault ZOE
« Responder #110 em: 22 de Março de 2013, 18:24 pm »
Ora nem mais! Então quem quiser dar logo o dinheiro depois anda na mesma com prestações? Era o que faltava!

Offline miguelbreakdci

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: oeiras
  • Mensagens: 621
  • Garagem : megane II break fase II
Re: Novo Renault ZOE
« Responder #111 em: 26 de Março de 2013, 21:38 pm »
vi 2 hoje na 2ª circular com matricula de frança! jornalistas, só pode!!


Uploaded with ImageShack.us
 gostei do que vi. o outro era azul e não tirei foto porque eu ia de smart cdi :spleep: e o gajo ia a dar-lhe bem! :grin:
« Última modificação: 26 de Março de 2013, 21:40 pm por miguelbreakdci »

Offline aacc

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 701
  • Garagem : Twingo 1.2 1995 GPL; DACIA Sandero SCE 2018
Re: Novo Renault ZOE
« Responder #112 em: 17 de Novembro de 2013, 20:24 pm »

Criado por Maria Inês Coelho em 17 de Novembro de 2013


""A mais recente novidade da Renault é o novo modelo Zoe, cuja bateria está dependente de contrato de aluguer a prazo e pagamentos regulares, o que de certa forma fará com que o carro nunca seja inteiramente do comprador.
Além do seu aluguer, a bateria traz outra novidade no sector automóvel: o software DRM – Digital Rights Managment. O DRM, que normalmente se vê associado à gestão de direitos digitais de editoras para controlar as visualizações, cópias e impressões de material protegido por direitos de autor, virá inscrito na bateria deste carro da Renault com a pretensão de criar um novo e gigantesco modelo de negócio.
Este software permitirá à empresa bloquear remotamente o carregamento bateria, caso termine o contrato de aluguer ou no caso de falta de pagamento. Além disso, o DRM ainda recolhe e transmite à Renault dados sobre alguns hábitos do condutor, sem o seu consentimento: os locais onde vai, quando vai e a que velocidade, onde carrega a bateria e muitas outras coisas.
Segundo a Renault, os preços mensais de aluguer e assistência técnica variam entre as 79 e 162 euros, dependendo do tipo de contrato, em Portugal. Explicitamente, não existe a informação de utilização do software indicado nas baterias, contudo, um proprietário do Zoe alerta, num fórum, para uma cláusula contratual que dá à marca o direito de impedir o carregamento no final do período de locação e, de acordo com um artigo no Der Spiegel, a empresa também o poderá fazer quando os pagamentos das mensalidades estiverem em atraso.
O facto de a marca poder cancelar o carregamento da bateria, sem antes renovar o contrato ou pagar a prestação do aluguer, pode ser um entrave para a escolha deste carro, ou de outros nos mesmos moldes. Mas Karsten Gerloff, da Free Software Foundation Europe (FSFE), sugere a adopção de software livre para que cada utilizador seja dono do que compra e tenha o controlo do seu lado. No entanto, esse software aberto é mais susceptível a levar a mão dos hackers e provavelmente nunca será uma realidade dadas as implicações de segurança exigidas para a circulação.""




Xmarine

  • Visitante
Re: Novo Renault ZOE
« Responder #113 em: 17 de Novembro de 2013, 23:34 pm »
A ser verdade o que está no texto, é mais uma prova de que os carros elécricos não passam de uma enorme chachada e uma burla.

Já não bastava os tótós que os compram passarem pela humilhação de demorarem 1 semana a fazer Lisboa-Porto e de poderem ficar sem energia ao fim de 10km no meio de nenhures.... também são concorrentes do Big Brother  estando sempre a ser observados :laugh:

Eu até nem me importava de trabalhar na secção da renault que faz o desligamento remoto dos carros :D

"AHHH, andas a ir às meninas de monsanto?? Então toma la, que já vais ficar apeado aí :D "





Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5023
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Novo Renault ZOE
« Responder #114 em: 18 de Novembro de 2013, 20:06 pm »
A pior "burla" que vejo nos electricos é precisamente o ponto crucial da sua razão de existência, o seja, o ambiente, o facto de supostamente serem mais amigos do ambiente!

Ora se por um lado não queimam nada ao trabalharem, não poluindo o ar, por outro, o litio necessário para as suas baterias é extraido do solo, e necessáriamente em grande escala, o que provoca impactos ambientais negativos pelas enormes minas, como uma no Canadá, principal fonte deste metal, já para não falar da reciclagem porterior destas baterias em fim de vida.

Depois, continuando na questão ambiental, há o problema de que para carregar as baterias, é usado na mesma (em boa parte) combustiveis fósseis que produzem a electricade necessária para tal.

Conclusão ter um carro com motor térmico económico e recente (ou pelo menos, catalizado), acaba por ser mais amigo do ambiente que um electrico.

Por estas razões digo que, carros electricos "Não, obrigado."
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline sykios

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Mafra
  • Mensagens: 371
Re: Novo Renault ZOE
« Responder #115 em: 08 de Fevereiro de 2014, 13:15 pm »
Concordo contigo no entanto se seguirmos esta lógica o combustível dos motores de combustão também tem um impacto ambiental na sua extração, refinarias, transportes, etc.

Qualquer que seja a produção de uma matéria vai sempre haver um impacto negativo

Offline AutosMegane

  • The Stig
  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Ali à Esquina
  • Mensagens: 113
  • Eu tenho Obesidade Mórbida!
  • Garagem : Toyota Corola
Re: Novo Renault ZOE
« Responder #116 em: 03 de Setembro de 2014, 15:39 pm »
Eu sou daquelas pessoas que acho nojo a carros elétricos, futuristas, que andam sozinhos e trampa autónoma e tal. Na minha opinião esses montes de vómito motorizado são tão úteis como um chinelo de enfiar no dedo que se transforma numa granada. É igualmente inútil e estúpido...

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Novo Renault ZOE
« Responder #117 em: 10 de Outubro de 2014, 09:26 am »


Um extensor de autonomia, que permite fazer 600 km com um ZOE...

 :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

Podem ver mais aqui: http://www.eptender.com/
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Novo Renault ZOE
« Responder #118 em: 10 de Outubro de 2014, 15:08 pm »
Não é nada mau pensado, o unico inconveniente é o estacionamento, principalmente para quem não sabe fazer marcha atrás com o carro, quanto mais com reboque  :laugh: :laugh:

A ideia é boa, é pena é os veículos não virem já equipados com um gerador auxiliar ;) em vez de baterias caricimas e com autonomia irrisória, mais valia terem condensadores ou baterias mais fracas e um gerador para as carregar mesmo em andamento.

Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Novo Renault ZOE
« Responder #119 em: 10 de Outubro de 2014, 15:17 pm »
Boa ideia?
Isto não passa de uma versão actualizada do jerrican de 5 litros com gasolina, na mala do carro. Só que este é um reboque.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh: