Autor Tópico: Novo Renault Twizzy  (Lida 33287 vezes)

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Novo Renault Twizzy
« Responder #60 em: 22 de Maio de 2012, 20:43 pm »
A introdução de janelas iria afastar menos clientes porque iria limitar um pouco a utilização no inverno, muita gente iria dizer: "Para apanhar frio e chuva compro uma mota 125cc que é mais barata, o dinheiro de aluguer de baterias serve para a gasolina e tenho a vantagem de poder passar peo trânsito."
Quanto a autonomia, para quem faz os 100km para o trabalho e pode por a carregar enquanto trabalha, para então poder voltar a casa chegará perfeitamente. Acredito que num futuro próximo a autonomia aumente substancialmente e ai terá sucesso.
A renault introduziu-o num mercado em que tanto pode dar certo como errado (já o fez antes e com alguns fracassos), agora o ideal seria mudar pequenas coisas que podem fazer uma diferença enorme.

Offline MRC

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • I'm not old, I'm vintage!
« Responder #61 em: 22 de Maio de 2012, 20:48 pm »
Miguel, verdade. Mas eu acho que é mais uma abertura de um nicho de mercado que vai contar...do que propriamente o facto de venderem muito ou pouco.

É claro que querem vender... mas é quase como os tablets. Quando a Apple os apresentou... pffffffff, não é computador, nem é telemovel... no entanto agora.. é o que se vê...

Acho que foi mais... o potencializar... desse mercado... esperar para ver, se obtém resultados.. :) (deixem o aluguer de lado, e decerto que têm mais adeptos.. :) )

Nisso também estou de acordo contigo. :) Pode ser que com o tempo e com a concorrência a fazer frente, haja uma redução de custos. É esperar para ver... Há bocado estive no fórum aqui de Faro e estava um em exposição, gostei do que vi, e as pessoas em geral até paravam para o ver bem... Pelo que vi, ninguém lhe ficou indiferente, pelo que é um bom começo. :)
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #62 em: 22 de Maio de 2012, 20:52 pm »
Ao que parece a Renault teve encomendas até agora, que superam largamente as melhores projecções.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Zoelogico

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Garagem : sim
« Responder #63 em: 23 de Maio de 2012, 13:19 pm »
Boas,

Desde o primeiro dia em que soube deste modelo, Já lá vai mais de um ano, que sigo atentamente tudo sobre o Twizzy.

Até já me tinha conformado com as (meias)portas Opcionais, e com o Aluguer (Caro) da Bateria.

Mas para meu espanto, parece que devido ao facto de ser considerado um quadriciclo, o Twizzy, não poderá ser utilizado em Autoestradas, nem sequer em ICs (como a IC17 e IC19), E muito menos na 25 de Abril ou Vasco da Gama.

Ou seja a sua mobilidade é brutalmente mais limitada que uma Scooter 125CM3.

De Facto um Factor determinante para o (in)sucesso em Portugal, onde a realidade é de que o unico acesso viável ás grandes cidades, (e agora até muita aldeias) se faz por estas vias.
Juntando a isto o facto de em Portugal a maioria dos clientes potênciais para estas máquinas, vive nos arredores das cidades.
Quem mora dentro de Lisboa ou Porto tem uma rede de transportes brutal, não vai pagar 8000euros+50euros/mês, quando tem um passe de 30Euros e mais Taxis por todo o Lado a qualquer hora.

Por isto tudo, neste forum o meu nick que seria inicialmente de Twin-zy, passou para Zoelógico.....e mesmo assim vamos a ver....depende muito da história do aluguer das baterias, que ainda não consegui saber todos os detalhes:
1-O preço não vai aumentar?
2-O que acontece a quem exceder o limite de KM anual imposto?
3-Se quiser parar o Carro por digamos 3 meses, terei de continuar a pagar propina?
4-O que acontece se quiser vender o Twizzy a alguem? Para alem do contrato de Compra e Venda, tem de assinar um contrato com a Renault?

Adoro o Conceito do Twizzy, mas caramba podiam ter sido um pouco mais conservadores no que toca á questão das portas(segurança anti-roubo e conforto), bem como á realidade de países que só têm autoestradas e IC's para acesso á Cidade, e até dentro da mesma.

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #64 em: 05 de Junho de 2012, 17:21 pm »
Twizy struts its stuff in New York! // Twizy fait escale à New York City !

Offline rpfc

• Co-Fundador
  • Louis Renault
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Estarreja
  • Renault Mudos 1.2 75cv
  • Garagem : Renault Modus 1.2 75cv 06.2005 (aka MUDOS)
« Responder #65 em: 10 de Junho de 2012, 00:37 am »
maior que a novidade, só a quantidade de iDevices a filmar o carro.. :)

Offline Splinter0812

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Leiria
  • Garagem : Clio 2 Ph 2 Societe 1.5DCi 65
« Responder #66 em: 10 de Junho de 2012, 03:05 am »
Já vi alguns em Stands e exposições e sinceramente não achei graça nenhuma ao carro devido ao famoso factor das portas serem só pela metade. De onde venho, sempre ouvi dizer, o inverno são 10 meses e o Verão são 2. Como é? Acordo de manhã "epah.. será que hoje vai chover? Levo o renault ou o outro?", deixo o carro num sitio um bocado mais escuro, e chego lá com 2 bancos a menos? É que eu mesmo sendo do Algarve (supostamente a melhor zona do país a nível de clima), e no Verão (quando temos sorte), está CALOR, na primavera, outono e inverno, chove, e não é pouco. Qual é a utilidade do carro se apenas se pode usar aquando se tem a certeza que não vai chover? Quando faz frio sempre podemos ir vestidos "para o polo norte" como fazem as pessoas que andam de mota, mas agora quando chove, não to a ver graça nenhuma em irmos com 1 guarda chuva virado para fora em cada porta... Acho que os vidros, corrijam-me se estiver errado, mas bastava por 2 entradas de ar à frente, ligadas directamente ao interior do carro, com a devida filtração e controlo como é óbvio, e acabam-se as desculpas das meias portas por causa da circulação do ar. "Ah e tal mas assim os motores eléctricos dos vidros consumiam muito da bateria -> Manivelas manuais, se as baterias não estão muito desenvolvidas ainda, então também nos temos de sujeitar ao que podemos utilizar.

Vivemos em alturas em que todo o cuidado é pouco, e para dar 9mil euros por um carro em que ia estar sempre com o coração nas mãos, se fosse para andar em cidade, com 9mil euros comprava um Smart For Two, também tem 2 lugares(e onde o pendura vai BEM MAIS confortável, porque no Twizzy o pendura vai quase como se fosse nos "bancos" traseiros de um CRX/CRZ) e também é bastante económico no que toca em consumos. Porque afinal, actualmente quem quer um carro eléctrico é para poupar "no combustivel", e um carro destes com o aluguer da bateria, o dinheiro chega muito bem para a gasolina de um smart.

A meu ver a famosa questão dos maldosos desligarem o carro da corrente enquanto está a carregar, não é muito importante aqui, pois pelo que sei o carro custa 7mil e com as meias portas custa 9mil, e quem tiver esse dinheiro para dar por um "brinquedo" destes, deve ter garagem quase de certeza.

Já agora, como funcionam os impostos com carros eléctricos? Nos diesel e gasolina dependem (acho que) dos COs emitidos ou uma coisa assim, antes acho que era pela CC que tinham, agora sempre me intriguei como é que eles(governo) nos querem entalar com os impostos para carros eléctricos.

Quando disse impostos quis dizer Leis e tudo mais. Que diferenças vão ter dos carros com motores Diesel e Otto?
« Última modificação: 10 de Junho de 2012, 10:57 am por sls »

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #67 em: 25 de Junho de 2012, 08:53 am »
Twizy no drift.  :laugh:

Will it drift? Renault Twizy

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
« Responder #68 em: 25 de Junho de 2012, 14:52 pm »
Bom era em estrada seca lololol

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #69 em: 25 de Junho de 2012, 14:53 pm »
Não abuses, que a potência do motorzinho do Twizy não deve dar para isso. :laugh:

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #70 em: 18 de Julho de 2012, 16:56 pm »
Os italianos já têm uma solução para a falta de vidros no Twizy:

Rigid Windows Rain Stopper Renault Twizy

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
« Responder #71 em: 18 de Julho de 2012, 20:23 pm »
Bem pensado.

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #72 em: 18 de Julho de 2012, 20:52 pm »
xiiii era para ver mesmo o que no video?
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline rpfc

• Co-Fundador
  • Louis Renault
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Estarreja
  • Renault Mudos 1.2 75cv
  • Garagem : Renault Modus 1.2 75cv 06.2005 (aka MUDOS)
« Responder #73 em: 18 de Julho de 2012, 23:53 pm »
ahhh os vidros... LOL

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
« Responder #74 em: 19 de Julho de 2012, 13:17 pm »
Na onda do video acima (o titulo deste diz tudo...)

Stalking hot girls in a Renault Twizy - Auto Express